quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hart Of Dixie 1x03: Gumbo and Glory


E o bicho da vez é a cobra.

Com apenas três episódios, os animais selvagens já são tradição na ‘mitologia’ de Hart Of Dixie, a série que continua me deixando leve e feliz toda semana. Dessa vez foi a chance da cobra aparecer e até picar Zoe Hart, uma médica completamente genial, que precisa pesquisar no Google como tratar uma mordida desse tipo.

Cá entre nós, eu não sei onde foi que Zoe fez faculdade de medicina ou que escolas ela freqüentou, mas estou inclinada a acreditar que ela fez curso por correspondência. Até eu que sempre (não) fui uma grande amante da biologia, sei que para tratar picadas de cobra (ou aranhas), o requisito básico é saber a espécie do bicho.

Confesso que achei isso uma grande furada mesmo e se eu morasse em Bluebell e soubesse que a nova médica é idiota a esse ponto, preferiria agüentar a arrogância do Dr. Limoeiro, o pai da chatíssima Limão.

Por outro lado, toda essa história da picadura (ui) trouxe ótimos momentos entre Zoe e Wade, que a cada dia vai conquistando seu lugar na série e nos nossos corações. Ele tem aquele jeito boçal, mas é fofo a ponto de cozinhar o grude, digo, Gumbo, só para Zoe sair com uma imagem melhor diante dessa cidade de 50 habitantes. Honestamente, acho que se continuarem nos vendendo Wade assim, vai ser difícil torcer pro George, que também tem potencial, mas está bem de escanteio nesse comecinho da série.

Como era de se prever, o Dr. Limoeiro vai fazendo bem seu papel de babaca arrogante, mas até que ele não me incomoda, afinal, o personagem é exatamente isso. Meu grande problema é Limão que, com o perdão da piada besta, azeda qualquer cena em que esteja. Voz irritante, personagem mais ainda.

Não aguento as sabotagens idiotas dela com Zoe (mexeu com Zoe mexeu comigo, já disse!) e nem com Lavon, o prefeito mais vagabundo que já se viu. Sério. Lavon é uma figura e tanto. Passa o dia bebendo no bar, jogando vídeo game (com o barman), alimentando Burt Reynolds ou fazendo social pelas duas ruas (a de ida e a de volta) de Bluebell.

Enquanto isso, Limão passa seu tempo tentando criar planos mega evil para destruir as possibilidades de Lavon arrumar uma namorada, sem perceber que seu noivo já se dói mais pela nova habitante da cidade do que se preocupa em atender a algum pedido dela.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

La disse...

Concordo totalmente com a parte do Wade, mas eu ja tinha me apaixonado por ele no primeiro episódio! :)

Na disse...

eu entendi a ideia da cobra. hahhaah afinal, não se espera cobras em uma cidade como NYC né? :)

Janaina disse...

Aewwww. HOD garantiu temporada completa!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando Miaise disse...

Nem ia ver essa série, ai um dia de madrugada tava no tédio, baixei e vi, nossa já apaixonei por ela, não perco nenhum.

Paulobsb disse...

a serie continua divertida e a parte de procurar no google foi a mais engraçada 
num tem jeito 

Luana Soares disse...

Achei muito fofo esse episodio!!!