sábado, 27 de agosto de 2011

Rookie Blue 2x10: Best Laid Plans


Na trave!

Ainda estou aqui, me retorcendo em raiva com final desse episódio de Rookie Blue, mas tudo bem. Foi muito (muito mesmo) irritante ver que Andy finalmente resolveu tomar uma atitude na vida a troco de nada. Tivemos olhares apaixonados, muita tensão sexual e aquele clima eterno de “vai não vai” entre ela e Sam, duas pessoas tão diferentes, mas que parecem tão perfeitas uma para outra... Claro que resolveram nos enrolar nessa história mais um pouco e desconfio que ficaremos apreensivos pelo desfecho até a Season Finale.

Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo. Foi seqüestro de criança em Buffet infantil, homens vestidos de galinha, acidentes de carro, tiroteios. Tudo temperado com muito drama pessoal, como Rookie Blue costuma fazer.

Além do “bad timing” de Sam e Andy, ficamos com a amizade de Dov e Chris bastante abalada. Gail é a pior atriz do mundo. Tudo bem que a declaração de Dov foi para mexer com a estrutura de qualquer uma, mas ela poderia fazer caras menos dramáticas e apreensivas quando Chris toca no assunto. Não seria tão difícil levar as coisas com mais naturalidade, mas para mim, era isso mesmo o que Gail pretendia.

Está óbvio que ela corresponde aos sentimentos de Dov, porque, como bem observou Chris, ninguém se aproximaria dela sem que Gail permitisse. A pergunta que fica é se Gail e Dov vão ficar juntos, apesar de tudo. Tenho a impressão de que a amizade por Chris vai atrapalhar bastante qualquer relação entre eles que, mesmo que comece, já estará fadada ao fracasso.

Traci continua atuando apenas com melhor amiga da protagonista e potencial professorinha de primário. Desculpem repetir o mesmo assunto, mas é que eu cansei de ouvir menções ao peque no Leo, enquanto a personagem nunca se desenvolve.

Imagino que nos próximos dois episódios devam retomar a história de Luke, que sumiu para dar lugar a Sam, já que o conflito dele com Andy ficou sem resolução. Agora que Sam estará fora do foco principal, vão tentar enrolar o meio de campo da trama que mais queremos ver acontecer.

Porém, isso sequer me assusta. Tenho certeza absoluta de que não vamos sair dessa temporada sem ver nosso casal favorito junto novamente.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Caroline disse...

Acabei de assistir, e também estou me remoendo de raiva e curiosidade! Ótima postagem :)