sábado, 13 de agosto de 2011

Rookie Blue 2x08: Monster


Na saúde e na doença.

O episódio de Rookie Blue, nessa semana, trouxe uma proposta diferente. Não sei se vocês perceberam, mas todo o drama da quarentena e da ameaça trouxe para a pauta o inicio do processo de cura de Andy, mesmo que o princípio pudesse ser aplicado até para outros personagens.

Achei bem interessante. Não é exatamente um recurso novo, muitas outras séries já apostaram nesse formato outras vezes, mas o impressionante é que sempre rende coisa boa, porque é uma oportunidade de desenvolver melhor as histórias dos personagens, sem precisar da ação, propriamente dita.

Fico na maior expectativa pelo momento em que Andy e Sam irão se acertar. A postura dele, paciente, com alguma distância, mas ainda presente para quando realmente é necessário... Tudo leva a crer que, ainda nessa temporada, os dois voltarão a ficar juntos, dessa vez, sem aquele empecilho dele ser o supervisor e ela a novata. Porém, não prevejo facilidades. É obvio que esse novo relacionamento trará muitos problemas para a 15ª Divisão, porque Luke não vai aceitar isso numa boa.

Aliás, a relação dele com Andy atualmente é das mais bizarras. Ela finge que sabe fingir que não está magoada, ele finge que sabe fingir correr atrás dela e ficamos assim. Não sinto firmeza nessa empreitada de Luke, não vejo empenho, sentimento.

Um bom exemplo a traçar seria o do caso da semana, com o casal azul. Os dois mostraram um pouco do verdadeiro significado do companheirismo, algo que entre Luke e Andy, existiu apenas de forma unilateral, com ela sempre apoiando cada ação dele.

Fora da delegacia, as tramas não me empolgaram (exceto Dov e a menina desarma bombas, aquilo foi legal). Fico tentando encontrar um motivo para a existência de Traci, mas não consigo. Ela só aparece para falar do filho, podem reparar. É até bacana essa tentativa de mostrar que os policiais têm vida fora do uniforme, família e outras obrigações, mas nesse caso, não tem funcionado. O romance com Detetive Barber também me soa bem aleatório e sem propósito claro.

Gostei muito de ver um pouco mais de Noelle e o retorno do assunto da gravidez. Esse novo romance dela com o chefe têm bastante potencial e seria muito bom se desenvolvessem um pouco mais. Acho que o mesmo vale para Gail e Diaz. Os dois, desde que viraram casal, perderam espaço em Rookie Blue e aparecem apenas discutindo a relação.

Estava apostando cegamente num triângulo com Dov, mas esse episódio afastou um pouco a possibilidade, ainda acredito que possa acontecer e que esse seria mais um bom conflito para chacoalhar o clima de amizade que toma conta da série. Isso foi notável nesse episódio. Muita harmonia no grupo de trabalho, especialmente sem a presença de Jo Rosati. Às vezes penso que seria bom ver alguma confusão.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Sabrina Marques disse...

Olha vc escreveu realmente tudo q penso heheheh...amo a série tb...e estou absolutamente doida para ver o Sam com a Andy logo...mas entendo q ela tá ferida e ele ta ajudando nisso sem forçar a barra...apenas como ele msm disse "estou aki qdo é preciso" ;)

Sabrina Marques disse...

Olha vc escreveu realmente tudo q penso heheheh...amo a série tb...e
estou absolutamente doida para ver o Sam com a Andy logo...mas entendo q
ela tá ferida e ele ta ajudando nisso sem forçar a barra...apenas como
ele msm disse "estou aki qdo é preciso" ;)