segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grey's Anatomy 8x04:What Is It About Men


Doctor Who abalando o Seattle Grace Mercy Death.

Se você não sabe o que quem é esse tal de Doutor Quem e muito menos porque centenas de nerds tentariam suicídio coletivo por causa de uma Tardis (SOCORRO tia, que bicho é esse?), provavelmente não entendeu toda a poesia envolta no roteiro elaborado por Grey’s Anatomy para o episódio dessa semana.

Foi um episódio bom de acompanhar, com proposta diferente do normal e foco só na ala masculina (seus problemas, seus egos, seus dramas), mas confesso que não fiquei satisfeita com esse como com os anteriores. Não é exatamente uma crítica, apenas uma observação geral de que me interessei mais pelos temas abordados anteriormente.

Mesmo assim, aprecio bastante as brincadeiras propostas com o universo nerd extreme, que é esse em que as pessoas fazem cosplay de Hobbit e de Stormtrooper, enquanto arriscam a vida por uma cabine telefônica azul (maior por dentro do que por fora) completamente grátis. Confesso que eu seria uma potencial vítima desse arrastão (exceto pela parte do cosplay), porque todo fã de Doctor Who, o maior clássico da TV britânica desde os anos 1960, sairia no tapa com quem quer que fosse para garantir sua Tardis original com embalagem autografada por Russel T.Davis.

Nerdices pessoais à parte, creio que essa foi uma bela homenagem preparada por titia Shonda para esses grandes sucessos. Teve referência a Senhor dos Anéis e até á nova mania que se tornou Game Of Thrones. Só fiquei imaginando Kepner suja de fuligem, dando de mamar para filhotes de dragão, encarnando a Khaleesi.

Todo esse cenário divertido e inusitado serviu como pano de fundo para o desenvolvimento dos personagens masculinos que, via de regra, ficam em segundo plano, diante das mulheres fortes de Grey’s Anatomy.

Sem elas em cenas, observamos a crise de Derek mais de perto. Ele é um homem que não foge dos problemas, mas precisa de tempo e paciência para processar tudo o que aconteceu. Eu sou uma das pessoas que já reclamou do nível de mimimi dele, mas compreendo completamente os motivos. Fico com a impressão que Derek luta consigo mesmo para não deixar que Meredith passe por mais uma dessas sem ter consequências. Ele sacrifica a si mesmo para o bem dela e espera que lá na frente, tudo isso valha a pena.

A ideia de botar todo mundo para descarregar a tensão martelando a casa de aerolitos foi muito boa. A obra não vai para frente nem por milagre, mas pelo menos o pessoal desabafou. Ri bastante da “briga” de Derek e Sloan pelo amor e atenção de Avery, mas fiquei com cara de pastel com o retorno do Doctor Who (trocadilho detected), aquele ex da Bailey que foi fazer Off The Map, faliu, voltou pro Seattle Grace como se nunca tivesse saído e cujo nome não lembro mesmo.

Não consegui entender porque tentam criar uma disputa pelo coração de Bailey quando, obviamente, o enfermeiro das mãos de fada é, digamos assim, uma fadinha também. Esse casal nunca me convenceu e, apesar da maluquice que é trazer de volta um personagem tão avulso, torço para que o enfermeiro mala suma de vez.

Para mim, o personagem que sai um pouco desvalorizado do episódio é Karev. Ele fica pulando de cirurgia em cirurgia, escrevendo seu artigo científico e história mesmo que é bom... Tem pouca. Sei que é coisa de momento, já que Karev sempre está entre os principais, mas não pude deixar de observar.

Foi bacana ver essa nova versão do Chief, mais calmo, dando dicas de como dar balão em cirurgias e tentando seu lugar entre os atendentes e residentes. Ao mesmo tempo, Owen vai ganhando mais minha admiração, metendo um soco na cara do paciente agressivo, sem deixar de mostrar que está pronto para ser papai.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Papo de Blogueiro disse...

Amei a parte: VÁ JÁ PARA O CARRO AVERY!
Adoro o Mark UHAUHA desde sua primeira aparição levando um murro na face!
Como é bom ter Grey's Anatomy de volta, e digo isso não pela volta da temporada e sim pelo retorno de bons episódios como antes \o

Jonatansetubal disse...

Amei a parte: VÁ JÁ PARA O CARRO AVERY! (2)Entendo que seja um episódio voltado para os homens mas senti falta da força feminina nesse episódio... Cristina + Meridith = Episódio foda!!!

Pauliana disse...

Camis Awkward é muito bom voc tinha que assistir é muito bom vale cada minuto eu vi em um dia é otimo eu tenho certeza que voc irá gostar. vale cada minuto todos os episodios são otimos. tenho certeza que sambaria na sua poker face.
Ps: Amooo grey's ta muito boa essa season

Bia Séries.Net disse...

Verdade! Gostei Bastante de Awkward e já to anciosa pela prox temporada, nenhuma outra série teen me deixou assim. Unica coisa que não gosto sãos os "pi" que a MTV coloca nos palavrões!

Bia Séries.Net disse...

Ótimo review Camis!

Eu gostei muito desse episodio e cheguei a bater palmas (momento insano) na hora que Owen mandou reservar a Sala de Operações para consertar a madibila que ele ia quebrar! Adorei, sem contar a cena que ele fecha todas as persianas do quarto e fala pro cara que se ele processar o hospital ele vai perder! hahaha

Uma coisa que fiz foi rir, adoro essas brincadeiras com séries, com o "nosso" mundo!
Ah, e o que foi aquela cena do Shief com a "Enfermeira Zoombie"??? hahhaa

Louisel disse...

Verdade+ Awkward foi a melhor surpresa que tive essa summer a melhor estreia em comedia.