quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hart Of Dixie 1x05: Faith and Infidelity


SOCORRO! Só eu fiquei com a impressão de a CW trocou a ordem dos episódios?

Quando a onda de calor atingiu Bluebell sem piedade, OBRIGANDO o elenco todo a tirar a camisa, alertando o mundo sobre os perigos do aquecimento global, eu nem questionei a presença de Addy, a enfermeira da clínica onde Zoe divide espaço com Dr. Limoeiro, mas a verdade é que eu deveria tê-lo feito.

Nessa de “deixar passar”, acho que ficou de lado um grande furo. Ok, um furo médio. Foi muito estranho notar no episódio dessa semana que Zoe simplesmente desconhecia Addy, a mulher que chegou a provocá-la naquela cena dos “chicletes não mastigáveis”. Apesar de que, embora eu tenha pesquisado bastante, ainda não consegui encontrar, nem no site oficial ou no IMDB, as informações sobre a atriz que interpreta Addy e os episódios de que participou.

Gostaria de ter total certeza de que não estou enganada, por isso, se alguém ainda estiver em posse do episódio passado e puder confirmar, seria bacana. De qualquer forma, mesmo que a personagem da enfermeira seja outra, é muita rotatividade de assistentes naquela clínica, o que já denuncia um probleminha. Não é à toa que fiquei com a impressão de que os episódios 1x04 e 1x05 tiveram as ordens de exibição invertidas. Com a troca a presença de Addy faria sentido.

Fora esse detalhe, confesso que continuo gostando da série. Acho que se tivesse de fazer alguma crítica seria sobre a falta de um arco central mais forte. É muito legal assistir e tudo, mas em breve vai ter gente (eu não me incluo) largando Hart Of Dixie pela falta de desenvolvimento da trama e dos personagens.

De qualquer forma, para mim, pessoalmente, continua sendo um momento divertido da semana, em que posso ver Zoe e seus flertes com Wade e os momentos de pegada política com Lavon.

Aliás, Wade continua liderando as pesquisas (imaginárias) de popularidade. Cada vez mais fofo e mais canalha, fazendo piadinhas idiotas e salvando o pai do telhado com uma cantoria. George (quem é George na noite?) está na mesma. Pelo menos dessa vez ele serviu para mostrar como funciona o trabalho HONESTO na prefeitura de Bluebell.

Quase tive um ataque de risos quando o destino da verba foi decidido no ‘mano a mano’ do basquete. Isso sim é governo responsável e transparente! Melhor ainda é saber que Lavon utilizou o dinheiro de sua campanha de micose para construir uma PONTE DE DOCES! Certeza que o turismo local vai aumentar muito.

Limão continua me deixando bem azeda e não consigo entender qual é a dela. Só sei que ela deveria terminar logo com George e investir em Lavon, assim seria logo a 1ª dama da cidade e não precisaria empilhar biscoitos e pirulitos para convencer políticos sobre o valor histórico de pontes de cobertas.

Zoe, é claro, continua uma querida. Adoro essas tentativas de transformá-la numa mulher fria e descrente de NY, quando está na cara que ela acredita em alma gêmea, unicórnios e amor à primeira vista. Adorei ver Bluebell tomada por um escândalo religioso, com direito a muito falatório no salão de cabeleireiro e uma boa dose de panquecas para resolver o grande impasse.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Lucas disse...

Foi sim exibido fora de ordem. É que acharam que o da onda de calor era melhor e tal, por isso mudaram a ordem. 

Breno Alexandre disse...

Olha Camis, certamente foram trocados e da pra ver só por esse episódio. A primeira fala dela é "- Oi, sou Dr. Hart a unica doutora que cuidará de você essa semana." ou algo do tipo, mas enfim, ela nem reconheceu a moça kk'
Mas furos à parte, pra mim esse foi o episódio que eu mais ri de todos. Não sei se estou com o riso solto mas ri com o começo: toda a cena da Zoe com os mosquitos, depois ela abrindo a porta da igreja, as fofocas do salão, a política super engajada na democracia... 
Sem falar no fator Gilmore Girls que teve esse episódio, mostrando uma cidade pequena com um bando de gente excêntrica e tradições que ninguém entende hehe
Mais uma vez, só amor por Hart of Dixie.

Denise Santos disse...

Pois é... pensei a mesma coisa... vi na hora q Addy entrou na clínica...!!!

Já ia falar: opa! outro erro de continuidade a cena do cabelo... porém, foi logo explicada... 

É... a nossa querida CW furou legal... mas não atrapalhou a história não... in my opinion (parafraseando The Good Wife!)

ditta_cuja disse...

Eu tinha achado mt estranho aquela nova "secretária" entrar sem ser apresentada no episódio passado, mas tava tudo tão quente que nem dei grande importância. Mas tomei um susto com aquela cena delas se conhecendo e tive que dar uma fuçada no 01x04 pra confirmar se realmente eram a mesma pessoa.

Maior furada!!

Gostei muito do episódio, mas esperava uma tensão sexual oculta nos diálogos depois de clima quase-coito que aconteceu na onda de calor....

Vou parar de ver por causa disso???
NO WAY!
Ainda estou curtindo essa delicia desconexa. 

Janaina disse...

Naum aguento mais a Limão. Ela é muito irritante, tensa e chata. Acho que a personagem seria completamente diferente se tivesse dando uns pega no Lavon. Melhor que o George tem que fazer é ir embora pra NY já que ele só serve pra atrapalhar o desenvolvimento das personagens.

Cesar † Lady Gaga disse...

Vou continuar a ver mesmo com esse furo, eita que série boa e divertida, amei o final com o Lavon dizendo que o pastor era esperto por deixar aquelas portas daquele jeito, haha. Wade e Zoe <3 Zoade

Paulo disse...

eu não tinha reparado tive a mesma impressão de episoidios  trocados
mas pra mim tanto faz esse detalhe
Eu concordo eles tem que achar plots para serem desenvolvidos 
seria mais pontos a favor da serie que já é divertida
to gostando dessa serie por ser leve pelo menos essa já sabemos o ritmo e não exigimos tanto

Caio Souza disse...

Os episódios foram trocados de ordem, o Josh Schwartz confirmou no twitter. Não é furo da série.