sábado, 20 de agosto de 2011

The Big C 2x08: The Last Thanksgiving


O último Thanksgiving.

Não sei bem o porquê, mas todo episódio de Thanksgiving, até nas piores séries, funciona. Por isso, não é surpresa alguma que em The Big C tudo tenha saído de forma tão especial. Cada assunto relacionado ao drama principal teve uma abordagem sutil, mas acabamos com uma explosão de emoções e acontecimentos. O melhor de tudo: sem deixar o humor de lado.

Lógico que “altas confusões” com o peru tinham de fazer parte. Não sei com o Cathy não previu o desastre anunciado ao deixar Sean a cargo do prato principal. Conhecendo-o bem, era mais do que óbvio que ele apareceria com Martin vivinho da Silva e que a Ação de Graças seria praticamente vegetariana.

Outra coisa bizarra a respeito de perus na cultura americana é o “Mito do Peru Frito”. Não sei onde surgiu essa receita infeliz, mas muita gente tem fixação em enfiar uma ave inteira dentro do óleo de amendoim sob a promessa de carne tenra e molhadinha. Não sei se funciona, mas fato é que em séries e filmes sempre fazem piadas com o tal peru frito. Um dia, talvez, tenha graça para nós, brasileiros.

A parte fofa ficou com os casais. Não consigo não rir de Paul todo excitado na frente de todo o mundo, assim como da cara de pau de Rebecca, obrigando Cathy a tirar seu anel de noivado do dedo para que ela pudesse se tornar uma grávida honesta, apesar de que depois de tantas emoções, baby Cathy não deve sobreviver.

Andrea e Mykail também alegram o dia e imagino que será ela a colocá-lo na linha. O problema é que Paul está cheio de ideias erradas e estou certa que em seu primeiro roubo, será pego em flagrante, acrescentando mais uma preocupação à lista de Cathy. Aliás, a relação dela com Lee foi de um extremo a outro.

Amigos recentes, eles logo se deram bem e eu não imaginaria que justo a doença que os uniu ficaria contra eles. Cathy é tão atenciosa e preocupada que acabou ofendendo Lee, que interpretou tudo como se ela pensasse apenas em morte.

Se pensarmos bem, nenhum deles está errado. Cathy foi protetora demais. Lee não aceita a morte com facilidade. Os dois lutam contra o câncer e precisam viver um dia de cada vez.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Wilsom_wilson disse...

O melhor episodio até agora....
sensacional