quarta-feira, 14 de setembro de 2011

The Big C 2x11: Fight or Flight

Quase no fim, The Big C começa a se repetir.

The Big c sempre consegue de agradar, de alguma maneira, mas hoje, não estou muita certa sobre esse episódio. Enquanto assistia, fiquei com a péssima impressão de que, sei lá, faltava... O que faltava, eu não sei dizer, mas o resultado é que, pela primeira vez desde o Piloto da série, olhei o relógio para ver se os minutos que restavam ainda eram muitos.

Não gostei muito do episódio, mesmo que ele não tenha sido terrivelmente ruim. Provavelmente é uma sensação só minha, mas não posso evitar. The Big C me emociona toda semana, mas hoje, simplesmente não aconteceu.

Acho que foi difícil me conectar com toda a busca por Sean, muito menos com os momentos humor, proporcionados por aquele jantar na casa do médico de Cathy. Fiquei bastante enojada com a cena da “chupação de canolli” e é tudo o que posso dizer sobre a sequência.

Obviamente, eu entendi o objetivo de tudo o que aconteceu. Com Sean, com o médico, com Lee, com a descoberta do dinheiro ilegal de Paul. Era tudo para que Cathy deixasse de se preocupar com o que não pode resolver e começasse a aproveitar o tempo que tem, independente de estar com câncer.

A mensagem é até bacana, mas não é exatamente uma novidade na série. A meu ver, estamos nessa toada desde a 1ª temporada e não sei se havia necessidade de colocar em destaque mais uma vez.

No mais, cabe dizer que Andrea tem se mostrado peça chave na trama. Ela aprece em doses homeopáticas, é verdade, mas isso basta. Quando ela fala alguma coisa é para causar impacto e hoje não foi diferente.

Minha esperança é a de que percebam que estão repetindo temas numa frequencia pouco recomendável, caso contrário, muitas opiniões podem mudar até a próxima temporada.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Vinicius Gonzalez disse...

Ai, achava que era só eu que tava achando The Big C um marasmo. É de longe a minha série preferida, mas de uns 3 episódios pra cá, eu tenho achado bem sem sal. Espero que com o season finale eu volte a gostar de The Big C como eu gostava até + ou - 1 mês atrás.
É torcer pra 3ª temporada ser tão boa quanto a 1ª e o começo da 2ª.
E parabéns pelas resenhas da série, tô sempre por aqui dando uma lida ;)

Gustavo Vaz disse...

Eu super acho que o carinha vai dar um pé na bunda da Andrea, que ele quer casar só por causa do green card. Se isso acontecer vou ficar com tanta pena dela, mais pena do que se a Cathy e cia morresse de cancer. FALO LOGO. 

Mariana Bisonti disse...

Camis, agora imagina eu assistindo a cena da “chupação de canolli” no dia em que o #sanduichedebuceta se tornou um clássico da culinária brasileira.
Não sei o que dizer do episódio, meu cérebro está tomado por outras imagens. #trauma