domingo, 21 de agosto de 2011

Nikita: Season 1


Sob ameaças de que a última coisa que eu ouviria seria o nome dela, completei a famigerada maratona da 1ª temporada de NIKITA!

Depois de receber milhares de cartas, e-mails ameaçadores, twitts agressivos e coisas do gênero, resolvi que era hora de encarar todos os episódios de Nikita, lançamento da CW na Fall Season passada, que angariou os fãs mais tresloucados que já se viu.

Logo que a Season Premiere saiu, eu assisti ao episódio. Minha avaliação foi mediana, o que significa que eu até enxergava potencial na série, mas não fui em frente. Já assisti à La Femme Nikita e honestamente, estou muito enjoada de séries de espionagem porque todas elas são a mesma coisa.

No entanto, diante de tantos elogios à nova Nikita, fui em frente e devo dizer que me surpreendi. A série é boa mesmo, apesar de ter ali pela metade da temporada, pelo menos meia dúzia de episódios chatíssimos de assistir e que me fizeram sofrer bastante.

Gostei bastante dos 10 primeiros episódios e alguém (na verdade, várias pessoas) me disse que depois disso é que Nikita realmente ficava boa. Não sei se minha expectativa subiu demais, mas fato é que do episódio 11 ao 17 eu só queria que tudo acabasse logo, queria me livrar. Foi aí que eu comecei a achar que os elogios máximos que os fãs dão à série são muito exagerados. Nikita é bacana sim, mas não é essa maravilha crocante, vitaminada e com calda de chocolate que todos tentam vender. (A partir daqui, aguardo que chegue para mim um pacote com o sabão de coco megaevil que me destruirá para sempre!)

Acho que muito disso é por causa do destaque em Alex. No começo eu gostava dela, mas fui gradualmente pegando raiva. A história da menina russa herdeira de uma empresa petrolífera me deu um sono tremendo. Enjoei de ver os flashbacks no meio do fogo e não me convenci que Alex tenha sido vendida, drogada e prostituida, igualzinho à Cristiane F para, no fim das contas, se transformar justamente na pessoa que ela dizia nunca querer ser nessa vida.

Não fosse isso acho que eu teria ficado mais feliz. A Nikita de Maggie Q é um ótimo personagem, desde que a gente compre a ideia de que ela é foda e imbatível, destruindo homens, mulheres e até ursos polares se eles tiverem a audácia de encarar.

Diante da minha experiência com mulheres espiãs (leia-se a fodástica Sydney Bristow) eu assisti à série já nesse espírito e me diverti bastante com as cenas de ação e cada manobra bizarra e impossível que propunham. De verdade, Nikita é incrível. Você olha para ela, tão magra que deveria estar na passarela da fashion Week, e nem imagina que ela seja capaz de fazer o que faz. Isso é muito legal na série. Vibrei a cada “Chave de (insira o nome chulo do órgão sexual feminino aqui)” que matava os inimigos sufocados.

Também gostei de terem encerrado logo a tensão sexual entre Nikita e Michael. Não sou fã de Shane West (nem nunca serei), acho que Nikita merecia um macho melhor, mas é isso aí. O cara é o “galã” e geralmente enrolariam anos para liberar um beijo pudico. Em Nikita, temos logo pegação mesmo e esse romance não veio como uma coisa solta. Veio para mudar a dinâmica dentro da história central, que continua na próxima temporada.

Confesso ainda que sempre achei Percy muito fraco como vilão. Julie Cooper megaevil é muito mais megaevil do que qualquer megaevil. Eu olho para ela e imagino que ela seria uma adversária à altura de Nikita, mas a verdade é que Julie Cooper megaevil é ainda pior, porque faz tudo com requintes de crueldade e um sorriso de Monalisa estampado no rosto cheio de botox.

Adorei as aparições de Owen. Sempre trazendo episódios muito ágeis e muita coisa inesperada. Já aquele agente da CIA não servia para muita coisa e incapaz de se proteger sozinho, ainda atrapalhava os outros.

O melhor plot foi, sem sombra de dúvidas, o do sabão de coco megaevil (como diria Erika Ribeiro, a maior fã de Nikita no Brasil), mas no geral todas as missões são bem interessantes. O caso é que esperei muito pela aparição do tablete branco (que era uma poderosa arma biológica) e não me arrependi. A partir desse episódio, Nikita fez uma belíssima finalização, empolgante de acompanhar, mas então, a temporada acaba e é preciso esperar alguns meses para saber o que acontece agora, já que tudo dentro da série vai mudar radicalmente.

Cheguei a ficar com a impressão de que a série seria encerrada ali, apesar de ter deixado alguns ganchos. Provavelmente ninguém da equipe esperava uma renovação, mas a produção vem com boas possibilidades para seu próximo ano (cadê a Gogol, minha gente?), fazendo pirar ainda mais os fiéis membros da #FamiliaNikita.


