sexta-feira, 16 de setembro de 2011

The Vampire Diaries 3x01: The Birthday


Os melhores vampiros da TV estão de volta.

Finalmente, chegou a hora de ver a nova temporada de The Vampire Diaries! Eu já não agüentava mais outras séries que tentam abordar o mesmo tema, sem obter o mesmo sucesso e sem possuir o nível de ousadia que só nosso produtor executivo favorito, titio Kevin Williamson, sabe proporcionar.

Foi um bom começo. Tivemos um pequeno salto no tempo e encaramos a situação já num momento crítico, com muita matança, muitos corpos com cabeças decepadas e a maravilhosa ideia de que nosso Vampiromem Klaus está tentando ser mamãe!

Pois é, minha gente! Arrumaram um jeito de ganharmos muitos vampiromens, bastando que Klaus os mate, dê seu sangue híbrido para eles beberem e os carregue em seu ventre por nove meses. Em breve teremos uma linda família megaevil e Stefan, pasmem, é um membro precioso dela.

Honestamente falando, eu gostei muito dessa versão assassina enlouquecida de Stefan. Ele é sempre tão babaca e tão meloso que só pude comemorar quando meus olhos viram pela primeira vez a melhor cena do episódio. Adorei aquele jogo de dardos envenenados com requintes de crueldade. Deu para notar que um dos dardinho estava fincado no cérebro do pobre refém. Gostaria muito que as coisas continuassem assim, mas já deu para notar que essa energia malévola vai acabar logo.

Stefan tem duas grandes sedes na vida (ou morte). Uma é a de sangue humano e essa é a sede boa, aquela que nos faz olhar para ele sem nojo. Outra é a sede urgente de ser um chato PNC e essa, infelizmente, é capaz de suprimir a primeira. Lógico que Elena tem culpa também. Se ela simplesmente aproveitasse os momentos em que Damon aparece coberto apenas de espuma para esquecer o ex-namomala, nossa vida seria mais fácil.

Eu ainda acredito em Damon conquistando Elena, mas não sei bem o motivo. Torço por isso com vontade e quem sabe, veremos esse desejo (que não é exclusividade minha) realizado. Outra coisa que eu gostaria de ver é Elena transformada em vampira. Nem digo Vampiranha porque essa só existe uma e no mundo, duas não podem existir.

A questão é que restam apenas três pessoas do elenco fixo que são apenas humanos sem poderes. Elena, Matt (que continua avulso e vai morrer logo se continuar nessa toada) e professor Larica. Até JerEMO tem sua trama sobrenatural com as fantasmoradas.

Aliás, falando em Larica, devo dizer que achei bem estranha aquela história dele morando com Elena e JerEMO. Mais estranho porque ele era marido da mãe de Elena e namorado da tia dela. Por sorte encerraram essa proposta absurda no episódio mesmo, até porque, agora Elena é “dimaior” e já pode fazer tudo o que quiser e ser até dona de casa desesperada.

Não há como negar, no entanto, que o destaque do episódio foi a tensão sexual entre Vampiroline e o Menino Lobo. Acho que daí também pode nascer um Vampiromem, mesmo que a ideia seja absurda, falando assim.

O que surpreendeu, além da química entre eles e das cenas de pegação foi ver que Vampiroline arrumou uma sogra que a adora. Primeira vez que a Dona Lockwood faz algo de útil em três anos de série e não dá para negar que foi um final ótimo, mostrando que não perdemos por esperar as loucuras dessa temporada.

P.S* Quem acha que a Menina Bruxa da Boca Torta deveria manter suas aparições em vídeos de celular com duração inferior a 30 segundos, favor levantar a mão!

Comentários
31 Comentários

31 comentários:

BloodQuest138 disse...

E viva Bonnie e o Skype , mas será que rola bruxaria via internet???

@filipebraga disse...

Caroline roubou a cena da Elena no episódio, fato

Cesar † Lady Gaga disse...

 Quem acha que a Menina Bruxa da Boca Torta deveria manter suas aparições em vídeos de celular com duração inferior a 30 segundos, favor levantar a mão!
 \o/  fique assim pra sempre, Caroline e a tensão sexual foi o máximo, ótima review.

Carlos disse...

Claro, você não conhece o maravilhoso site macumbaonline.com ?

Juliany Uchôa disse...

Os melhores vampiros disparados estão de volta..
E como vampire diaries impressiona por não ter um episódio ruim. Que trilha sonora massa..quase shorey 2x.
Por falar em Bonnie, aquela chata odiosa tinha que aparecer até por telefone? 
Foi tudo caroline e tyler, fiquei já pra pular em cima deles...elena sexualmente falando não dá nem pro gasto. Agora ela precisa agarrar damon (que cabelo era aquele?).
E stefan como estripador, super combina. 

