quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Being Erica 4x03: Baby Mama


Um dos episódios mais lindos de toda a série.

O capricho com essa quarta (e final) temporada é tanto que eu não consigo conter meu pânico. Estou desesperada com o encerramento de Being Erica, porque a série fica mais e mais deliciosa a cada episódio.

O dessa semana foi um exemplo clássico do que a série sabe fazer de melhor. Misturou um humor leve com cenas emocionantes. Eu ri e chorei. O que mais posso querer? No começo, eu não poderia imaginar que seria assim. Não previ a história da adolescência de Barb e por isso, a viagem a 1969 trouxe boas surpresas.

Parece simples, mas não é. Imaginem que Erica ganhou a mãe como paciente. Além disso, que já complicação suficiente, foi conhecer o passado dela e descobriu ter um irmão, deixado para adoção. O surto de Erica foi absolutamente compreensível, assim como a reação de Barb à gravidez de Sam.

Não era só porque ela vai ser avó de um pequeno Power Ranger meio hippie, era porque ela estava condenando a si mesma. Fiquei completamente envolvida na história e confesso que derramei litros de lágrimas na cena em que ela encontra Daniel pela 1ª vez. Acho que só na ficção esse momento seria assim, tão bonito de presenciar, cheio de paz de espírito e compreensão, mas tudo bem. Pelo menos eu sei que existe em algum lugar.

Lógico que a gravidez de Sam acabou trazendo o assunto também para Erica e Adam. Por enquanto, os dois continuam numa lua de mel sem fim, mas imagino que em breve veremos algum conflito no relacionamento, porque as coisas estão tranqüilas demais. Vale ressaltar o quão impagável foi a cena em que Adam revela seu medo de não ser um bom pai e recebe um abraço coletivo das “gay motoquera”. Impossível não rir.

Por último, fico empolgada com a possibilidade de nos mostrarem mais da vida de Dr. Tom. Alguns dos meus episódios favoritos são os que se aprofundam no personagem, mas eu gostaria muito que não tivéssemos mais que ver a cara insossa de Drª Naadiah. Ela apareceu por uns 30 segundos e eu já fiquei virando os olhos. Mulher chata e pedante, que na minha honesta opinião, estava lá pra oferecer seu corpinho para Dr. Tom, que teve de fingir que não quer ter relacionamentos com o sexo oposto para fugir desse tipo perigoso de pretendente.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Jamille Ramos disse...

Being Erica ta igual a Fringe, dizer q foi um episódio sensacional já virou senso comum!!!!!

Lindsão disse...

Camis Voc deu uma  para o piloto daquela porcaria 2 broke girls porq vo não da uma chance para awkward ela é excelente é otima linda fofa sem vergonha eu preciso de uma review sua sobre essa serie da mtv que é mil vezes melhor que The Hard Times of RJ berger. + entrei nesse post para colocar esse comentario e nem assisto being erica.
assista awkward vale muito a pena. preciso ver voc comentando toda a crocancia dessa serie no sa cast.

Mariana Bisonti disse...

Ahh essa série é LYNDA..sem mais

Jesimiel disse...

Nunca vi esta série, mas assim que tiver tempo verei.

Camila Barbieri disse...

Já providenciei meus episódios de Awkard, mas ainda não tive tempo de ver!! QQ hora eu publico algo sobre a série por aqui. Todos me convenceram a ver!

Andreza Stefani disse...

morri/ tu vai gostar muito

Oi Beemovie disse...

Há muito tempo, Being Erica deixou de ser uma série sobre viagens no tempo. Ás vezes acho que esse nunca foi o propósito da série, colocando essa fantasia apenas como base. Sempre foi uma série sobre humanidade, e como somos muitas vezes imperfeitos, mas lembrando que não são os erros que cometemos que definem quem somos.. são o quê aprendemos com eles. ( Me candidato a ser quem sabe o novo Dr.Tom -N) Falar que o episódio foi incrível ? Já virou senso comum. É a mesma coisa quando os gays dizem " Aloka" em cada final de frase, inevitável. Então... que episódio maravilhoso, Alokaaaaaa. Parabéns pela Review,Camis.

Camila Barbieri disse...

Comentário perfeito!

Isabela Cabral disse...

Pois é. Se alguém me pede pra listar séries de viagem no tempo ou sci-fi em geral, nunca que Being Erica viria a minha cabeça.

Eu sou apaixonada pelos temas de sci-fi, mas estranhamente (ou não) esse não é o motivo pelo qual adoro essa série. Sei que é ótima... Valeu Camis e Vana por me introduzirem às "séries de mulherzinha" com Being Erica! :P

P.S.: Então não fui só eu que chorei com aquele encontro do final? ahahaahaha

Bianca disse...

Fiquei meio preocupada com Being Erica da semana passada, achei que o episódio tinha sido muito previsível. Consegui matar no "previously" quem seria o paciente da semana e fiquei bem decepcionada pelo episódio ter sido tão previsível.
Com Baby Mama isso não aconteceu, colocaram algumas tramas paralelas no meio do episódio, fazendo com que o paciente pudesse ser qualquer um que aparecia no episódio. E até apareceu a Jenny no previously, por um momento também pensei nela.
Esse episódio definitivamente me lembrou porque comecei a gostar de Being Erica.

Aliás Camis, essa temporada pode não ser a última. Li uma declaração da Erin Karpluk falando que a quarta temporada foi feita para dar encerramento a diversas questões, mas pode não ser a última. Fiquei feliz com essa notícia, mas acho que prefiro que a série seja encerrada enquanto ainda está excelente do que ficar se arrastando até o cancelamento depois do s4e2, percebi que é possível Being Erica cair em um clichê e isso me assustou bastante.

Aliás, falando em séries canadenses, vc já viu algum episódio de Todd & The Book Of Pure Evil? É uma comédia bem crocante e a segunda temporada estreia daqui a duas semanas no Canadá.

Pedro Paulo disse...

Foi um episódio emocionante e muito surpreendente sem dúvida. Achei que o passado iria mostrar que a Barb era de uma educação rígida, certinha, por isso a infelicidade com a gravidez da filha, e fiquei tão em choque quanto à Erica com a descoberta da gravidez. E o pior: o carinha lá apanhou à tôa, rsrsrs...

P.S. 1: Ai da bem que já foi o tempo de fazer "comidinha favorita" pro marido, né? Nem eu que sou homem aturaria mulher amélia.

P.S. 2: Tava xingando de tudo quanto é nome o diretor de elenco porque achei que a Barb engravidou em 1959, e o filho nunca que aparentava 50... fiquei todo sem graça quando revi e constatei que era 1969, huahuahua...

Nikky disse...

+ uma que chorou na cena do Daniel. o/