quarta-feira, 24 de agosto de 2011

The Glee Project 1x10 (Season Finale): Gleeality


A última sambada a gente nunca esquece.
Podem passar muitos e muitos anos. Eu nunca vou esquecer o que The Glee Project fez com a minha cara durante a Summer Season de 2011. Primeiro estapearam a cara da sociedade, pisaram e sapatearam nas nossas poker faces, depois começaram a sambar loucamente e, nesse episódio final, fizeram um verdadeiro desfile das campeãs, com direito a pandeirada na orelha e muito gingado de titio Ryan Murphy, nossa globeleza!

Foi, sem dúvida, a Season Finale mais bizarra que já vi num reality show e entendam: eu assisto a muitos reality shows de competição. O que vimos acontecer aqui foi uma loucura total, onde 1/3 dos competidores venceu (de alguma maneira) nos deixando completamente boquiabertos no meio da Avenida.

Nem mesmo os constantes spoilers que circulam na Internet há semanas davam conta de tanta piração. Eu cheguei a ler, várias vezes, que havia dois vencedores, mas nunca, nem minha mais remota imaginação de rainha da bateria eu pensaria que os quatro finalistas levariam essa naba.

Pior de tudo é perceber que, mais uma vez, titio Ryan Murphy fez o que bem entendeu e que já havia decido há pelo menos três semanas que rumo tomaria nessa Finale. Nem há como definir tanta petulância. Sambada é até pouco.

Com esses elementos surpresa, preciso dizer que Gleeality fechou a temporada de The Glee Project lá no topo. Zach tinha razão. Eles precisavam encerrar o programa em grande estilo e foi assim mesmo, em todos os sentidos. Para começar, as músicas foram ridiculamente bem executadas. TODAS.

Don’t Stop Believin’, que já até enjoamos de ouvir, chegou a me emocionar. Tudo armado pela produção, claro, porque aquela apresentação nunca sairia tão perfeita sem ensaio nenhum com todos os competidores eliminados. Isso, aliás, nem foi muita surpresa. Eu esperava por esse retorno, mas fiquei LOUCA com o “I’m back Gleeatch” de Emily. Mesmo sem muito destaque para toda essa galera que nos fez rir, chorar e vibrar, foi bom apenas em revê-los, especialmente Hanna e seu famoso SKADUSH!

O clipe de ‘Raise Your Glass’ foi o melhor em semanas. Talvez porque o pessoal estivesse levando tudo na base da diversão, deixando a pressão de lado. As apresentações no palco, sob olhares atentos dos ex-colegas de programa e de parte do elenco de Glee também foram excelentes. Adorei Lindsay, me diverti com a canastrice de menino Damião, Samuel mandou bem e claro, Drª Bailey apareceu uma última vez para nos encantar com seu potencial vocal.

Porém, o que realmente chama a atenção são nossos jurados e treinadores. Nunca falei muito de Nikki, mas ela é a volatilidade em pessoa (sem falar que é casada com um cara bem esquisito). No começo ela era só elogios para Lindsay, depois começou a dizer que a garota era pouco versátil, sempre fazendo caretas medonhas enquanto ela cantava. ADORO NIKKI!

Mais ainda, ADORO ZACH e seu deboche. Sempre rindo da cara de todo mundo, vibrando feito um louco. Robert é o cara compreensivo e que sempre tem algo de bom a dizer, mas querem saber: NADA DISSO IMPORTA.

No final das contas só a opinião de titio Ryan importou na escolha, e isso ficou mais do que claro quando “expulsaram” os convidados para que Ryan tomasse a decisão. Palavras de Zach! Aliás, titio Ryan sambou na cara de todos os hosts de realities pelo mundo, lançando um novo modo de anunciar os vencedores.

Acho que já assisti a revelação umas 15 ou 16 vezes e nunca canso. É bom demais. A caradekoo de Alex é algo que não possui precedentes na história da TV e seu “That’s ok” foi a coisa mais falsa que já ouvi na vida. Depois, do anúncio de Samuel, o de menino Damião é realmente empolgante, mas nada supera a revelação de TODOS VENCERAM THE GLEE PROJECT!

