quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Glee 3x03: Asian F


Um episódio (muito bom) para Mike Chang (e Glee).

Eu sei que muita gente aí, quando soube que Glee faria um episódio com foco em um dos asiáticos, deve ter pensando que seria uma completa fria. Afinal, o que o cara que faz figuração e só serve para coreografias escalafobéticas teria para oferecer?

Pois saibam que, surpreendentemente, Glee se sai melhor explorando coisas novas do que investindo em tramas antigas e batidas. Talvez por isso eu tenha gostado tanto desse episódio, embora eu esteja certa de há mais fatores envolvidos, como as músicas e o roteiro, de forma geral.

É a primeira vez que digo, nessa temporada, que gostei bastante das músicas de um episódio. Verdade. Adorei até as da Broadway, pasmem. Questão de contexto, de arranjo, de intérprete. Mil coisas. Por algum motivo sair do lugar comum (leia-se Rachel, Kurt, Blaine) me deixa muito mais animada com a série, tanto que cheguei a ficar chocada com minha reação, batendo o pé durante as canções, em sinal de aprovação. Fazia tempo que isso não me acontecia e eu adoro quando tenho que encontrar palavras para elogiar, em vez de seguir o ardiloso caminho da crítica negativa.

Gostei mesmo da história que criaram para Mike. Foi simples e honesta, condizente com o personagem e muito bacana de acompanhar. O drama de dele, que quer ser artista, mas precisa enfrentar a família conservadora, não é exclusividade da ficção. Mesmo que também não seja o ápice da criatividade, o importante é que tenha sido bem executada, oi que foi justamente o caso. Harry Shum Jr me convenceu de que não é apenas (como se o que ele faz com o corpo fosse fácil) um excelente dançarino, mas um artista com mais camadas a explorar. Atuou bem e ainda cantou direitinho e não tirou um F asiático em sua performance. Foi tudo A+!

É claro que ele não é um talento vocal como outros do elenco, mas ele obviamente fez aulas de canto e conseguiu superar a cantoria de Finn (Rá!) e Kurt, que cantou “It’s All Over” num falsete horroroso e lamentável. Quem me aterrorizou com a mesma técnica de afinar a voz foi Will Schuester em “Fix You”, mas eu já estava tão no clima de alegria, que deixei passar.

Demorou tanto para que Mercedes voltasse a cantar e a parecer na série que eu nem liguei para o fato de que estão tentando transformá-la numa chata (tão chata quanto Rachel em seus ataques de estrelismo). O problema que vejo aqui é que Amber Riley não tem o carisma esmagador de Lea Michelle, que conquistou milhares de fãs sendo a “mala sem alça” de Glee e isso pode ser um tiro no pé da personagem.

Mais uma vez, sou só elogios para Britanny e Santana, duas divas, lindíssimas e poderosas espalhando o “Girl Power” pela escola. Adorei o flash mob, a música, a proposta. Sem dúvida um dos certos da série nessa temporada é o plot do presidente de classe. Divirto-me com Britanny debatendo política internacional e com Kurt, fazendo cara de Maria-mijona.

Aliás, hora de confessar que amei essa folguinha de Blaine e Sue Sylvester. Os dois são tão ladrões dos holofotes (e do amor do titio Ryan) que é bom quando eles ficam de escanteio e outros ganham a chance de brilhar. Infelizmente, parece que essa chance nunca chega para Tina, nossa asiática original. Impressão minha ou Mike já teve mais músicas inteiras do que ela, que está na série desde o Piloto? Tem que ver isso aí!

No mais, perdi o apetite ao ver Coach Bestie comendo um balde de massa -que daria pra uma família inteira- feito um ogro. Mesmo assim, ainda tenho simpatia imensa por ela e por cada fala sincera da personagem. Outra surpresa boa foi a história dos pais de Emma, pregando a Supremacia Ruiva. Boa brincadeira com estereótipos que combinou com o clima imposto pelo episódio.

P.S* Antes da lista das canções uma BOMBA: Titio Ryan Murphy (ou a FOX) está sambando muito nas nossas caras. Glee acaba de entrar em hiatus e só retorna para o 4º episódio em 1º de novembro. Reflitam.

Músicas no episódio:

"Run the World (Girls)" – Beyoncé: Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera)

"Cool" - West Side Story: Mike (Harry Shum Jr.)

"Fix You" – Coldplay: Will (Matthew Morrison), Artie (Kevin McHale) e New Directions

"Spotlight" - Jennifer Hudson: Mercedes (Amber Riley)

"Out Here On My Own" - FAME: Rachel (Lea Michele) e Mercedes (Amber Riley)

"It's All Over” - Dreamgirls: Mercedes (Amber Riley), Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith), Will (Matthew Morrison), Puck (Mark Salling), Santana (Naya Rivera) e Mike (Harry Shum Jr.)


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Paulobsb disse...

muito legal mesmo esse episodio em questão musical o melhor ate agora da temporada foi muito bom ver mike em destaque sempre achei ele carismatico
 Brittany e Santana arrasaram 
mas quem sambou na minha cara agora foi vc camis pq foi choque a serie tá numa crescente e só 3 episodios e vai ter hiato

Lucas Pav disse...

Muito Boa a Review e Também gostei do Episodio 
Glee Finalmente Despertou e fez um bom Episódio
Confesso que muitas vezes já tentei largar a Série,mas ela me chama novamente
Espero que Melhore cada vez mais ,temos que acreditar nas série antigas porque essa novas séries da Fall Season ,Ninguem Merece !

Agora esse Hiatus ? Não Intendi !

Camila Morais disse...

Gostei muito deste episodio, principalmente como foi trabalhado o plot da Emma, Fix You no final caiu como uma luva. Mike mandou muito bem.

Ryan e Fox, Tá de brinks com my face... hiato fala sério!

Higor Costa disse...

Camis ou qualquer um chegou a ver o erro de atuaçao de Quinn na musica Run the World que ela está rindo no meio da dança?

lari disse...

O episódio por aqui acho que foi o melhor da temporada.
Porém...a Quinn não teve nenhuma fala!!! Agora que a Shelby voltou ela tinha que ter um pouco mais de espaço, Dianna fez figuração e ponto.
No começo que Will cantou fix you, eu fiquei hãããã que voz é essa, apesar disso poxa ficou um momento fofo aquele e a letra da música é LINDA.
já brittany e santana na empolgação do episódio ficou até normal, mas falta potencia vocal de delas(principalmente de brittany) pra cantar a música da Beyoncé.
Mercedes está CHATAAAAAAAAAAAAAA, concordo plenamente, tá parecendo a Rachel no começo da série eu hein!