sexta-feira, 30 de setembro de 2011

How To Be A Gentleman 1x01: Pilot


O Piloto de comédia que mais me deixou sonolenta.

Esse ano não está nada bom para as comédias. Todos os lançamentos estão aquém das possibilidades e How To Be A Gentleman, estréia da CBS, não consegue ser diferente. A Series Premiere é de uma chatice crônica. Tão crônica que vai te hipnotizando, fazendo bocejar e seus olhos vão pesando aos poucos. É uma comédia sonífera, com texto pobre, atuações ruins e zero de carisma.

A premissa até que não é das piores. Acredito que exista material suficiente para se fazer uma sitcom bacana, explorando as diferenças entre machões clássicos e cavalheiros que tomam chá levantando o mindinho. O problema é que a série não consegue emplacar nenhuma piada. Nenhuma mesmo. É triste demais acompanhar os vinte minutos completos. Pausei várias vezes e quase desisti e abandonei tudo pela metade.

How To Be a Gentleman é inspirada em um livro que leva o mesmo nome. A ideia é a de explorar os aspectos cômicos (?) na amizade entre um refinado escritor e um personal trainer todo trabalhado na brutalidade.

Não por acaso, David Hornsby, o criador, roteirista e produtor executivo da série, interpreta Andrew, o cara certinho e super educado, que irrita sempre que abre a boca, revelando um tom de voz quase feminino. Em seu aniversário, ele descobre que está prestes a perder o emprego se não modernizar a coluna que escreve para uma revista. É aí que um presente que recebe de sua irmã, Janet (Mary Lynn Raiskub) muda o jogo.

Ele ganha uma sessão de malhação numa academia e acaba reencontrando Bert (Kevin Dillon) um troglodita dos tempos de colégio, que vai ajudar Andrew a deixar de tanta frescura para se transformar num homem de verdade.Além da chatíssima Janet, entre os personagem temos ainda Mike (Rhys Darby) o marido idiota. Os dois juntos rendem plots tão vergonhosos e sem graça quanto o resto do episódio.

Além de Hornsby, a produção executiva conta com Adam Chase ("Friends") e Ted Schachter ("The Invention of Lying").

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fernando disse...

Uma porcaria de comédia. Nem dá pra acreditar que a Mary Lynn Rajskub embarcou nessa bomba. O pior é ver que na lista de consultores da série estão os criadores de It's Always Sunny In Philadelphia (que eu considero uma boa série). Cancela JÁ!