P.S.--> stefan, vc cortou meu coração qnd ligou pra elena. evite isso! 

 

Gi disse...

Finalmente posso me livrar daquela tristeza que foi True Blood e me deliciar com essa maravilha que é TVD!!!

Adorei sua review..também, né, uma série de qualidade com um episódio bom como esse ajuda! :)

Jorge Moraes disse...

\o/

Michael K disse...

Estou com as duas mãos levantadas!

TVD voltou com tudo! O primeiro episódio que não senti falta da vampkath; que deu lugar pro vampiro da vez, Stefan, que fez a Kath parecer moça inocente e comportada.

Caroline e Tyler, o casal sobrenatural do ano... me saiu melhor que Jess e Jason.

*Não queria que a Andie morresse, eu gostei de ver ela e Damon no começo desta temporada - um casal perfeitamente normal, foi o que pensei.

*Matt Decepção tá quase sem papel... se o JerEmo não estivesse com o roteiro em crescimento, diria que ele estava disputando o título de enrolação.

*Nina Dobrev estava fascinantemente linda - sei lá, deve ser tanto tempo sem ver ela, mas fiquei pasmo com a beleza dela.



Camis gostei do seu blog!

Wilken Misael disse...

Hands up e camis, entre nós: o menino JerEmo não deu uma "melhorada" (me entendeu???)?

O episódio em si foi bom, só uma coisa a falar: a cena do Stefan com a Helena no telefone foi muito barra, barra mesmo.

Esperando pela próxima quinta

PS: Este episódio é prova que The Secret Circle não é ousada. Pois no piloto não teve nem putaria escondida e nem sangue. Kevin W. "putarize" TSC! #NOW

Van_delcaro disse...

Resume tudo : Os melhores vampiros da TV estão de volta.

FuhFuhMacMoragh disse...

Bem tive que sufrer 12 episódios de True Blood, mas valeu a pena. The Vampire Diaries está de volta e ainda faltam 21 episódios para desfrutar nesta season.

Vou ser sincero, tinha muito medo que que TVD cai-se na qualidade, mas este 1 episódio foi aprovado :)

Bella disse...

Adorei a review!

O Stefan realmente tá menos chato, mas se a gente pensa como ele era na temporada passada isso não é muito dificil, ne ? rs
Damon e Elena e essa tensão de sempre.. ta na hora dela se entregar !
Fico feliz de o Alaric ter pelo menos um destaque maior nessa temporada, e Caroline e Tyler tem uma ótima quimica, ela tava ótima nesse episodio!
E suuuper concordo que a Bruxa da boca torta deveria manter essas aparições infereiores a 30 segundos o/

Camis Barbieri disse...

JerEMO não cresceu na trama, mas os musculos... nem parece o mesmo menino da Season1. Se não fosse tão chato até que a gente considerava perder uma meia hora ali.

Camila Barbieri disse...

Concordo Michael. Nina Dobrev estava muito linda no episódio, mas em termos de atuação e sedução...Caroline tá roubando a cena.

Fernando Miaise disse...

Nossa gostei mt desse episodio, sem falar que achei q todos os caras de repente tao mega-gatos, essas ferias de verao fizeram bem. Nossa achei chato Stefan mega evil matar a namoradinha do Damon, hahuauh, eles eram um casal (hipnotizado) mt bom!  Caroline e menino lobinho tavam demas juntos! e o que foi esse final, mal posso esperar por semana q vem. E falando dos personagens, ta precisando mesmo aumentar o numero de humanos, pq so matam, so matam...huahuahua
Adorei a participação da Boni, achei q ela devia ficar no skype em vez de gravar de corpo presente.
Oh Camis vc tem um parente q é rua aqui em Campinas uhahuaha, tava hj andando quando passei por uma rua chamada Aristodemo Barbieri! tirei uma foto, mas ta meio ruim tava sol.

Fernanda Lima disse...

O episódio foi excelente e atendeu as minhas expectativas! Só não gostei de duas coisas: o cabelo do Damon (sem corte) e o Matt drogrado. A Bonnie nem me incomodou, foi tão insignificante!
Caroline e Tyler disputaram a minha atenção com o outro casal do episodio, Klaus e Stefan. Não teve pra mais ninguém, só mesmo a sogra bitch Lockwood nos acrescimos do segundo tempo.
Acho que a história do JerEMO pode ser legal, mas beeemmm longe da Bonnie.

E no final, torci pra Elena perder a ligação do "Caller Unknown"!!!

Lucy disse...