Sério. Não ficarei surpresa ao ver qualquer um dos outros eliminados na série qualquer dia desses, porque o critério de titio Ryan é não ter critério algum. Tudo o que ele precisa é que uma corrente de vento lhe leve a inesperada inspiração e pronto, teremos mais um episódio delicioso de Glee.

Infelizmente The Glee Project acabou, mas já estou aqui, ensaiando no barracão para o desfile, temporada que vem. Quando comecei a assistir foi mais por achar que seria ruim e que renderia boas piadas, mas no final das contas, eu mesma sambei na minha cara e me surpreendi com toda a crocância e adstringência de TGP.

Não há o que dizer além de elogios. Mataram a pau na escolha dos concorrentes, na edição e nas aparições de globeleza titio Ryan. Ele é, sem dúvida, o melhor personagem que sua mente já criou. Observá-lo em ação diz muito sobre Glee, seus altos e baixos.

Agora, resta esperar para ver Lindsay, Alex, Samuel e menino Damião no meio de Rachel, Finn, Britanny e Cia. Vai ser lindo. Os fãs de Glee que não aproveitaram o verão com The Glee Project nunca poderão aproveitar a 3ª temporada como nós aproveitaremos.

Nos vemos na Sapucaí quando a próxima temporada de The Glee Project estrear! Obrigada por sambarem comigo durante essas 10 semanas.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

nath disse...

mttttt samba gnt HUAHUAHUAHUAH amei!

Cesar † Lady Gaga disse...

Os fãs de Glee que não aproveitaram o verão com The Glee Project nunca poderão aproveitar a 3ª temporada como nós aproveitaremos.+
Nos vemos na Sapucaí quando a próxima temporada de The Glee Project estrear! Obrigada por sambarem comigo durante essas 10 semanas.


Aeww Camis, essa Summer Season foi cheia de coisa boa hein, haha sambada de Trocadas e The Glee Project e muito mais, ansioso pela fall de Glee.

Wellington Laurindo disse...

Fato eh que a Finale de The Glee Project foi mais angustiante e emocionante que a final do American Idol. #BOOOM.
Alem de ter achado muito bom todos terem ganhado, nao ficaria surpreso que muitos deles voltem na 4a temporada como personagens regulares.
Ryan Murphy [e bipolaridade pura e ainda achei otimo o produtor musical esposo da Nikki trolando na cara dos participantes no estudio.
Essa foi a melhor estreia da summer season de longe!
Que venha a 2a temporada!

Barbara disse...

Vou sentir falta de ver os olhinhos do Zach brilhando em cada apresentação do Cameron. Com certeza não será a ultima vez que veremos o Cameron, titio Ryan vai dar um jeito de coloca-lo no tal personagem cristão. Por outro lado, teremos a infelicidade de rever Alex. Espero que a proxima temporada de Glee nos traga boas  surpresas.

Fernando Miaise disse...

Ohhh my GOSH!!!
"Oi eu sou Alex, aka Miranda Bailey, faço uma ponta num outro seriado, Grey's"
sambada atras de sambada! Devia ter uma série sobre Ryan no seu dia a dia
Toma ALEX!!! nao ganho... nao ganho...nao ganho...Gostei tanto que DUAS pessoas ficaram em primeiro lugar e ele nãoooo

João Paulo C F Longo disse...

Putz... Fazia muito, muito tempo que não via uma finale de reality como essa. 
Como explicar a revelação dos ganhadores? Insano. Tio Ryan fez discurso de ganhador pro Alex pra segundos depois dar um corte a laser nele. Minha cara foi no chão.

Lindsay ótima, Samuel se redimiu da mediocridade ao longo da competição e Alex travestido deu show. Enquanto isso Damian foi tão insosso quanto a segunda temporada de Glee. Vai servir como uma luva.

Já estou imaginando Samuel fazendo a clássica "cara de sono" e Damian com seu lindo sotaque sendo o amigo pateta do Finn (tampa e o balaio).

