quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dexter 6x04: A Horse of a Different Color


Revelações.

Sem muita enrolação, a temporada de Dexter deu um salto nesse episódio. Com a descoberta dos quatro cavaleiros do apocalipse e do modo como esse novo assassino pensa e opera, a trama percorreu longos quilômetros. Acho que é uma coisa boa. Deu gás para os episódios que vem por aí.

A mitologia envolvendo os Assassinos do Apocalipse é bem interessante e faz um paralelo bacana com o momento atual na vida de Dexter. Ele questiona os conceitos de fé, o significado de Deus e das religiões, ao mesmo tempo em que enfrenta uma situação extrema. Essa jornada deve acabar em autoconhecimento, acima de tudo, e a certeza de que quem mata em nome de Deus (ou de um código de conduta) ainda é um assassino.

Um dos personagens mais bacanas desse ano é, sem dúvidas, Brother Sam. Gosto muito das conversas instigantes que ele tem com Dexter, sempre muito equilibrado e consciente. Não sei até onde irá essa amizade, mas esse relacionamento já é um dos mais fundamentais para Dexter.

Paralelamente, a nova condição de Deb como tenente vai bem. Além da parte trivial, com os problemas de vestuário e vocabulário, essa história propõe novas coisas para a personagem. Não vejo a hora de Deb colocar LaGuerta em seu lugar. Ela está cada vez mais chata e desnecessária, assim com Quinn e Batista.

Por outro lado, Masuka continua bizarro, mas fiquei com pena dele ao ver que havia sido usado pela estagiária. Cheguei a cogitar que ela estivesse no encalço de Dexter, no entanto, parece que a história não deve passar de uma maluca que precisa pagar o aluguel.

Travis e Professor Gellar finalmente começam a mostrar que merecem nossa atenção. A relação dos dois é bastante estranha e pergunto quem será o primeiro deles a surtar e se virar contra o outro.

O pessoal da Miami Metro já está na pista certa, mas Dexter ainda está à frente nessa investigação, maravilhado com esse novo tipo de serial killer que se apresenta diante dele. Estou nesse time. A cada morte apresentada fico mais boquiaberta. Com o cavalo, com o anjo... Só fica difícil mesmo de aceitar os gafanhotos digitais, mas hoje vou deixar passar.


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Ataíde Neto disse...

Me explique uma coisa, Camis... A Deb por acaso sabe que o Ice Truck Killer era o irmão de Dexter? Naquela cena em que eles estao com os Cavaleiros do Apocalipse e o Dex se lembra do Brian e a Deb completa o pensamento com "Your Brother? Rudy the ITK? Fiquei realmente sem entender...

Camila Barbieri disse...

Lembro disso muito vagamente, pq naquela temporada o Dexter meio que tinha de "escolher" entre a Deb (irmã postiça) e o Rudy (irmão de verdade). Como faz 5 anos que vi essa temporada não lembro em detalhes, mas pelo que ficou na minha memória a Deb é a única pessoa que sabe desse parentesco.
Eles não iam jogar um diálogo furado desses assim, se ela já não soubesse mesmo.

Ataíde Neto disse...

Pois é, eu lembro que a Deb tava na mesa do ITK, mas na minha memória ela tava desmaiada quando Dexter chegou e a salvou... Não estou muito certo de que ela sabia... É, acho que vou ter que assistir de novo a primeira temporada, olha que coisa ruim... ou melhor, acho que vou comprar o livro... ou melhor ainda, vou comprar o livro e fazer a maratona da primeira temporada!!
Brigadão Camis! Espero a Review de Haiwai Five-0!! Quero ver o q vc vai comentar sobre a notoriedade da Kono!!! Bjoo

Blulrich disse...

Gente, ela descobriu isso no final da 4ª temporada. Tanto que liberaram informações de uma descoberta chocante no final da temporada e todo mundo achou que era só isso por causa das promos... não lembro muito bem como ela descobriu, mas eu lembro dela contando pro Dexter.

Letícia disse...

A Deb descobriu sobre o irmão do Dexter quando ela esta investigando sobre os casos das amantes do Pai dela, foi aí q ela descobriu o sobrenome da mãe do Dexter, e era o mesmo do Ice trucker Killer.. acho q foi isso.

Camila Barbieri disse...

FOI!! e teve até aquela cena: "Eu sei o seu segredo". kkkk

Letícia disse...

verdade hehehhe, não lembrava em detalhes... episódio épico!!! muito bom!

Aline Moral disse...

Só eu fiquei toda preocupada com o Harrison? Tadinho. A cena dele chorando enquanto estão o levando pra cirurgia deu um aperto no coração... >.<