domingo, 9 de outubro de 2011

The Vampire Diaries 3x04: Disturbing Behavior


The Vampiroline Diaries.

Podem mudar definitivamente o nome da série. Se Caroline vinha crescendo na trama, depois desse episódio ela pegou coroa, cetro e trono, se transformando na rainha absoluta de The Vampire Diaries.

Pasmem, mas nem Vampiranha, que é a coisa mais linda e crocante já criada na série, conseguiu roubar os holofotes de Caroline que, em poucas cenas, mostrou porque tem se tornado uma das grandes favoritas.

Ela é carismática e sabe trabalhar bem as nuances da personagem. Além do mais, é preciso dizer, titio Kevin Williamson deve estar de proteção, porque não é possível que Caroline, num único episódio, seja capaz de ter cena sensual, cena dramática, cena de luta, cena de “ACORDA ELENA”... Caroline é tudo que Elena não é e vamos deixar por isso mesmo.

Depois da merecida homenagem ao melhor do episódio, tenho que confessar que não gostei tanto do que vi essa semana. Sei lá. A história teve continuidade, mas não achei que o ritmo foi bacana. Um pouco lento, talvez, piorado pelo retorno da MENINA BRUXA DA BOCA TORTA (que foi completamente dispensável) e por outros plots meio arrastados.

O interessante foi ver Larica ganhando uma motivação para permanecer no elenco, coisa que estava em falta. Não dá para convencer as pessoas de que Larica fique na cidade como caça-vampiros, morando numa casa com dois adolescentes só porque foi namorado da tia deles. Pelo menos com esse lance do Conselho Anti-Vampiros a coisa fica mais plausível.

Estou bastante entediada com a enrolação entre Damon e Elena. Tensão sexual dos personagens é bacana, mas já se arrasta por três temporadas e começa a desanimar. Fico querendo acreditar que vão ser ousados ao concretizar Delena, mas aí temos StefANUS voltando para Mystic Falls e tudo vai por água abaixo.

Não consigo entender nada do que está acontecendo com JerEMO. Se tem gente vendo duendes porque ele não pode falar com as fantasmoradas? Desconfio que Anna esteja mentindo e que ela seja a perigosa. Talvez, depois dessa rejeição paranormal, ela se junte à Vicky e assombre ainda mais a vida de JerEMO e quem sabe, de Bonnie.

Essa aí só voltou para fazer figuração. Não serve nem para descobrir o que é preciso sobre o colar. Caiu na farsa de Vampiranha e agora, só podemos torcer para que a duplinha megaevil com Damon anime um pouco mais as coisas.

Fiquei pasma com a imbecilidade nata de Klaus. O desgraçado é burro mesmo e precisa de uma irmã sensitiva para notar que Elena está viva e que StefANUS é um péssimo farsante. Becca também não é lá essas coisas como personagem, mas dou um desconto pra moça, que chegou ontem à série e ainda não teve chance de fazer algo além de criticar a moda e a música do século 21.

Pelo menos agora temos um nome pelo qual esperar: Michael. Desde já quero conhecer o homem que faz vampiros imortais quererem fugir.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

robsoncardin disse...

Eu já achei esse um episódio muito bom. Ótimo. Foi um episódio no estilo dos episódios que consagraram TVD como ela é. Pra mim isso é o máximo que TVD chega, ser melhor que isso é esperar de mais da série.
Bem, agora uma coisa que me fez ficar pensando e provavelmente não é nada, é que na conversa da Vambitch com o Estefan ela da a entender que não sabia dele com a outra original lá, que nunca tinha conhcido ela. Ou ela ta se fazendo de sonsa (mais provável) ou aquela não era ela! #BOOM. Ainda tem no mínimo mais uma cópia pra aparecer (pelo menos é o que a série sempre deixou a entender). E seguindo minha teoria de que cada uma delas tem um cabelo diferente pro público perceber a diferença (haha) aquela pode ser a outra. Não sei se a doppel original, mas outra. Seria um belo samba na nossa cara.
Mas acho que vão guardar esse plot bem pro final da série.

Gustavo Eder ✔ disse...

Eu acho que assim, The Vampire Diaries tem um ritmo de enredo muito bom graças aos episódios mais mornos, afinal, é nos mornos que a história vai se ligando para poder formar concretamente todo o enredo que a série vai percorrer. 