Enquanto isso vejo Lindsay sendo a filha dos pais biológicos da Rachael e Alex de drag enfrentando-a nas competições. Vislumbro um barraco do tipo "pega no cabelo/peruca". 

P.S.: Momento "Where's Wally" versão Glee: "Where's Matheus"... Por falar em Matheus, o que foi aquele "cool cool cool" do Abed de Community? Oh My Gosh...

Camila disse...

Oh, incrivel cara cheguei a chorar quando ele disse q os 4 ganharam, pelomenos um poukinho kkk, quando ele deu o anuncio q o Samuel tinha ganho eu pensei pow n tera graça para mim ver ele na terceira tempo de glee ai derrepente ele fala q o Dam tbm tinha ganhou lol surtei e quando ele falou q os 4 iriam estar la chorei, demais o titio como vc chama rs é totalmente surtado curti isso rs

Hélio Filho disse...

"Os fãs de Glee que não aproveitaram o verão com The Glee Project nunca poderão aproveitar a 3ª temporada como nós aproveitaremos." Falou tudo Camis, essa frase faz todo sentido, quero muito ver o pessoal do The Glee Project na série. Tio Ryan sambando na cara de todos nós com esse final não tem preço. Agora é esperar para ver como vai ser essa sambada ano que vem, e com certeza pode contar comigo que vou no próximo ano também. 

Fernanda Soares disse...

Camis concordo total contigo, já vi várias finales de reality, mas essa foi de longe a melhor, a cara da galera quando o titio deu a notícia foi massa, outra nesse nível vai ser difícil... creio que só em The Glee Project mesmo, quem sabe ano que vem se titio Ryan ficar mais doidão e além de sambar na nossa cara ele resolva passar com o carro alegórico encima da gente, pode ser... para titio tudo é possível.

Essa summer season foi uma porcaria total, mas em meio a tantas coisas ruins, The Glee Project e "Trocadas" foram dois deliciosos sucessos e vai fazer uma falta enorme na minha semana. 

Parabéns Camis pelas reviews ótimas e sempre coerentes !!

Abraços. Até a próxima !!

Lucas Melo disse...

Cara, muito bom este Season Finale, como assim!
Ahhhhhhhhh, o fato do Damian dedicar a sua música para a Hannah e o Cameron foi muito legal tb, mas acho que iria preferir que ao invés do samuel ter ganhado que a Lindsay tivesse conseguido o papel, os dois juntos e a mais a Britanny seria hilário, kk!

Pow Torrent disse...

Apuração do desfile das escolas de sambas do Ryan Murphy

Na avaliação do Jurado Pow Torrent

No quesito adstringência.
Vamos as notas.

Todo mundo voltar nota: 7,5Don't Stop Beliving: Nota DezzzzzLápis de olho nos participantes em Raise Your Glass Nota: Dezzzzz...Raise Your Glass: Bota DezzzzzzzzzzLast Chance Performace da Lindsay Nota 8,5Last Chance Performace do Damian Nota DezzzzzzzzLast CHange Performace do Samuel Nota 7,84.Las Chance Performace do Alex Nota 8,5Quesito dois ganhadores Nota: 24Quesito segundos lugares que também ganham Nota: 24.Nenhum spoiler vazar nota: 1000Minha cara de surpresa ao final: Nota 10.000

Renata Grota disse...

Esse é mister Ryan Troll Murphy, minha gente. Para mim só menino Damião (hahaha...morro de rir quando chamam ele assim) teria ganho e ninguém mais.
Mas como o Ryan Murphy é o todo poderoso da parada, fazer o que, né?
Mas foi um SUPER final de temporada! Don't Stop Believing + Raise your glass + todos os participantes de volta + Damian ganhando. Tudo lindo!
Depois da uma passa

Gustavo Resende (@Tweetfilia) disse...

the glee project conseguiu ser melhor que a série na minha opinião, mas tá longe de ser considerado um reality-show de competição. é no máximo um reality show de adolescente bizarros e ponto.