domingo, 21 de agosto de 2011

Rookie Blue 2x09: Brotherhood


Ok, Rookie Blue. Agora cadê o casal pelo qual estamos esperando?

Sei que já estou impaciente, mas tentem entender. Enquanto Andy estava com Luke e ainda rolava aquela tensão forte com Sam, Rookie tinha um clima especial, que gerava expectativa sobre os acontecimentos futuros. Desde a traição, Andy entrou em sua fase de recuperação, que é completamente compreensível e até obrigatória para que a série não seja “apressadinha”, mas eu gostaria que algo, nem que fosse pouquinho, acontecesse.

Apesar de sempre ter gostado muito de Luke, não escondo que pra mim, Sam e Andy têm de ficar juntos. Lá na primeira temporada os dois pegaram fogo, surpreenderam e aí... Acabou. Nesse episódio, que foi, digamos assim, morninho, a única cena dos dois foi na delegacia. “Olhe para a pessoa do lado. Ela é quem merece seu melhor”. Pronto. Sam ficou encarando Andy e ela disfarçando. A partir daí os dois nem se encontraram mais e quase tive um treco achando que ela aceitaria o convite do treinador de montaria. Para minha sorte, Andy é mesmo uma protagonista bacana

Aliás, esses treinos de montaria desenvolveram uma história há muito insinuada. Levantei minha plaquinha de “Eu já sabia” quando Dov, sob efeito de drogas, se declara lindamente para Gail. Achei até bonitinho e já deu pra sentir que Gail ficou mexida com a coisa toda.

Chris, que corre o risco de perder o emprego por ter mentido para proteger alguém ‘muy amigo’, arregalou os olhos e perdeu a inocência ao ver o melhor amigo e a namorada FAZENDO NADA dentro do carro. Tudo bem que eles não atenderam ao celular, mas aquele choque na cara de Chris foi meio sem sentido. A não ser, é lógico, que ele tenha sentido aquela pontada na testa, que é sinal de que o chifre está chegando.

Gostei bastante de terem dado uma função para Nash no episódio. Estava mais do que na hora dele fazer mais do que flertar com o detetive Barber nas dependências da delegacia. O problema é que, como sempre, o trabalho dela está relacionado ao filho. Não existe uma cena de Nash em que o menino não seja mencionado.

Outra coisa boa foi ver Noelle com o Chefe de Polícia. Esse homem saiu da figuração extrema para ter uma história potencial na série. É bom ver que estão explorando coisas além dos personagens principais.

Dessa vez, Sam e Oliver ficaram como alívio cômico. Na verdade, sempre tentam colocá-los como “uma dupla de dois tiras” que enfrenta “altas confusões”. Nem sempre conseguem. Fato é que Rookie Blue precisa mesmo dessa parte mais leve apara contrastar com alguns casos semanais mais obscuros. Aos poucos, estão chegando lá.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Emille Cândido disse...

A série continua ótima, mas finalmente apareceu um casal que realmente curti em Rookie Blue. Sempre torci pelo tal Sandy, mas ainda não vi nada melhor que Frank e Noelle. Fofo...