segunda-feira, 15 de agosto de 2011

The Glee Project 1x09: Generosity


Total. Control. Freak.

Apertem os cintos! Estamos na reta final do reality show mais crocante e adstringente da Summer Season (e de todas as outras Seasons também) e titio Ryan Murphy resolveu mostrar o déspota que é retirando a equipe de jurados da ativa e dando um golpe de Estado. Justamente uma BELA SAMBADA EM NOSSAS CARAS! Elemento que não pode faltar em nenhum episódio de The Glee Project.

Aliás, já adianto que mal posso esperar pela Season Finale, que vai ter até chuva de papel picado para mostrar todo o poder de Glee. Enquanto isso, tento fugir de spoilers e não acreditar nos rumores que assolam a Internet. Tentem fazer o mesmo. Aposto que o vencedor vai ser aquela última sambada colossal em nossas poker faces.

Mais uma vez, tivemos um episódio irônico. Dia de generosidade, crianças e titio Ryan mostrando que tem um “imenso coração” ao NÃO ELIMINAR NINGUÉM! Foi aquele shock value, que nem sei dizer para vocês. Resta torcer para que Alex desafine ao encarnar a Drª Bailey pela última vez no programa, porque só assim vamos nos livrar dessa criatura.

Aliás, isso está muito estranho. Eu não sei dizer quem vai vencer o programa. Não faço ideia, porque pode ser qualquer um ali. Acho que Lindsay, talvez, seja a concorrente com menos chances, o que é muito estranho.

No começo a menina era tida como o maior talento da competição, agora Alex e Samuel levam o título. Menino Damião aparece como o que mais cresceu e Lindsay como a chata que só ficou até agora porque titio Ryan não quis abrir mão da moça, por “precisar” de alguém como ela em Glee. Essa “lógica” é quase incompreensível para mim.

Meu top pessoal teria Lindsay (e suas lágrimas falsas) em primeiro lugar, depois Damian (e seu sotaque), com Samuel (e suas tatuagens cristãs óbvias) e Alex (com a peruca Chanel) em último. Mas como eu não sou o titio Ryan, podem esperar que essa ordem será completamente diferente em TGP.

Falando um pouco do episódio, que teve a aparição de Kevin McHale (o Artie), achei a parte musical muito besta. Não fiquei interessada no primeiro desafio, mesmo feliz com a vitória de Lindsão. Única coisa legal foi a lembrança do “Magic comb” ou o pente mágico de Britanny, que Lindsão ganhou para protegê-la contra macumba e olho gordo dos Final Four.

Estou tentando entender porque crianças despertariam a generosidade dos competidores. Sério. Quem tem (ou teve, na infância) irmãos mais novos sabe que crianças causam mais confusão do que qualquer outra coisa. Apesar disso, os garotos designados para Samuel e Damião eram ótimos. As meninas, nem tanto.

O clipe, mais uma vez, ficou muito medíocre. Sei lá. Não entendo qual a dificuldade em fingir que se toca guitarra, teclado, baixo e bateria. TODO MUNDO já fingiu estar numa banda de rock e sabe como brincar disso. Porém vale destacar a frase brilhante de Zach, que espera mais seriedade dessa encenação, “porque afinal, é Glee”. OI? WTF isso quer dizer? Se seguirmos essa linha de pensamento o mundo acaba antes de 2012, Mr.Zach.

No entanto, o melhor aconteceu mesmo nas cenas finais. Primeiro porque Titio Ryan, resolveu destronar Robert e Zach (uma dupla do barulho) e chamar titio Ian Brennan, co-criador e roteirista de Glee, o que significa que é mais uma pessoa em quem devemos botar a culpa.

Juntos, Ian e Ryan deram dicas sobre onde cada participante levou suas mentes super criativas. Alex seria um amigo de Kurt e Mercedes. Nossa versão em que Alex é um clone com DNA misto de Kurtcedes é muito mais chocante. Damião seria um aluno novo que confundiria Britanny ainda mais.

Diante da pobreza de opções para Lindsay e o cristão de Samuel, prefiro, de longe, que o menino Damião comece a interagir com Britanny para ontem. É a única coisa que realmente pode render.

