quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ringer 1x01: Pilot


Ruth e Raquel. Paola e Paulina. Siobhan e Bridget?

Ringer, estrelada pela eterna caça-vampiros, Sarah Michelle Gellar era, provavelmente, a série mais esperada dentre os três lançamentos agendados pela The CW. A protagonista, com uma legião de fãs fiéis e fora da TV há tempos, foi escolhida a dedo para trazer audiência para a CBS, mas a emissora deve ter percebido que aquilo era uma tremenda fria, porque se livrou da bomba rapidinho, deixando-a para explodir nas mãos de outro.

Ringer, que fez um Piloto absolutamente vergonhoso, mal editado, pessimamente roteirizado e com (D) efeitos dignos de Oscar é o tipo de série ruim que dá má fama à CW. Todo mundo sabe que sou defensora do canal, mas tudo tem limite. O primeiro episódio de Ringer é indefensável.

É tudo tão mal feito que a utilização de Chroma Key fica aparente 100% das vezes. O recurso é válido, com certeza, mas a ideia toda é de que o público não note a diferença entre um cenário real e um digitalizado. Não consigo apagar da memória a cena do barco, onde Bridget e Siobhan fingem ser as irmãs mais felizes, até que uma desaparece. A partir desse momento, perdi completamente a fé que eu tinha em ver mais um Piloto bem sucedido.

Algo que me surpreende muito é que a crítica americana aprovou a série e fez elogios. Acho que é porque eles ainda não viram Mulheres de Areia ou La Usurpadora. Supondo assim, acho que posso imaginar alguma empolgação sobre uma trama em que a irmã boa precisa sobreviver aos obstáculos deixados pela irmã má durante o “troca-troca” entre elas.

Não sou contra clichê bem utilizado, e o pecado de Ringer nem é esse. Há um problema grave na apresentação dos personagens que, na verdade, nem foram apresentados direito porque 95% do tempo de tela foi para Sarah Michelle Gellar tentar nos convencer de que pode interpretar duas pessoas distintas. Infelizmente, nesse primeiro episódio, ela não obteve grande sucesso, a despeito do que muitos membros do fã clube de Buffy possam afirmar em defesa de sua musa.

A história dessas gêmeas é, em linhas gerais, como as outras já citadas. Siobhan é rica e potencialmente perigosa. Bridget é ex-stripper que freqüenta a Rehab (No, no, no!). Ambas estão fugindo de alguma coisa, mas Siobhan, muito esperta, vai para Paris beber champanhe e desligar o telefone na cara das pessoas, enquanto Bridget, com medo de ser morta depois de testemunhar contra um criminoso, cai como uma pata na armação da irmã.

Ao descobrir que Siobhan sumiu, Bridget se faz de inocente e prefere acreditar que ela cometeu suicídio, o que é bem óbvio, já que suicidas SEMPRE deixam seus anéis de diamantes em caixinhas de remédio como brinde para quem encontrar primeiro. Aproveitando esse presente póstumo, Bridget acha de bom tom roubar a vida da irmã, aproveitando que ninguém sabe que ela existe.

Estranhamente, Bridget parece conhecer cada membro da família da irmã mesmo sem jamais tê-los visto e depois de passar seis anos sem ter contato algum com a dita cuja, o que dá novo significado à expressão “não faz sentido”.

Logo Bridget descobre que Siobhan tem um casamento de fachada com Andrew (Ioan Gruffudd) e que é amante de Henry (o pé frio Kristoffer Polaha), o marido de sua melhor amiga, Gemma (Tara Summers), que provavelmente é a pessoa que manda matá-la logo nesse Piloto. Ou não.

Mesmo com tanta coisa difícil para lidar, Bridget prefere isso a ter que colaborar com o agente Victor Machado (Nestor Carbonel – Insira uma piada sobre rímel e lápis de olho aqui!), colocando um bandido na cadeia. Sentiram o drama? Eu estou fugindo dele o mais rápido que posso.

Ringer conta a produção executiva de Pam Veasey ("CSI, NY," "The District"), Peter Traugott ("Samantha Who?") e Richard Shepard ("Ugly Betty"), que mesmo já tendo recebido um Emmy, dirigiu esse Piloto e permitiu que ele viesse ao mundo.
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

Fauzy Lobato disse...

E o Richard Alpert não envelhece mesmo neh ? kkk
Gnt Ringer tem que aprender muiito com mulheres de areia , e a usurpadora....

Douglas Tomaro disse...

Eu não achei Ringer uma desgraça total. Acho Sarah MG muito boa e carismática. O maior problema pra mim é o chroma key, péssimo. Tem que melhorar bastante sim, mas não vou abandonar agora. 

FuhFuhMacMoragh disse...

Que piloto.

Até estava com alguma expectativa ao saber que Sarah Michelle Gellar voltava à TV,  mas depois de ver o piloto foi tudo pelo cano.

