segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Community 3x03: Competitive Ecology


Nada, nada bom.

Essa é a primeira vez que tenho a ingrata função de escrever uma review sem elogiar Community. Estou triste em ter de fazê-lo, mas não posso mentir. O episódio dessa semana beirou a chatice e, pelo menos para mim, nenhuma das histórias desenvolvidas funcionou.

Não dei nenhuma risada, mesmo reparando nas sutilezas do roteiro, que abusou de conceitos de biologia para construir a trama, além de apostar, em paralelo, na narração clássica de filmes de detetive.

Assim como diz o nome do episódio, aconteceu mesmo uma “ecologia competitiva” dentro do grupo. Além de eles se negarem a trabalhar com outras pessoas, ainda fizeram de tudo até eliminar Todd, o elemento estranho e o elo mais fraco na cadeia. Sem dúvidas é uma proposta inteligente que não funcionou na prática. Nem com muita boa vontade consegui me divertir com a troca de pares e as piadas sobre Lego.

Fiquei surpresa por não conseguir gostar nem de Señor Chang, desenvolvendo uma teoria da conspiração tão conspiratória que ele mesmo se beneficiou no final. Não vi graça em nada daquilo, talvez porque realmente não teve graça mesmo, mas é claro que, se você, aí, leitor, conseguiu gargalhar (aceito até sorriso amarelo!) fico feliz por saber que alguém, pelo menos, aproveitou algo desses vinte minutos, que foram tão medíocres para mim, que nem consigo mais escrever.


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Douglas Tomaro disse...

Eu não achei apenas esse episódio ruim, achei todos os três episódios da temporada ruins! Chang tá muito sem graça! O Reitor quase não apareceu... Não tá nada bom MESMO

hidrojeanio disse...

A história do Chang foi ridícula, mas soltei uns poucos sorrisos durante o episódio. Mas digo isso comparando com a temporada passada, o 3º episódio foi realmente chato, o que não prejudicou o resto da temporada. Aliás, a 2ª temporada teve um começo morno, ganhando força só no 6º episódio. Se nessa, já fez 2 episódios bons, dentro de 3, acho que já estamos no lucro.

ticciwitter disse...

Ah, Camis, a história do grupo foi chata mesmo, mas até que enfim, depois de tanto tempo dei risada com o Sr. Chang, aquela parte dele tocando sacs foi bacana !

Mariana Bisonti disse...

Não sei se estou cega de xiismo por Community, mas não consigo não rir ao menos uma vez e não terminar o episódio com sorriso no rosto. 

Apesar da minha devoção achei um episódio abaixo dos demais, mas não consegui achar ruim. A única coisa, foi que logo em seguida vi Parks And Recreation e não teve comparação..

luisdpaula disse...

Não sei se estou cega de xiismo por Community, mas não consigo não rir ao menos uma vez e não terminar o episódio com sorriso no rosto. 

Apesar da minha devoção achei um episódio abaixo dos demais, mas não consegui achar ruim. A única coisa, foi que logo em seguida vi Parks And Recreation e não teve comparação..²--------------------------------------------------
Digo o mesmo,esse episódio não teve todo aquele potencial de sempre.

PS:Depois de tanto tempo dei risada com o Sr. Chang, aquela parte dele tocando sacs foi bacana !²

Anna disse...

Camis Awkward é muito bom voc tinha que assistir é muito bom vale cada minuto eu vi em um dia é otimo eu tenho certeza que voc irá gostar. vale cada minuto todos os episodios são otimos. tenho certeza que sambaria na sua poker face.
Ps: não gostei desse ep de community to.

Jesimiel disse...

Desisiti da série, volto só quando tiver tempo.

Nerd Loser disse...

Putz, achei muito o melhor episódio da temporada. Pra mim, Community há muito tempo deixou de ser uma série só pra rir (apesar deu eu ter dado muita risada da parte do chang). Fora que as discussões sem pé nem cabeça e a interação do study group me lembraram o episódio da caneta ---> S2

Jorge Moraes disse...

COMO ASSIM?!
eu nao gostei nada desse episódio (nem do Chang) e isso dói no meu s2. O episódio da caneta foi infinitamente melhor.
Quem é vc e o que vc fez o nerdloser?!