Todas as apresentações foram boas e nenhuma merece muito destaque. Pensando assim, nem é de espantar que todos tenham permanecido no programa. Na semana que vem, porém, eles não terão a mesma sorte. Comecem a contagem regressiva: Seis dias para a grande Finale de TGP.

P.S* Canta, dança e sapateia? Adora sambar na cara da sociedade? Inscrições abertas para a 2ª temporada de The Glee Project! Não percam a chance de ser “O Brasil em Glee” em 2013! http://www.thegleeprojectcasting.com/


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Patt Lee disse...

Tenho medo dessa última sambada que The Glee Project promete... agora é fugir de spoilers e torcer pra domingo chegar logo... Tenho 99% de certeza que minha favorita, Lindsay, não ganha... mas pode ser que meu segundo queridinho, Damian, tenha alguma chance.

Quase fiquei com peninha de Robert e Zach sendo chutados da Last Chance Performance! E mais, o quê que baixou na Nikki, hein? De repente a mulher ficou louca e não para mais de tentar destruir a Lindsay... E a proteção dela com o Sam ficou muito descarada!

Ótimo review, Camis! E que venha a season finale!

CristinaPossamai disse...

Eu acho que a melhor coisa foi eu ter lido o comentário antes de assistir ao capitulo... Ri demais com o "menino Damião", acho que vou gargalhar toda vez que ver Damian e aquele jeitão peculiar dele. Realmente, não entendo a lógica do criador de Glee e suspeito que seja pela ausência total disto que a segunda temporada descambou ladeira a abaixo e os fãs estão apreensivos para a terceira... Torço para Damian ou Sam, apesar de gostar demais de Lindsay. Por mim, o ideal seria jogar metade do elenco de TGP na quarta temporada e tocar o barco! Mas, excelente comentário e na espera para a final... Porque esse episodio foi fraquinho mesmo!

Jorge Moraes disse...

como eu AMO the glee project! quem lembra de glee qndo assiste TGP?! mto bom! contando os dias pra season finale desde já!

João Paulo C F Longo disse...

Nikki > Sue

Samuel De Nazaré forçou a barra demais, passou da conta. 
Damião está lá por sorte.
Lindsay vs. Nikki continua sendo um momento sublime.

Alexis Bailey é minha escolha com Lindsay logo atrás.

Honestamente é inconcebível pra mim escolher alguém por critérios que não sejam atuação e canto. Só de imaginar Samuel fazendo aquela cara de paisagem desértica me desamina. Damião e suas sobrancelhas andantes é... nem sei...

P.S.: Ficaria tão feliz com a Nikki comandando o Glee Club pra dar umas patadas na Rachel. Imaginem Zach com o Japonês e suas dancinhas... Imaginem ele detonando o Finn. O que dizer do Tio Ryan e sua sabedoria suprema como diretor?  De repente Glee ficou extremamente desinteressante perto do Project...

Pow Torrent disse...

Boa noite Camis Barbieri, pra começar nem preciso dizer o quanto adoro você e seus comentários. A semana não é semana se não tiver um pedacinho de Camis Barbieri nela.

Adorei o vocabulário do começo do seu post principalmente a palavra adstringente aprendi uma nova hoje que nunca tinha ouvido.
Ri muito com isso.

Bom mas vamos ao que interessa, Glee Project.

- Senti a falta da Hanaah no episódio, ela é uma pessoa que eu acredito que se daria muito bem nesse episódio.

- Tava pra comentar aqui no post do episódio passado mas acabei esquecendo na hora de redigir o meu post, não tem problema comento agora. To cada vez que passa gostando mais da pessoa da Nikki Anders. Ela faz umas caretas, quando eles tão cantando mal, que pra dizer no mínimo são muito engraçadas. Nossa me divirto bastante com a Nikki.
#TeamNikki

- Eu confesso que quando ouvi Sing em Glee eu achei uma das coisas mais legais que eu já tinha ouvido. E olha que eu nem tinha ouvido a versão original da música. Mas essa música em Glee, achei muito massa.

Mas (Aqui vamos nós)

Talvez para Glee Project, Sing, não tivesse sido a melhor escolha pra os participantes trabalharem com suas minhaturas.