Não gostei das interpretações, tem muitos clichés por metro quadrado (E olhem que nem ligo muito a isso). 

Uma das coisas que me deixou algo curioso, foi tentar perceber qual o objectivo final de Siobhan (Verdadeira). Parecem-me que quer matar a irmã, mas quer que pareça a sua morte. Até aqui tudo bem. Resta saber é o verdadeiro motivo para fazer isso.

No final do episódio pensei, se a CW não levar para o lado Teen, até pode ser bom. Mas depois vi uma imagem do noticiário da CBS e lembrei que a CBS livrou-se da série e ai foi verdadeiramente que percebi que a série era um fail completo

Bruno Monteiro disse...

Ashlee Simpson awards de atuação pra Sarah Michelle. Um desastre. Pra mim a unica coisa que diferenciava as personagens era a roupa.
E jogaram tanta informação na gente que esqueceram de desenvolver os personagens.

Vou continuar acompanhando por mais uns episódios, ma se a história se mostrar tão óbvia quanto foi nesse piloto, vou abandonar.

Pablo N.Yunes Braga disse...

discordo, discordo e discordo!
 desde q a febre de efeitos visuais estourou e graças aos making off todo mundo hoje se diz "entendedor" de vfx, n tem nem 1 ano q aprenderam o q é chroma e ja ficam "ih croma mal bla bla" ah não fode!
 pô na hora de ver os normais, mulher invisivel na globo, seriado tipo gossip girl q vc via chroma sim, ninguem reclamava, ah pq se o roteiro bom ou da pra engolir vai ne?
 will & grace, smallville e outros tbm tinham as vezes chromas gritantes, ninguém reclamava, logico n é uma mega produção q nem games of thrones, agora serio q tu vai tirando de expert em vfx numa serie da cw? tu viu muito avatar serio!
  pra q? me diz pra q gastar + $$$$ em vfx num seriado da cw? vamos comparar, sabe aquele seriado V, uma merdaaaa, sim tinham (D)efeitos nivel seus posts as vezes, n dava pra engolir, e Falling Skies q tem a produção do Steven Spielberg, muito melhor ne, vfx bom e tal... e ai? mesma merda q v! CHATOS, roteiro nhe nhe...
 o seriado pode n ter sido o q vc esperava, pode ter roteiro chatinho, isso é sua opnião, mas falar q o chroma tava vergonhoso, porra olha o nivel merda das cenas, uau eu queria q a cw gastasse 100mil pra fazer um chroma melhor nas cenas q n duram nem 5min... ah menos!
  + da metade das pessoas q ta enchendo a boca q nem vc pra criticar algo tão insignificante não trabalham com efeitos e pelo visto n conhecem ngm da area, pra ficar se prendendo nisso, num seriado casual da cw? vai ver games of thrones e suspirar então pô!
 

Camis Barbieri disse...

Pablo eu acho que é vc tocou no ponto exato. Se pessoas absolutamente leigas em efeitos visuais estão reclamando e notando a merda que fizeram o problema realmente existe.
Ninguém quer pagar de cult ao cometar sobre a péssima qualidade da produção, isso é um fato e o público tem o direito de exigir algo melhor do que o foi apresentado.
Além do mais, vale lembrar que a culpa não é da CW. O piloto é cria da CBS e da ABC, que perceberam a bosta que fizeram e jogaram pra CW levar a fama pela porcaria.
The Secret Circle, por exemplo, da mesma emissora, fez efeitos MUITO melhores e teve atuações e roteiro muito superiores.
Agora, se vc é fã da Sarah e achou tudo maravilhoso, bom pra vc. No seu lugar eu teria pena da atriz que entrou numa baita furada.

Pablo N.Yunes Braga disse...

as pessoas estão notando pq hoje é algo "entendivel", o discordo é basear 80% do seriado por conta de um chroma comum, vc quer comparar um seriado q a base é de vfx como the secret circle com ringer? é o mesmo q comparar rookie blue com fringe.
 e vc vem me falar de publico ta reclamando e notando... o publico leigo ta reclamando e notando a cena escrota da morte do cara la em o astro q imitou watchmen, eu só acho q vc se prendeu d+ numa coisa boba se fosse um seriado voltado pra efeitos e tal tudo bem... mas nem é.

FuhFuhMacMoragh disse...

Eu sou uma das pessoas que normalmente não liga a efeitos ou melhor nem reparo nisso. Mas neste piloto fiquei WTF, saltou nos meus olhos poucos treinados.