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

nath disse...

Odeio a Alex, mas eu amo o Shane West (mesmo que ele tenha falado merdinha -e mesmo eu sabendo que foi de brincadeira- de fringe)- desde um amor pra recordar, vê se pode? hahahaha 
a alex é ZZZZZZZZzzzzzzzzzzz demais e eu tenho preguiça dela. ela devia mesmo é voltar pra himym onde ela fica lá sem falar só escutando o pai dela contar como ele conheceu a mãe. Não é a melhor série que eu já vi, mas é ótima e espero que a próxima temporada seja pelo menos no mesmo nível que essa :) e como sempre, vc me mata de rir com toda a sua crocância! hahahahaha

Jorge Moraes disse...

Nikita é a melhor serie a atualidade (depois de fringe, claro). Ela é tão foda que até a Julie Cooper tem medo dela! BOOM

Bruno Marinho Santos disse...

Aewwwww finalmente!!! Que bom que vc gostou! Tbm acho o Percy fraquinho....Amanda é a megaEvil de verdade! Adoro a Alex, mas a nikita é a melhor mesmo!
Abração

carla disse...

#FamiliaNikita

Diego Silveira disse...

Ainda não vi Nikita, seu texto me deu uma animada. Ri litros no review... Sabão megaevil foi foda...heheheh rindo até agora.

Renata disse...

#FamiliaNikita 2

Leo Gravena disse...

Que bom que Camis viu, como sempre incrivel, ainda estou rindo do "Julie Cooper megaevil é muito mais megaevil do que qualquer megaevil." e toda vez que leio rio mais ainda.. No começo realmente Julie Cooper foi o maior atrativo de Nikita.
Mas discordo da Alex ser chata, talvez seja pelo fato de já amar Lyndsy Fonseca de outras baladas, mas para mim na escala de Personagem mega foda demais ela vem logo depois da Julie Cooper Megaevil, e fica acima de Nikita.
Também a série trouxe bastantes surpresas, como a morte da Jaden, eu jurava que ela ia ser a pedante que ficaria atras da Alex a série inteira para lá pelo final acabar se juntando ao lado Nikita da força e "BOOM" só pelo Shock Value.
Tom foi outro que também foi de um Shock Value imenso.
Eu vi Nikita, desisti e depois voltei, e não me arrependo, e espero ansioso por reviews semanais aqui no blog *0*

Higor Costa disse...

adorei foi ' “Chave de (insira o nome chulo do órgão sexual feminino aqui)” ' kkkkkk mais tudo que falou é verdade!

Camila disse...

Oi Camis,

Um assunto que num tem muito a ver com Nikita....Lembro que em um PodManíacos você disse que ia assistir Parks and Recreation, Nikita e Joan of Arcadia nesse summer season, e aí assistiu a terceira? Quando é que rola a review de Joan... no blog? ;B

Cintia Simizo disse...

Que coincidência Camis.
Terminei hj a maratona da 1ª Temporada de Nikita e fiquei me perguntando o que vc tinha achado. Como sempre, tenho de concordar contigo.
Tinha começado a ver qdo estreiou e dps de 5 ep, decidi parar. Dps de fazer uma maratona do SACast, fui convencida pela Erika, sem contar no monte de followers que diziam que eu deveria dar mais uma chance a Nikita.
Tb concordo que até o ep. 16 dá um soninho, dps melhora e o final deixou com vontade de ver mais uma temporada.
Bjs e continue assim, nos brindando com coments inteligentes e sensuais. hehehe

Liine disse...

Ai, só preciso dizer que quase chorei de saudade quando li "Sydney Bristow" ali no meio. Spin off não rola? #crying.a.river

Hélio Filho disse...

Obaa! Camis agora é #FamíliaNikita , como não deixar de ser já que ela é a embaixadora da CW no Brasil, agora está completo, o trio do S.A. Cast vê essa delicia de série. Até a segunda temporada

PS: QUERO VER REVIEW DE NIKITA TODA SEMANA AQUI NO SÉRIES EM SÉRIE.

Fernando Miaise disse...

Quando eu vi as promos da série não botei mt fé. Quando começou a passar na Warner decidi dar uma chance. Até que gostei, serve para distrair. Não é excelente mas ta na frente de mt série ai. E o plot do sabão de coco megaevil é mt bom huahuahuahua

Van_delcaro disse...

Também acho a Alex uma chata e o Michael meio bocó,macho mesmo é o Owen,mas adoro Nikita,minha total surpresa da season passada (comecei a ver pela tv só por falta do que fazer mesmo) e como a maioria acho quue depois do 10 é que a coisa ficou boa mesmo,espero ansiosa a proxima temporada