segunda-feira, 22 de agosto de 2011

True Blood 4x09: Let's Get Out of Here


Os fantasmas se divertem com Dona Sookie e seus dois maridos.

Ainda estou meio tonta. O episódio de True Blood nessa semana atirou para todos os lados e mesmo nessa bagunça imensa de plots, confesso que gostei do resultado final. A coisa boa é que algumas tramas estão se solidificando e já não era sem tempo. Daqui a três semanas a série encerra a 4ª temporada.

Mesmo tendo achado o episódio bom eu ainda acho que houve um pequeno problema nessa história que mistura o núcleo Chico Xavier com o núcleo de Hogwarts. Não sei se vão continuar investindo em Renezinho como o filho do Cão (e se fizerem isso, retiro o que estou prestes a dizer), porém, num primeiro momento, me parece que já encerraram tudo relacionado à boneca megaevil e à Preta do Leite, o que indica que fizeram o maior “auê” em cima disso só para que Lafayette fosse possuído e para que o menino Jesus transformasse água em vinho, fizesse um exorcismo.

Parando para pensar, Renezinho como o filho do Cão soa muito mais promissor e interessante. Essa trama, se encerrada mesmo dessa maneira, coloca Arlene e Terry no hall de personagens inúteis da temporada, junto com Alcidão e Andy Bellefleur (MORRA!).

É uma pena. Eu apostava bastante na boneca megaevil como algo bacana da temporada, mas não deve passar disso. No lugar ganharemos mais magias e bruxarias de Lafayette e menino Jesus, que finalmente começam a desenvolver os poderes que insinuam desde o começo da terceira temporada.

De qualquer forma, a melhor parte fica por conta de Tia Petúnia, mais uma vez. Agora ela é bruxa do mal, unindo-se à galerinha de titio Voldemort, mostrando que sabe manter seus aliados muito satisfeitos. Tara, para cumprir a tradição da temporada, apareceu com uma arma nas mãos, algo que aconteceu EM TODOS OS EPISÓDIOS, sem que tenha importância alguma.

O grande lance é que, sozinha, Tia Petúnia está decidida a destruir todos os vampiros do mundo, mas ela não conta com fator SOOKITA. Na minha cabeça, só uma (sa) fada pode com as magias de uma bruxa e está mais do que na hora de Sookita parar de nos enrolar com sonhos eróticos sem sentido e começar a fazer algo de útil.

Aliás, o que foi aquela cena de lingerie vermelha em que ela exige um “três é par” com Eric e Bill? Digna de Jorge Amado. Minha impressão é a de que ficam tentando seduzir o público com a nudez serelepe de Anna Paquin, mas eu, particularmente, não consigo tirar os olhos daquela dentição separada ao extremo.

O mais curioso é que fico completamente atenta quando colocam Alcidão pra dormir pelado, mas não faço ideia do motivo (oi?). Falando nele, continua sem função além de carregar Tommy espancado como se ele fosse uma moça. Até mesmo a namorada de Alcidão teve muito mais destaque no episódio (e, por conseguinte, na temporada) ao ajudar Sookita com a Tia Petúnia.

Continuo bem empolgada com o romance entre Jason e Jessica, mesmo morrendo de pena do Hoytt, eternamente. O negócio é que os dois pegam fogo e formam um casal simpático demais e impossível de não amar.

Ainda estou tão perplexa com a sensualidade capilar de Marcus que nem consigo comentar Sam virando coelhinho para praticar pedofilia e diante disso só me resta dizer uma última frase antes de procurar um salão de beleza para aquele visual careca-cabeludo ensebado: Morra Andy Bellefleur, MORRA!

