segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sons Of Anarchy 4x04: Una Venta


Quando não há muito que dizer...


Estou aqui, literalmente procurando palavras para preencher pelo menos quatro parágrafos desse texto, porque ao terminar de ver esse episódio de Sons Of Anarchy, fiquei com a impressão de que não há o que comentar.

A 4ª temporada vem se construindo bem, com episódios bem interessantes, mas dessa vez, não sei o que aconteceu. Acho que faltou conteúdo, porque colocando os acontecimentos em perspectiva, percebo que, de importante, nada (ou quase nada) se concretizou.

O engraçado é que não foi um episódio chato. Assisti numa boa, mas terminei com essa sensação de vazio, de que, apesar de tudo, meu tempo empregado ali fora inútil. Não sei se aconteceu o mesmo com outras pessoas, mas achei importante compartilhar.

De qualquer forma, a temática central do episódio ainda é a crise dentro da SAMCRO. Curioso notar que Clay não assume ou lida com seus problemas internos, mas não hesita em interferir no clube alheio, em nome dos próprios interesses. O problema com essa filial dos Sons é um retrato do que está acontecendo em Charming, porém, as consequências aqui devem ser muito mais severas e impactantes.

Enquanto o clube firma seus negócios com o Cartel, Piney ganha destaque sem sair do lugar. Demorou quatro anos até darem algum material para esse homem na série e ele pode ser o calcanhar de Aquiles de Clay, embora o perigo maior esteja em Tara.

Essa por sua vez, vai caminhando na corda bamba. É estranho notar que ela se tornou, talvez, tão influente quanto Gemma. O que Tara sabe pode destruir a estrutura da SAMCRO, isso se ela sobreviver à fúria de Gemma, que faria tudo para proteger o clube e especialmente, Clay.

Fico um pouco incomodada com o fato de Gemma não se impor um pouco mais diante do que está acontecendo. Eu sei que ela planta sementes (não é piada com o plot da jardinagem, eu juro!) e esperar para colher os frutos mais tarde, mas esse me parece um momento emergencial. Essa falta de reação pode vir do fato de que Clay está agressivo, é claro, mas daqui para frente, espero que as coisas mudem um pouco.

Eu sei que a própria Gemma já está em seu esquema particular para acabar com o domínio de Hale sob a cidade, mas será que isso basta? Vou esperar, resignada, para saber se o que vimos (ou não vimos) hoje terá serventia para o resto da temporada.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Otávio disse...

Eu até dormi durante esse episódio. Eu também senti que esse episódio andou em marcha lenta, mas gostei do Piney ganhar um papel de destaque. Demorou! Uma das coisas q mais me emocionou na série foi quando ele estava meio depressivo e quase se matou...o personagem tem potencial dramático