sexta-feira, 21 de outubro de 2011

The Good Wife 3x04: Feeding the Rat


Um desses episódios que, IN MY OPINION, mostram porque The Good Wife é uma das melhores séries da atualidade.

Eu sei que elogiar The Good Wife é minha obrigação semanal, mas eu criei um apreço especial pelo que a série nos apresentou nessa semana. Episódio simples, objetivo, com roteiro amarrado, caso de tribunal interessante e aquele temperinho na vida da protagonista. O que mais posso querer?

Fiquei realmente vidrada na construção do julgamento, esperando, talvez, pelo momento em que tudo daria errado e o inocente fosse preso. Mais uma vez, Cary e Alicia se enfrentam, gerando boa tensão.

Mesmo que eu tenha sabido desde o principio que a testemunha era o assassino, quase caí no desvio que fizeram na trajetória da investigação de Kalinda, que continua sendo uma das melhores personagens da série, em sua dobradinha fantástica com Eli Gold.

A dinâmica do diálogo entre eles é deliciosa. Aqueles olhares, o jeito de falar... Você sabe que Eli está planejando alguma coisa maior, pesquisando bem o terreno minado e conhecendo os inimigos antes do golpe, mas também dá para perceber que Kalinda entrou no jogo e só vai liberar as informações que quiser.

Ao mesmo tempo, vemos a movimentação sempre astuta de Diane. Ela sabe com quem está lidando e está disposta a ceder, se isso for necessário. O interessante é que ela vai muito direto ao ponto, tentando agir friamente e ser essa líder implacável, mas Diane sempre acaba presa nessa espécie de armadilha sentimental, que a leva por caminhos menos previsíveis.

É o caso do trabalho pro-bono. Esse plot, por mais bobo que possa parecer, enriquece muito a personagem e nos coloca muito mais próximos dela, coisa muito rara de acontecer em séries de advogados. Acho que esse é, provavelmente, um dos fatores que corroboram para o sucesso de The Good Wife. Não é apenas um procedural de tribunal, porque o trabalho realizado com as figuras humanas supera a metodologia do roteiro.

Will é outro que está em pleno desenvolvimento. Quando Celeste mostra a ele o pote de ouro, não duvidei de que ele seria capaz de largar tudo e perseguir o sonho de ser comissário de baseball. Era ela quem estava alimentando os ratos, afinal, e Will percebeu.

Na verdade, seria burro se não notasse, porque Celeste tem uma estilo tão cortante que não hesitou em gerar confronto entre ele e Peter Florrick. Aliás, pode ser uma completa viagem minha, mas fiquei com a impressão de que Celeste deve ser um problema para Alicia mais com relação a Peter do que com Will. Nem consigo imaginar o tipo de mesquinharia e artimanha que resultaria de uma união desses dois.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Fe disse...

Lov you. (GARDNER, Will)

Fernando Miaise disse...

mais um excelente episodio de TGW, o plot da Diane ficando com pena dos pro-bono no finalzinho, nossa serio eu queria ir la e doar um dinheiro para eles continuarem trabalhando, achei mt foda a atuação dela. Celeste (a piranha mor) puxando papo com o Peter, nossa q merda. Alicia podia ter dito q amava o will, ele tava super querendo issso ahauhuhahuauhauha

ansioso pelo próximo, Kalinda e Eli MEGA BONS como sempre, na verdade nem sei pq fico falando que os personagens são bons, em TGW até os figurantes subindo a escada la no fundo da cena são bons heheheh menos filhos da alicia, pq tb o mundo nao é perfeito, mas nem considero eles personagens da trama

Frederico Zuquetto disse...

é incrível como uma série tão "simples", consegue ser tão boa. TGW é, sem dúvida, IN MY OPINION, a 2ª melhor série da tv aberta... (Fringe, obviamente, é a 1ª). 

e é tão bom ver essa química entre Kalinda e Eli. Eles são muito fodas. 
fico me pergunto quando que TGW fará um episódio "boring"... porque até hoje, que eu lembre, nenhum foi tão chato que me fez pausá-lo algumas vezes...

Cecília Alexandre disse...

Amo The Good Wife. Única série que acompanho realmente e fico ansiosa pelo novo episódio. Estou achando que Will e Alicia não vai durar. Eli é VIDA. Adorei o caso.

cadernorepicado disse...

Eu preciso começar a ver esta séries.