quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Last Man Standing 1x01x02: Pilot/ Last Baby Proof Standing


Série com cara de anos 90.

Quando eu digo que Last Man Standing, lançamento da ABC, tem cara de série de duas décadas atrás, você pode entender o que achar melhor. Se você é um mega fã de Sitcoms familiares dessa época, há grandes chances de se apegar à série. Se você prefere mais os formatos atuais, talvez fique como eu, em cima do muro, sem gostar e sem odiar essa Series Premiere em dose dupla.

Pelo material promocional eu estava certa de que detestaria a comédia sem pestanejar. Não foi bem assim. Apesar de não ver nenhuma genialidade no tema e no texto, assisti aos dois episódios sem me aborrecer, o que já é um grande feito ultimamente. Até enxergo algum potencial ali. Eu não sou o público alvo de Last Man Standing, mas esse é um programa familiar e talvez isso gere alguma identificação por parte da audiência.

A comédia é estrelada por Tim Allen (aquele cara que já fez 800 filmes natalinos de qualidade duvidosa) que interpreta Mike Baxter, um machão de verdade, desses que curte caça, vida ao ar livre, armas pesadas e zero de frescura, mas vive numa família formada apenas por mulheres.

A esposa, Vanessa (Nancy Travis) acaba de receber uma promoção no trabalho e isso significa que Mike vai precisar passar mais tempo de olho nas três filhas e no netinho de dois anos, Boyd (sim, o filho do Dexter!).

Por aí, vocês já podem imaginar o conteúdo dos dois primeiros episódios, nos quais Mike tenta colocar ordem da casa, criar algum juízo nas filhas desmioladas e ainda, dar conselhos amorosos. Kristin (Alexandra Krosney) é a filha mais velha, que engravidou na adolescência e agora trabalha numa lanchonete para sustentar seu bebê sem a ajuda de nenhum homem. Mandy (Molly Ephraim) é a filha do meio que só pensa em shopping, gastar dinheiro e assistir Glee. Eve (Kaitlyn Dever) é a caçula da família, esperta e chegada em esportes.

Temos ainda o pessoal que trabalha com Mike na Outdoor Man, onde ele acaba de ganhar a função de aumentar as vendas pela internet, produzindo um vlog que perde o viés profissional e vira o grande meio de desabafo desse machão assumido. Ed (Hector Elizondo), o dono desse paraíso do homem das cavernas e Kyle (Christoph Sanders), o novo funcionário que vive para ser humilhado por Mike.

O episódio Piloto, como é de se imaginar, trata mais de apresentar personagens e o pano de fundo da série. O episódio seguinte explora a necessidade de se criar um ambiente seguro para Boyd, com cenas de penico e de pessoas brigando para abrir vasos sanitários.

A série é criação de Jack Burditt, com direção de John Pasquin (Home Improvement).

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lucasm_melo disse...

Parece ser legal, juro que me interessei em ver a parte onde a menina que gosta de ver Glee aparece, deve ser hilário, adora quando uma serie de um canal cita uma outra serie de um canal diferente, pois é sempre pra fazer graça!

Louisel disse...

To em cima do muro ainda com essa serie...
Ps.: Voc deu uma chance para o piloto dessa serie e para o piloto daquela porcaria 2 broke girls porq vo não da uma chance para awkward ela é excelente é otima linda fofa sem vergonha eu preciso de uma review sua sobre essa serie da mtv que é mil vezes melhor que The Hard Times of RJ berger.