terça-feira, 16 de agosto de 2011

The Lying Game 1x01: Pilot


Começou o jogo da mentira.

Então que a ABC Family resolveu lançar mais uma série nesse final de Summer Season e cá estou eu, servindo de Piloto de Testes para a galera. The Lying Game - série baseada em mais um livro de Sara Shepard, a autora de Pretty Little Liars - é a nova aposta do canal para as segundas feiras, numa tentativa de repetir o sucesso inesperado alcançado com Switched at Birth.

Como todos sabem, virei fã de SAB por isso não quero fazer apostas sobre as possibilidades de audiência. Direi apenas que indo contra todas as minhas baixíssimas expectativas verei mais alguns episódios de The Lying Game, porque talvez exista a possibilidade de não repetirem aqui os mesmo erros bobos que são freqüentes na trama de Pretty Little Liars.

Aliás, sei que muitos querem saber se as duas séries são parecidas e a resposta é mais confusa possível: Sim e não. Sara Shepard é viciada em alguns elementos e os repete. Ela tem alguma fixação com irmãs gêmeas que começa a ultrapassar os limites saudáveis. Há ainda muitas personagens femininas em detrimento de poucas figuras masculinas e claro, UM GRANDE MISTÉRIO.

No caso de The Lying Game, esse tal mistério ainda não ficou muito claro para mim ou então é tão idiota que nem notei. Na verdade, tentam implicar que há algo de muito estranho na adoção de Emma e Sutton (Alexandra Chando), que pode ter acontecido em circunstâncias suspeitas, mas para mim, o grande lance está na mesmo na troca dessas irmãs.

Saibam que a premissa é a de irmãs gêmeas idênticas, adotadas por diferentes famílias (uma rica e uma pobrinha) que nunca souberam da existência uma da outra, até o dia em que Sutton (que passarei a chamar de Sótão a partir daqui) descobre ser adotada e começa a mexer nos detalhes sobre seu passado.

A partir daí, as duas começam a se comunicar e depois de quase ser abusada pelo irmão-postiço e pela mãe com cara de Amy Winehouse, Emma foge de casa para encontrar a irmã perdida. Sótão, que é rica, mimada e cheia de segredos resolve trocar de lugar com Emma e aí começa o rebosteio.

Sótão vai para Los Angeles procurar informações sobre os pais biológicos e deixa Emma, humilde e boazinha, para viver a vida que sempre desejou, com uma família de verdade e muito luxo.

Lógico que temos problemas com namorados, porque Sótão é corna e corneia. Aliás, a única pessoa que percebe a troca das meninas é Ethan (Blair Redford), o namorado de verdade de Sótão, que saca tudo pelo beijo. O outro namorado de mentira nem percebe a diferença.

Pode-se dizer que 80% dessa Season Premiere é focada em roupas, acessórios e cenas de piscina. Os outros 20% carregam o conteúdo do negócio, mas vejam bem, a série parece que será divertida de um jeito bobo e fútil.

Meu único medo aqui é que The Lying Game se transforme em outra Pretty Little Liars, cheia de tramas vazias, elenco gigante para confundir, troca de atores e muitos furos de roteiro disfarçados em forma de suspense.

No entanto, ainda é cedo para dizer qualquer coisa a esse respeito e, pelo que lembro do Piloto de ‘Mentirosinhas’, posso dizer que me conectei bem mais com O Jogo da Mentira, uma série que ousou misturar na personagem principal características da Marissa (The OC) num clone duplicado da Nina Dobrev.

Paola e Paulina, assim como Ruth e Raquel esperam que mais essa história de gêmeas separadas, “juntadas” e finalmente, trocadas, faça muito sucesso.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Douglas Tomaro disse...

Porrãm Camis, além de embaixadora da CW você também que ser da ABC Family? Como aguenta assistir tanta merda?

Lucy disse...

Essa coisa de filme das Olsen com Operação Cupido na versão teen deve ser bem crocrante HUAHUAHUAHAHUUAHH
Depois vou baixar esse piloto

Lucas disse...

Olha,  o piloto não é ruim. Poderia ser bem melhor, mas a atriz principal é bem carismática (o que já o coloca beem na frente de Pretty Little Liars). Achei o piloto um amontoado de coisas, mas acho que com o tempo vai ficar bem boa. 

nath disse...

camis tem algum site americano que vc usa pra baixar essas séries antes delas aparecerem aqui com legenda? e uma curiosidade... vc apaga todos os eps que vc vê?
e eu tava olhando teu tumblr... tu nunca viu the office né? assiste porque é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOO BOM. e é a sua cara tb! dá uma chance pra primeira e pra segunda temporada que o resto passa fácil!

anonimus disse...

Queremos true blood...queremos true blood... 

Renata disse...

Como a gente assisti isso sem ficar pensando o tempo todo que as gemeas são doppelgangers da Vambitch? Foi muito difícil abstrair..
O menino Ty podia dar uns toques no Peter Bishop, saca tudo pelo beijo..
E a menina loira de Kyle XY é a Hanna escrita..

Van_delcaro disse...

Vim aqui só mesmo pra saber se deveria ver isso ou não,até agora o não prevalece.Vejo pouca coisa na Summer Season,só PLL que a cada dia me deixa mais irritada e True Blood,mas na temporada normal vejo tanta coisa.Acho que nem vale a pena começar

brendafelipe disse...

The Lying Game não começou muito certo mas está até me prendendo. Tem muita coisa clichê mas é divertido de assistir. O mistério ta começando a aumentar e a série já está no EP04, até então, está valendo a pena acompanhar.