sábado, 17 de setembro de 2011

Sons Of Anarchy 4x02: Booster


O inimigo vem de dentro.

A nova temporada de Sons Of Anarchy está começando a esquentar e, mais uma vez, percebemos que o grande desafio do grupo é sobreviver a eles mesmos. As ameaças de fora, é lógico, continuam, mas os desentendimentos entre os membros do clube parecem ser mais problemáticos.

O grande responsável por essa tensão e insegurança é Clay, que começou novas alianças com um Cartel sem passar pelo voto dos colegas. Toda essa atitude perigosa vem do fato de que ele sabe que precisará deixar o comando da Samcro em breve e ele quer que seu “reinado” seja lembrado pela grandeza.

O problema é que, pensando e agindo assim, ele pode afundar os Sons Of Anarchy, embora eu não aposte nisso. Ao longo das três temporadas anteriores também convivemos com ameaças e, apesar de um ou outro abalo mais forte, eles continuam unidos.

O que pode, talvez, causar algum impacto é a saída de Jax, mas não exatamente por isso. Até chegar o momento em que ele deverá tomar a decisão final, a verdade sobre a morte de John Teller aparecerá e aí, Gemma e Clay terão muito a justificar.

No entanto, estou com aquela sensação de que Jax nunca conseguirá sair dos SOA. Estou apostando que Clay precisará se aposentar ainda nessa temporada e que teremos tantas circunstâncias complicadas que Jax não terá outra escolha a não ser ficar, sacrificando seu relacionamento com Tara.

Sobre a situação com a polícia local e a investigação federal, digo que está um pouco mais complicada, mas não os vejo como os grandes adversários. Para mim, o prefeito e empreendedor Hale deveria ficar de olho aberto para não virar o foco da lei.

A nova ligação com o Cartel, por outro lado, é algo muito mais preocupante. Os caras, ao ajudarem Jax e Opie, provaram que são capazes de estar em todos os lugares, de saber de tudo o que se passa e dominar a situação com habilidade. Melhor mantê-los como amigos por muito tempo, mesmo que isso traga uma crise interna como consequência para o clube.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: