segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Parks and Recreation 4x02: Ron & Tammys


A mãe fria e distante que eu tive.

Mais uma semana muito boa para Parks and Recreation, a série que sabe brincar com o universo que criou, melhor do que qualquer outra. Dessa vez, o episódio nos aprofundou ainda mais na mitologia das Tammys, mostrando que sempre é possível encontrar alguma coisa nova.

A estrela do momento é Ron Swanson, o personagem mais dinâmico dentre todos, que se transforma em maníaco sexual rastafári com Tammy 2, mas nos assusta muito mais ao raspar o bigode e ficar completamente preso sob o feitiço de Tammy 1. Como Ron é um homem que valoriza seu cabelo facial, a situação requeria mesmo medidas de emergência.

Foi realmente chocante que a ideia genial para resolver o impasse viesse de Andy, mas não era tão difícil pensar em trazer Tammy zero para a Batalha Real. No final das contas, Ron acordou desse chá de calcinha e provou quem é o mais foda de todos, bebendo litros do licor de milho (reserva especial-Swanson) e ganhando a tão sonhada liberdade. Só para registrar, é tocante a semelhança física entre Ron e mamãe Tammy zero. Reparei que ela também usa bigode. Certamente tradição de família.

Sem dúvida, essa foi a trama mais divertida do episódio, porque era impossível não rir de Ron narrando como conheceu Tammy 1, mas é claro que Tom e Jean Ralphio não deixam por menos. Os dois juntos, completamente fora da realidade na Entretenimento 720, é uma pérola sem tamanho. Ali, é preciso notar os detalhes do ambiente, como Ben, digo, Gello Shot muito bem o fez. Até os jogadores de basquete estavam ótimos nesse núcleo de fantasia e muita curtição.

Porém, tenho uma crítica a fazer. O plot de Ann e Chris foi muito idiota. Não consegui ver muita graça naquela gravação do vídeo para combater a diabetes, por mais que eu adore o jeito “metanfetamina na veia” de Chris. Aliás, esse dois personagens estão muito aleatórios também na Season Premiere, mas como é só o começo da temporada, vou esperar que haja tempo para que todos ganhem seu espaço, antes de atirar pedrinhas em Parks e Recreation.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Paulo André Cardoso disse...

Meu, toda vez que a Amy Poehler está porre em cena é sensacional!!!! Demais esse episódio!

Arthur Manenti disse...

Amei tudo relacionado ao Ron, as Tammys e a Leslie. Leslie bêbada ♥. Também amei a April! Agora o plot do Tom eu não suporto. Não aguento mais, ele é muito retardado. E odeio o Ralphio. O negócio do Chris realmente foi chatinho e o cabelo dele tá me assusta. Parece o piu piu monstro! Mas Leslie bêbada, "POISON" e April xingando por causa da bebida é muito amor.

@kevinwerneck disse...

Tirando a Ann e o Chris, que eu nunca fui muito com a cara, o resto foi tudo genial para mim.