quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hawaii Five-0 2x04: Mea Makamae


Five-0 da depressão.

Ao contrário do que minha frase inicial possa parecer, não quero dizer que fiquei triste com esse episódio de Hawaii Five-0. Foi mais um bom episódio, mantendo o nível da série, com história bacana e ação interessante.

Nem tão interessante, porém, é a trama de Kono. A cada semana ela perde mais e mais importância, porque, sejamos honestos, ela sempre esteve tão em segundo plano, que a presença de Lori no QG já supriu a presença feminina da equipe.

O meu problema com a falta de espaço para a personagem vem desde o começo da primeira temporada. É o único defeito que sempre aponto em Hawaii Five-0, já que insistem em nunca fazer algo a respeito. Sei que Chin também não é lá muito valorizado, mas em perspectiva, já teve muito mais tempo de tela e desenvolvimento pessoal do que a prima.

Para piorar, essa nova Kono, que muitos acreditam que esteja trabalhando disfarçada para pegar os vilões mega evil, só faz cara de coitadinha, aperta os olhinhos e diz “perdi meu distintivo”. Todo episódio é a mesma fala depressiva e idiota, que não combina muito com a imagem que a personagem passou até hoje.

Eu ainda não consegui enxergar esse “trabalho disfarçado” que o pessoal tem apontado nos comentários. Acho que ela está indo pro lado negro da força para tentar superar essa barra de vida, mas quem sabe? Acho que preferiria mais a versão da policial que finge estar passando por dificuldades para se infiltrar numa organização criminosa.

Fora isso, Hawaii Five-0 segue seu alto padrão. Fico querendo descobrir que conteúdo o tal vídeo com o pai de Steve pode ter, que represente tanto perigo. Joe White pode passar de amigo e mentor a potencial inimigo.

Gostei bastante da história da pirataria e dos defuntos afundados no oceano, mas me prendi muito mais aos momentos alegres, com Danno flertando com a moça do museu ou Kamekona servindo picolé de camarão. Também aguardo pelo momento em que Steve vai criar algum interesse romântico real por Lori. Não é possível que a personagem tenha vindo só para fazer figuração de luxo. Sem dúvida também estão apostando no viés humorístico de Max, retirando peles das mãos de defuntos para usá-las como luvas. Nojento, mas eu ri.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Luciana Horlle disse...

Bem que podiam tirar a Grace Park da abertura né?

Luciana Horlle disse...

Bem que podiam tirar a Grace Park da abertura né?

Carlos disse...

Eu penso que a Kono deve estar infiltrada, embora não seja uma trama muito atraente. Se fosse para sair, já a teriam substituído no genérico, penso eu, até porque a atriz que faz de Lori não está creditada como regular.

Luisa disse...

É verdade Carlos eu tbem acho pq no dia pq ela foi expulsa o cara da Corregedoria foi lá na casa dela conversar com ela e a gente não viu a conversa deles, o que eles conversaram, nem a audiência que ela foi expulsa da corporação naum mostrou pra gente e não era da personalidade dela sair com um bando de corrupto só pq foi expulsa.

Luana Soares disse...

não quero ver o Steve com a Lauren pra mim eles não tem muita graça juntos e ele com certeza tem mais  tensão sexual com o Danno do que com ela isso é fato!