Achei que a música ficou muito "gralhada" o que é uma pena porque a em Glee ficou uma coisa muito legal. Talvez se as crianças não tivessem cantado pode ser que teria sido muito melhor.

Infelizmente TGP tem deixado a desejar na parte músical nesse sentido, quando você vai comprar com Glee os Clips de TGP e as músicas tão ficando bem akem do que deveriam ser. Não sei é o que eu penso.

Bom Botton 4 como você comentou foi aquela surpresa né. Acredito que nínguem esperava por aquilo. A Lindsay achou que arrasou, e derepente todo o esforço não valeu muita coisa. Foi bem interessante ver como eles encararam.

Das músicas, do Botton, vale mencionar Defying Gravity que chegou a ficar entre os tranding topics do twitter e o I've gotta be me (Sério uma das minhas músicas favoritas em Glee Ever).

Depois do Botton POOWWWWWWWWW
A únidos do Ryan Murphy ataca novamente e samba com gosto na nossa cara.

Como assim nínguem saiu?

Olha, tem uma hora que a Lindsay para e olha pra lista e dá aquela pausa dramática, e eu pensei comigo mesmo "tchau querida". Mas a edição trabalhou tão bem mas tão bem que eu levei um baita de um susto quando eu vi que nínguem iria sair.

Falando dos 4:

- Bom sou fãzaço do Menino Damião. O nosso irlandês MOR. Eu quero muito que ele ganhe...

- Eu fiquei com a impressão de que eles tão querendo vender o Samuel como o novo Cameron. O que pode ser extremamente perigoso. Cameron é o Cameron, não dá pra a essa altura tentar vender o Samuel como religioso.

- Eu achei interessante mais MUITO interessante mais MUITO interessante mesmo.
As palavras do Ryan Murphy que disse no episódio: "Eu queria corta-la", "Mas nós precisamos dela."
O Que Titio Murphy quis dizer com isso???

- Alex bom o Alex, me irritou menos nesse episódio, Mas pra me ganhar ele vai ter que ralar muito. A essa altura do campeonato não sei não o que dá pra sobrar pro Alex.

Bom como você disse The Glee Project tá tão bom mais tão Bom que EU NÃO TENHO A MENOR IDÈIA DO QUE VAI ACONTECEr.

Eu já to com saudades.

Camis foi um prazer, e Semana que vem eu volto pra comentar a Final do Reality mais adstringente EVER.

Enquanto isso...

So raise your glass if you are wrong,
In all the right ways,
All my underdogs,
We will never be, never be anything but loud
And nitty gritty, dirty little freaks

P.T.

_SamuKah disse...

Qro Spoiler - Seria surpresa ter 2 vencedores (Damião e Lidsay) - aí o Samba ia ficar perfeito

Pow Torrent disse...

Do Jeito que o Murphy é  adstingente, não duvido nada.

Lu_ disse...

Aposto que eles vão escolher mais de uma pessoa p/ participar de Glee......Alex e Damian já taum dentro ctza!!

torço pela Lindsay, mas acho q ela tem poucas chances de ganhar depois dessa birra da nikki. =/

Andreza Stefani disse...

Para mim quem devia ganhar é a Lindsay a historia dela da vida dela e do que ela sofreu na vida para chegar aqui é muito boa para um personagem
a mãe da Lindsay ia abortar ela e  ela nasceu com as pernas entrelaçadas Ela disse que os pais dela achavam que ela nao ia poder dançar e tal
nasceu surda, nasceu com as pernas entrelaçadas,foi abusada sexualmente quando tinha 17 anos teve que 'competir' com 3 irmãos super bem sucedidos e mesmo com tudo isso ela se superou, foi forte e chegou onde está hoje. E com certeza terá um futuro brilhante!

Robson Cardinali disse...

E o simples fato de que nada do episódio (e da season inteira na verdade) teve importância alguma pra esse episódio. Pensem, Diva Ryan Murphy com certeza não se sujeita a assistir eles antes das apresentações finais. Aí me vem e tira as duas únicas pessoas que acompanharam eles não só durante esse episódio mas durante toda a temporada pra colocar mais uma Diva Provavelmente Louca Mas Contida, que nunca nem viu a cara deles. Não faz sentido. Sambada na cara total.