quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hawaii Five-0 2x03: Kame'e


Steve McGarret também voa!

Sei que a foto que ilustra esse texto pode não ser a melhor do mundo na minha tentativa de ilustrar o que é, provavelmente, a melhor cena já filmada em Hawaii Five-0, mas eu não consegui utilizar qualquer outra imagem.

Sim, o episódio foi bom, mais do que bom: foi excelente. Mais uma vez, me vi de olhos arregalados e sorrindo para a tela do computador, porque cada minuto que passava a trama crescia e o ápice dela foi justamente o momento em que Steve surge DO NADA, em meio ao céu azul, para salvar um dos Seals de morrer de forma cruel.

Além de ter sido fodástico (desculpem, nada descreve melhor), foi absurdo. Mas era um absurdo bom, desses para os quais a gente bate palma. Que outra série policial te proporciona uma sequência como essa? Hoje em dia está tudo tão falso e tão mal feito na maioria das cenas de ação que eu não sei apontar uma única produção que seja páreo para Hawaii Five-0 nesse quesito.

Provavelmente, parte foi feita com cenário em Chroma Key, mas eu pergunto: Vocês perceberam enquanto tudo rolava? Simplesmente demais, muito bem executado e maravilhoso de ver. Fiquei boquiaberta e sem acreditar que os roteiristas aprontaram essa de jogar Steve no céu, como se ele fosse o super homem (sem capa e sem cueca por fora da calça) para salvar a vítima, não uma, mas DUAS vezes.

Eu nem sei se isso é possível na prática, mas eu nem ligo. Só me importa que, quando eu estiver em perigo, quero que Steve venha me salvar assim. É lógico que o episódio não foi bom só por isso. Tivemos uma união perfeita do caso da semana e da cretinice.

Tivemos piadinhas escrotas do inicio ao fim, começando pelo casal na cachoeira. Quão hilário foi que eles descobrissem um defunto numa barraca só porque, depois de nadar os dois não queriam se molhar de chuva? Ri muito alto disso e já notei que vinha coisa boa pela frente.

Confesso que não senti falta de Kono até que me lembraram que ela existia e que está tentando virar a casaca pro lado negro da força (O que foi a aparição de William Baldwin, alguém desenha pra mim?). A dinâmica entre Steve e John Locke White foi excelente e acrescentou um clima ainda mais interessante à temporada. Só não gostei muito de ver Danno e até Chin em terceiro plano, já que em segundo estava o inspetor bugiganga Max Bergman. Mesmo aparecendo pouco, ele conseguiu chamar atenção.

Outra sequencia ótima, em termos de piada pronta, foi aquela em que Danno provoca Steve com a operação Strawberry Fields. Citar nomes de outras músicas dos Beatles foi clichê, mas eu ri, até porque, Danno levantou para John enterrar com força. (ui!)

Por algum motivo inexplicável, eu também gosto bastante de Lori na equipe. Acho que é porque ela acrescenta alguma tensão sexual extra entre Danno e Steve, coisa que deixaram de lado com Kono. Imagino que Grace Park não deva estar muito feliz com seu espaço na série. Creio que falo da falta de oportunidades para a atriz desde o Piloto de Hawaii Five-0, mas eu ainda sou fã da cylon surfistinha e espero que esse novo plot agregue o valor que a personagem nunca teve.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Luana Soares disse...

eu odiei ver o Danno fazendo figuração porque foi oque ele fez nesse episódio, espero que eles não deixem o Steve e o Danno com outros parceiros porque a dinâmica deles é uma se não a melhor coisa da série, realmente a Kono não ta fedendo nem cheirando ,alias, como sempre.

Van_delcaro disse...

Não posso ver o Terry O'Quinn que fico lembrando de Lost,se ele tiver no mata,ai que não dá.

Episodio muito bom

Mudando de assunto,você fará reviews de Nikita,Hart of Dixie e BoardWalk Empire?