terça-feira, 27 de setembro de 2011

The Good Wife 3x01: A New Day

Uma nova Alicia. Será?

Ótimo começo de temporada para The Good Wife, mais uma das séries às quais me rendi recentemente, com arrependimento por não ter aproveitado a chance de embarcar na história desde o inicio. Tudo bem. A maratona das duas temporadas anteriores cuidou desse pequeno lapso e, a partir de agora, acompanhar The Good Wife virou uma espécie de religião.

O bacana dessa 3ª temporada está nas novas dinâmicas entre os personagens. Algumas coisas serão bem diferentes do que já vimos antes e aí, tudo pode acontecer. Não há dúvidas de que Alicia mudou muito ao longo de dois anos, mas agora ela está se desprendendo das últimas amarras. Não sou capaz de dizer que isso já tenha acontecido, porque ela ainda tem lutas internas sobre suas novas atitudes, mas aos poucos, Alicia mostrará quem é, exatamente. E ela não está para brincadeiras.

É claro que algumas coisas continuam iguais. Peter ainda é um cara em quem não se deve confiar, assim como Cary ainda guarda mágoas de Alicia, o que servirá perfeitamente durante a temporada, para criar desafios para a protagonista. Kalinda, por sua vez, ainda é o mistério em pessoa e a interação dela com a nova rival já deu mostras de que valerá a pena.

A única coisa que não me enganou nem um pouco foi a encenação dela e de Will no escritório. Acho que só Eli percebeu que aquilo é para disfarçar, mas Eli disfarça tão melhor que os outros dois, que fiquei em dúvida quando ele afirma para Peter que não há com o que se preocupar.

Vale dizer que a melhor ideia que tiveram foi a de aproximar Eli de Alicia. Ambos excelentes atores, que dominam completamente seus personagens e que, juntos, rendem as melhores cenas e diálogos.

Muito interessante a forma como fizeram o link entre eles, por meio do caso do aluno islâmico, acusado de assassinato de um judeu. Apesar de Eli não ter nada a ver com o trabalho no tribunal, o debate sobre raças, crenças e preconceito fluiu maravilhosamente. No fim das contas, Eli mostrou que é mesmo um “son of a bitch” e que é melhor tê-lo a favor, do que do lado contrário.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Camila C.S.Oliveira disse...

Camis, que legal que você vai fazer reviews da série agora, yay!

Confesso que estava com muita expectativa por essa premiere. The Good Wife foi, provavelmente, a série pela qual fiquei mais ansiosa para que retornasse e, vou te dizer, não fez feio nesse início de temporada, in my opinion.

É impressão minha ou os personagens melhoram a cada ano? Gostei dessa nova Alicia, poderosa, confiante, safadeenha... Destaco também a cena sensual ( e por que não dizer, sensual?) dela com o Will, muito bem feita, por sinal, que conseguiu transmitir a química incrível existente entre os atores, sem sequer mostrar partes do corpo, nada! TGW sambando bonito na cara de True Blood.

O caso não me chamou tanto a atenção, não que fosse desinteressante, mas depois de tantos meses, eu queria é matar a saudade dos personagens...

A propósito, o que foi aquela garota maluca tutora da Grace? Ah, e agora que mencionei a filha da boa esposa, será que ela saiu daquela vibe rebelde em Cristo? Espero que sim. Aquilo me irritou muito temporada passada.

Priscilla Evans disse...

Acho que só preciso dizer uma coisa sobre esse episódio: ELI RULES!

Antunes_ disse...

The Good Wife chegou para salvar minha Fall junto com Fringe e Community.
Quanto ao episódio foi OK ( quem dera ter uma nova serie,com essa classificação,por que está difícil). 

Raul Ribeiro disse...

Muito bom muito bom muito bom
Meu domingo agora tem minhas duas séries preferidas: Desperathe Goodwives
Alguém mais tem a sensação de a Grace vai em algum momento se descobrir lésbica? Ou é pura viagem da minha cabeça?