Eu digo, esse inicio de 3ª temporada tá uma bosta perto do da 2ª, mas a história da terceira precisa de muito mais cuidado para que eles não deem nenhum furo, pois eles estão mexendo com toda a história de onde veio os vampiros, os lobisomens e ainda tão acrescentando mais umas coisas que a gente não esperava de jeito nenhum. 

O Elenco aumentou bastante (apesar da matança no final da temporada passada) e acho que isso pesa nas mãos dos roteiristas para organizar todo o novo enredo.

Este episódio foi uma droga, mas eu sei que no próximo eles vão explicar muita coisa que aconteceu, ou seja, o que foi uma droga nesse vai se tornar o melhor enredo do mundo no próximo.

Por isso não vou criticar estes episódios mornos até ver o que vem exatamente pela frente, pq depois a gente pode perceber que eles foram úteis para todo o enredo.

CAROLZINHA_0071000 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Turminha megaevil do Damon...
StefANUS
gerEMO
kkkkkkkkkkk
esse ep ae foi legal mesmo

Lucas disse...

"Tensão sexual dos personagens é bacana, mas já se arrasta por três temporadas"

Mas isso na cabeça de quem torce pelos dois. Até porque nunca foi prometido que ficassem juntos e somente nessa temporada que isso está começando a ir pra frente. E não dá ela se jogar nos braços do Damon quando há pouco tempo ainda tinha esperança de ter o Stefan de volta.

ditta_cuja disse...

Eu acho que oq acontece é que ficamos muuito mal acostumados com a segunda temporada. 22 episódios de ritmo frenético foi algo de outro mundo e não sei se dá pra repetir a dose.

Eu gostei do episódio, mas não entendi a revolta do Damon pois que eu lembre ele estava se dando muito bem com o sanguynho. Acho que exageraram nesse ponto.

TÔ começando a me interessar cada vez mais pelo núcleo dos fantasmas, e acho que a Bonnie podia emendar até o proximo verão com a família do pai, totalmente inútil. até o larica já está se encontrando na série.

E é claro, Caroline só vem roubando os episódios e nesse não foi diferente.

La disse...

Mas quem garante que a doppelganger é vampira? Pra mim ela ja ta mortinha da silva a muitooo tempo! rs

Quem sabe né, td pode acontecer!

Paulobsb disse...

enquanto na review de The secret circle fiquei intusiasmado lendo nessa já não pq Vampiranha rouba a cena sempre entra e a cena que ela dá um sorriso sinico para Damon ela fingindo ser Helena me ganhou e Damon voltando a ser o Vampiro que chupa sangue de humanos tambem
oq eu acho é que o episodio passado foi melhor mas esse eu achei muito bom tbm e caroline merece homenagem mas não por esse episodio num sei vcs mas eu queria que tivesse matado o pai dela

Paulobsb disse...

bem esqueci de comentar eu tambem não gostei da volta BRUXA DA BOCA TORTA
e eu comecei a torcer para que uma das fantasmas de preferencia Ana voltasse e ficasse com  jeremo

Van_delcaro disse...

Nossa Vamp Barbie virou totalmente diva,melhorcoisa que fizeram na serie foi transforma-la em vampire,sem contar juntar com Tyler que é gatissimo,melhor,lobissimo e só faz bem a vista.

Larica ainda é professor?

De resto,também não curti muito,mas acho que Becca tem muito potencial.


Sobre Michael,bem eu não li os livros que deram origem a serie,mas li alguja coisa a respeito deles.Então acho que sei quem é esse Michael,não falo mais nada porque alguem pode ver como spoiler,mesmo sendo só algo da minha cabeça

Jesimiel disse...

Ainda não vi este episódio, mas em uma coisa eu concordo, Caroline é muito boa mesmo.

Surenanddias disse...

Pois é,essa irmã de Klaus está muito tosca,não sei se é a personagem ou a atriz que é ruim. Tá tudo muito estranho :S

Bruno Monteiro disse...

O pai da Carolline está para The Vampire Diares assim como as panteras estão para True Blood. O cara apareceu, fez um S&M com a filha e foi embora. Espero que ele volta porque senão vai ser bem tosco.

Sobre o episódio, eu gostei bastante. Vampiranha de volta é muito amor.