A série até tem uma sinopse boa, mas o resto falha tudo. No ano passado cai no mesmo erro de dar oportunidades episódio a episódio de The Event e quando fui a ver tinha 22 episódios vistos. Não vou cometer o mesmo erro. Fiquei um bocado curioso com a cena final, mas o resto falha por isso não vou continuar para não ser The Event 2 para mim

Pablo N.Yunes Braga disse...

eu n tenho pena dela se entrou ou n numa furada... eu esperava um seriado lixo quando li sua critica, e me surpreendi pq n foi horrivel como eu esperava, eu so to dizendo q se amanha o seriado for cancelado n vai ser pq usou um chroma comum, como muiiiiitos seriados por ai usam, n to tbm falando q o "efeito" foi bom, ate pq pra mim o chroma n é uau nossa mas n é motivo pra ficar "bolandinha"

Camis Barbieri disse...

Na verdade eu dediquei 1 paragrafo só, dentre muitos. Achei o visual porco mesmo, não vou fazer de conta que é bom, mas a série pe péssima em TUDO. Em todos os aspectos básicos, da atuação e construção de personagens, a edição tem cortes bruscos, a trilha sonora não fez diferença... enfim.Você tem todo direito de ver e gostar, tem direito de ignorar os problemas técnicos. Eu não vou ver por todos os motivos que já expliquei. Achei ruim e pronto.

Pablo N.Yunes Braga disse...

eu ainda te amo mesmo assim.

Camis Barbieri disse...

Aqui é só amor!! s2

Lucy disse...

A série é tãoooo ruim que faz o remake teen de La Ursupadora(The Lying Game) parecer super legal e divertido.

pequena

Ataide Neto disse...

Camis Rocks!!!

Luana Soares disse...

Olha, to concordando com tudo!
os efeitos especiais foram vergonhosos até para a CW.
 E o piloto foi SUPER,HIPER,MEGA,MASTER BORING!

Depois de A Usurpadora nenhuma trama envolvendo gêmeas me convence

Usurpadora, NUNCA SERÃO!

Julia Albuquerque disse...

A Usurpadora foi a 13 anos atrás e as cenas no mar eram muito mais bem feitas! Mulheres de Areia nem se diga, mas por algum motivo - ou curiosidade mórbida - eu ainda quero ver o segundo episódio.

Laís disse...

Visto que o piloto não foi produzido pela CW, assistirei o segundo episódio para maiores comentários.

Apesar de não ter achado tão péssimo que nem td mundo. :/

lais disse...

até que não foi um desastre total , claro tirando a cena do barco o anel delicadamente colocado no frasco de remédio etc etc , teve algumas coisas interessantes que eu não consigo me lembrar agora rs, enfim acho que sou masoquista por que vou acompanhar o 2 ep , vamos lá não pode ser pior 

Wilken disse...

Sinceramente, Ringer é a nova Melrose Place, porém reconheço que é mal feita (detalhe foi produzida pela e para a CBS), e a história é um clichê para nós brasileiros e para os mexicanos e qualquer um que já assitiu A Usurpadora, porém a série é muito boa, é engraçada e canalha o suficiente para se levar a sério, melhor do que The Secret Circle, pois começou trash.
A cena mais engraçada é no final: Siobhan we have a problem, ela desliga o telefone como se já soubesse o problema, por isso e outros motivos Siobhan is The New Evil.

Camila disse...

Camis sério? Vc viu o piloto q eu vi? N pode ser têm algo pesando na sua avaliação.

Eu n sou muito fã da Sarah, eu sou fã da Buffy rs, então resolvi ver so para zuar la na comu depois, e me enganei a série é boa sim teve efeitos ruins assumo, mas nd q tiraria o brilho da série, realmente me surprendeu a. Achei sua review muito ofensiva rs mas tudo bem é sua opinião, provalvelmente vc n deve mas fazer reviws dela,  irá ser uma pena espero q vc de uma chance a série :L

Luisa disse...

Como assisti de forma bem despretensiosa, não me decepcionei muito, mas claro que houve muitas falhas, nos efeitos, na atuação e por aí vai... O jeito (pra quem vai continuar vendo a série) é esperar pra ver o que vai ser melhorado.
Agora, a cena de barco me lembrou do filme "Uma vida roubada" de 1946, com a Bette Davis, onde também ela fazia o papel de gêmeas. Lá no filme foi mais dramático, mas me veio na hora a cena. Bom, pra quem gosta da trama, esse filme é muito bom, super clichê, mas muito divertido.

Meninas em Série disse...

E o Richard Alpert não evelhece mesmo hein ² rsss

Eu ainda estou na dúvida se o seriado é ruim, ou SMG é que é ruim.
Tá difícil....

Jorge Moraes disse...

 o probleminha aki é que os normais e a mulher invisivel sao seriados de comedia né. Gossip girl entao, é comedia involuntaria e Ringer, que dedveria ser um drama, esta indopor esse caminho

Lucas disse...

Ringer é a nova Lost

Paulo Victor disse...

Ai Camis, eu adorei o episódio. E olha que nem sou fã de Buffy viu? Achei a trama bem legal e me intrigou bastante, quero ver no que vai dar.

Sobre o chroma key, foi realmente tenso, mas acho que a CW vai caprichar mais nos próximos episódios :)