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Nunca pensei que o Klaus queria ser mamãe(achei que ia ser o papel do Stefan)
VamBarbie roubou a cena até fazendo compras/PODER
Stefan e Elena não podem nem fazer "ligaçoes mudas" que ja me enjoa

ps1:Matt ex-perfeição e Larica ja passaram da hora de morrer
ps2:Mesmo sem a VamBitch a série manteve seu nivel de safadeza oculta

Thiago Alves disse...

TVD chegou chegando \o/\o/\o/

Lulis disse...

Pra mim o Stefan não tem jeito. Até mauzão, a cara de boneco do Museu de Cera me irrita tão profundamente que não sei. Morre aí vai. Damon e suas sobrancelhas artistas são muito mais interessantes, também shippo muito ele com a Elena. 
Agora eu acho que ela vampira ia ser meio chatilda, ia ficar fazendo doce pra beber sangue, ia lutar com todas as forças pra não perder a "humanidade" zzzzzzz. Arre. Porém, adorei a cena onde o Stefan assusta a namorada do Damon (RIP) com o holofote, não por mérito dele, mas de Kevin Willianson que sempre faz essas sequências classiquinhas de filme de terror super divertidas:  (oi? quem taí? / ah, tá bom é engraçado ficar com o holofote na minha cara mas já deu, pára. / sério, pára, tá me assustando.../ ufa stefan é você, que susto.../ stefan? / *FUUUUUUUU*). P.S.. Damon sua lindeza, corta o cabelo aí vai. Já tá fazendo voltinha na nuca e tá quase naquele estágio "cabeção de cabelo". Vai ter que aparecer muito sem camisa em cena pra desviar a minha atenção desse detalhe, bjos. 

ditta_cuja disse...

Um abre-alas digno este season premiere.
Quero muito Stefan-Ripper, mas brochei qdo ele já veio com aquela cara de palerma ambulante.

Caroline roubou o episódio!!!

gabriel disse...

Senti falta da Bonnie, e não esperei a reação da sra. Lockwood, foi tipo, OMG, ela não fez isso. Além de ficar meio chocado eu levei um susto. Sempre em todos os primeiros episódios de TVD quem se fode é a Caroline. Por que será tadinha ? Será que vamos ver mais sofrimentos de Caroline que nem no episódio Daddy Issues ? Agora é só esperar o dá né pq

gabriel disse...

Caroline vai roubar todos os primeiros os episódios. Na primeira temporada ela foi meio que "usada e abusada" pelo Damon. Na segunda temporada, ela foi "sufocada" pela Kat e virou um vampira e ficou com frescura na bunda. E na terceira ela foi pra uma "armadilha" né por que a sra. Lockwood aproveitou a situação.

gabriel disse...

e vocês perceberam que a Katherina Graham, a Bonnie mudou o seu nome artistico para Kat Graham.

gabriel disse...

Ah e fiquei muito feliz por ter tocado uma banda boa. Tocando Cobra Starship - You Make Me Feel... (Feat. Sabi), na minha opinião, foi a melhor "estréia" dessa Fall Season

Ines disse...

episodio otimo!! tava mesmo a sentir falta de uma boa serie. Também achei o cabelo do Damon um horror, mas enfim, isso e um promenor (o do Jeremy por outro lado estava muito bom). A trama dos hibridos ta me a agradar imenso e tou a adorar o Stefan mau, realmente e uma lufada de ar fresco para um personagem tipo como era o dele. Nao sei porque ainda n me entusiasmei com os fantasmas das ex do Jeremy. Caroline e Tyler pegaram fogo ao meu ecra, a quimica e tensão foi imensa e acho q eles são um casal super interessante. Bom cliffhanger para acabar perfeito

Sophia Cardoso Donato disse...

Caroline roubou a cena da Elena no episódio, fato 2  (E eu adorei isso, Elena tava chata com esse negoço de ficar procurando Stefan, manda ela cair a ficha ai)

Quaidade disse...

serio, voce está cada dia mais chata! sua reviews sao extremamente parciais e incompletas, qualquer leigo faria as mesmas observacoes!

Juyvasconcelos disse...

Mãos levantadas! \o/

Jaaswin disse...

Oculta?? Aquela cena Animalesca entre Tyler e Barbie de Caninos não foi nada ocluta.

Lucas disse...

Eu achei o episódio excelente! The Vampire Diaries voltou com tudo e essa promete ser mais uma excelente temporada da série!

http://naminhatela.wordpress.com

Tvd disse...

COMO ASSIM SUA VADIA? A KATH É MELHOR DO QUE A ELENA, ELA TEM MAIS AÇÃO, É MAIS ESPERTA E TAMBÉM TEM O CABELO MUITO MAIS BONITO DO QUE O DA ELENA.