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Bruno Marinho Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quase morro de rir agora! Terminei de assistir esse episodio a uns 2 min e tive que "correr" pra cá e descobrir quais foram as coberturas maravilhosamente cremosas e crocantes (isso existe??!!) que puseste nesta review.
Eu acho que ja deve ter ficado chato e vc deve nem mais aguentar, mais eu não canso de elogiar seus textos. Sinto como se estivesse conversando com vc, sério, sou seu fã! rsrsr

Assim...por mim tbm o caso do Renezinho está encerrado, acho que n tem como eles colocarem algo legal em mais 3 epi restantes. Passaram 9 epis pra mostrar aquilo e sinceramente, é bom parar por ai.
Alcidão é tão fundamental para a série quando o CD da Taylor Swift lacrado (embora eu até goste dela! rs). Em compensação, adorei a prima lobinha da Sookita!
Tipo.....toda vez que a bruxa fala o nome dela, so me lembro de uma besteira que passava no programa Panico na TV, uma besteira de Antonio Nunes (http://www.youtube.com/watch?v=oVTbrxAOUC4)!!! Mas, enfim....FOCUS!!!

Outra q gostei foi a pobre da TARA. Sério, tem horas que morro de raiva, e outras que morro de pena, mas entendo a presença dela na série. Ela so serve pra Sofrer....pq eu pensava q agora ela ia ser MegaPowerful, mas nãooooo!!! Ai ai!

Agora falando da nossa deliciosa (sa) FADA Sookita, que sonho q ela teve eim? Ai ai ai....cena totalmente descartável, mas enfim...! Concordo que ja está mais do que na hora de ela mostrar o poder que só uma (sa) FADA tem e acabar com a raça da Antonia de num sei lá das quantas!

Vou parando por aqui....espero q vc tenha paciencia de ler! rsrsr

Um grande abraço, admiro mto seu trabalho e adoro ouvir e ler suas opiniões!
Um grande abraço e fique com Deus!

Bruno Marinho

Wellington Laurindo disse...

Quem repara no dente de Sookie quando ela fica peladinha ou de lingerie.
Juro que no início eu me encomodava com os dentes separados dela e não conseguia acha-la bonita por completo. Mas ela é sexy, hoje em dia entendo o porque Eric, Bill e Alcide são loucos por aquela (sa) fada.

Leo Gravena disse...

Eu to achando a Tara MUITO mais suportável nesta temporada.
Jassica está lindo, True Blood faz uns casais muito shippaveis quando quer, e os dois tem um nivel de doçura, quimica e tudo muito bom!
Debbie e a Sookie fizeram uma ótima dupla, adorei a dinâmica entre as duas, sem duvidas precisa ser repetido..

Só eu to shippando Alcide com Mickey? KKKKKKKKKKKKKKK

Diego Silveira disse...

Tara quase não tem importância na trama, pensei que ela iria erdar os poderes de Antonia, mas nem pra isso ela vai servir. Já falei isso em outro review, acho que ela querem preencher plots/personagens inúteis com cenas de sexo, pagação de bundinha e peitinho..
Vou entrar na companha, Morra Andy Bellefleur, MORRA!
Ótimo review..

juliana disse...

gente, to achando que esse plot chico xavier foi pra mostrar que o brujo jesus consegue tirar a antonia do corpo da tia petunia, não?

Daniel Mitchel disse...

Por um momento eu achei que estivesse assistindo a Supernatural .

João Paulo C F Longo disse...

Próxima temporada de True Blood só mesmo em maratona.
Andamento lento com falta de conteúdo é inadmissível pra uma série HBO.

Triste: Game of Thrones com 10 eps. e True Blood, a porcaria do versão, com 12.

Sophia Cardoso Donato disse...

'Continuo bem empolgada com o romance entre Jason e Jessica, mesmo morrendo de pena do Hoytt, eternamente. O negócio é que os dois pegam fogo e formam um casal simpático demais e impossível de não amar.' 
Eu também!!!!! menos a parte do 'mesmo morrendo de pena do Hoytt'
Adorei o sonho da Sookie, ri muito! Eu sou Sookil ainda, sempre!!!

junior disse...

Pra mim, a temporada tá uma reciclada dos anos anteriores, sei lá !!! Gostei de Sookie putinha, mas já nem me excito tanto com ela,fazendo peitinho e bundinha em todo episódio !!! Mas ainda vale apena né. 

Rodrigo Otávio disse...

Mas o nome do episódio é 'Lets Get Out of Here' ou 'Run'? No tv.com é 'Run'.