terça-feira, 23 de agosto de 2011

Breaking Bad 4x06: Cornered


Quando as coisas ficam feias para Walter White.

Chegamos àquele ponto da temporada de Breaking Bad em que as coisas vão ladeira abaixo. É quase que uma fórmula, na verdade, mas não importa (e até funciona melhor) quando a série tem roteiro muito bom.

Já deu para notar que o plano de Gus para destruir Walter está funcionando. Jesse saiu da depressão para sentir ódio por seu comparsa de laboratório, tudo porque Gus é mesmo um cara que sabe ler as pessoas, usando-as em seu favor. Porém, já há ameaças para sua hegemonia na venda de drogas. Tanto na polícia quanto na concorrência.

Como Jesse sempre esteve nessa linha tênue com Walter - uma espécie de amizade errada ou inimigo íntimo-Gus decidiu mudar o jogo. Ele tem controle total de tudo o que acontece, só me pergunto até quando isso vai durar.

Uma coisa que sempre chama a atenção em Breaking Bad é o fator sorte. Walter e Jesse sempre encontram esse elemento quando a coisa está feia e a julgar pelo andamento da trama, estamos ainda longe de saber o que vai melhorar as coisas.

Tudo o que sabemos é a vida de Walter continua tumultuada em todos os aspectos, inclusive o familiar. Skyler deu um ataque de loucura incrível. A inocência dela chegou a me surpreender um pouco e já começava a ficar com aquele ressentimento da personagem, quando veio a cena final. O texto de Skyler foi forte e certeiro demais para que eu não concordasse.

Walter muitas vezes age precipitadamente e nem estou falando da compra do carro, mas de outras de atos como o da limpeza do laboratório. Aqui, a inocência dele irrita mais que a de Skyler. Como é que ele acreditou que não prejudicaria as três mulheres que o ajudaram? Enquanto ele pensar e agir assim, por impulso e por vingança, Gus continuará dominando a cena.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anahitomi10 disse...

O Walt constatar qual é a do Gus e depois pegar akelas mulheres pra fazer a limpeza foi irritante msm.

Diego Silveira disse...

Foda mesmo, Walt não sabe se controlar. Seu ego é muito grande, pode depender de sua vida, mas ele nunca vai deixar alguém levar o crédito por algo que ele fez. Acho que ele não quer parecer fraco/vulnerável para sua família. Quero ver o que vem a seguir... tadinhas das unhas.
Parabéns ótimo review...

Lucas Pav disse...

A série está cada vez melhor,agora já sabemos que o fim está próximo

Walter e Jesse são demais 

Adorei quando ele fala

"não estou em perigo ,skyler... Eu sou o perigo " (Heisenberg)

Thiago disse...

Skyler mandou muito quando disse:
"Alguém tem que proteger essa família do homem que protege essa família."