segunda-feira, 8 de agosto de 2011

The Glee Project 1x08: Believability


Peraí titio Ryan Murphy: Para você, afinal, quem é O SHOW?

Festival de bipolaridade em mais um episódio de The Glee Project que faz de nossas caras uma verdadeira Sapucaí. É uma sambada atrás da outra e dessa vez, pobre Hannah! Sambaram na gordinha, depois de humilhá-la de todas as formas.

Geralmente eu comento a eliminação depois de falar de todo o episódio, mas estou com isso na garganta e vou falar de uma vez. Hannah nunca foi minha favorita, mas eu admito que ela foi ganhando minha simpatia. No começo eu não imaginava outra menina com esse tipo físico em Glee, por que vamos combinar, os gordinhos praticamente dominam a série.

No entanto, em termos de trajetória dentro de TGP Hannah foi uma das que mais cresceu, enfrentou desafios, foi usada de pano de chão durante danças de minhoca e teve a cara toda lambrecada de comida (porque escolheram justo a gordinha pra isso? Hein, hein?). Agora eu pergunto: quem, dentre os participantes passou por tanta coisa?

Digo aqui e agora que todos estão bem confortáveis, especialmente Alex, que pode encarar o gay sempre, enquanto os outros garotos se esforçam para parecer apaixonados por ele. Ai. Até que enfim desabafei, porque olha, não está fácil agüentar os desvios de humor de tio Ryan, que julga uma pessoa como a mais apropriada para Glee, mas a elimina mesmo assim.

Ironicamente foi dia de mostrar credibilidade. Melhores apresentações de Hannah e Lindsay na execução de True Collors, sob avaliação de Jenna Ushkowitz, a Tina Chang. Estava até feliz nessa parte do episódio, mas algo já me dizia que o eliminado causaria buzz. Eu sentia que era a vez de Hannah e não estava enganada.

Gravação do videoclipe foi bem morna, assim como o clipe em si. Não acho que eles tenham convencido alguém daquele pentágono amoroso bizarro, mas até aí, tudo bem. As partes mais crocantes do episódio vieram com Lindsay fingindo emoção para Nikki no estúdio. FENOMENAL! Emocionei-me mais com as lágrimas de crocodilo dela do que Alex, dizendo que o pai morreu e por isso ele se veste de Drª Bailey.

O lance com Lindsay foi além. Depois de choro falso ela ainda apelou para o clássico “Tenho olho azul, mas sou adotada e minha família só me amará se eu for rica e famosa”. Isso teria me irritado em outros tempos, mas hoje sou fã de Lindsay e sua apelação barata.

Continuo não agüentando Damian e sua interpretação com sobrancelhas super forçada (Ok, eu sei que ele é favorito e já até me conformo que a vitória vá para a Irlanda) e Samuel me parece certo na final.

Hannah, de fato, fez a apresentação mais faquinha dentre os três, mas tendo Damian e Alex para mandar pra lua, ela nunca seria minha opção. Até porque, convenhamos, ela foi a estrela da cena mais linda de todo episódio: a depilação nasal.

Quando você acha que já viu de tudo em The Glee Project...

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

hidrojeanio disse...

"Hannah nunca foi minha favorita, mas eu admito que ela foi ganhando minha simpatia." A frase resume tudo que eu senti quando acabou esse episódio. Ela não canta maravilhosamente bem como os outros, não era a pessoa mais obcecada pela vaga em Glee, mas ela era a diversão do programa. No começo do programa, Matheus queria aparecer em todas as cenas, Hannah com o passar dos episódios, conseguiu isso sem alcançar o ridículo. Pode apostar que semana que vem, vai parecer série policial, um tentando matar o outro.

Andreza stefani disse...

eu quero mesmo que Lindsay ganhe depois do que a tita murphy falou para ela fazia o cameron e  desistia...de todos lá ela é a mais talentosa e glee ta precisando de gente realmente talentosa

Diogo Pinguelli disse...

E toda semana o Neguinho da Beija-Flor vibra com um episódio novo de TGP....
ta um samba de criolo doido cada semana q passa....

Na boa... eh só eu, ou ninguem mais aguenta olhar pra cara do Alex? ja tem o Kurt e a Mercedes no glee, nao precisa de mais um...

O Damian com toda sua qualidade de interpretação e seu sotaque "perfeitamente compreensível" ja deu tb ne? (sorte dele q o titio Ryan tem uma tara por leprechauns)

Samuel cada vez parece mais com Robert Pattinson e sua única face pra demostrar todas emoções...Lindsay mais uma vez mostrano sua falsidade (cada episodio q passa fico mais fã dela) o "you're amazing" pra Nikki na hr dos vocais foi muito bom...uma pena a Hannah sair, a personagem mais cativante da serie, isso eh mais uma prova que o bullying tá aí..kkkkkkkkkkkk

P.S: O Damian não dá nem idéia pra Hannah , mas nesse espisódio pelo menos ela conseguiu machucar ele...

mais uma vez Camis, muito boa sua review, pena q agora falta pouco pra acabar...

João Paulo C F Longo disse...

Lindsay é diva. Falsa até o último fio de cabelo. Faz meu tipo.
Por um segundo imaginei que a Nikki ia voar no pescoço dela :)

Tinha um carinho pela Hannah, principalmente pelo nome anagrama, mas infelizmente tudo isso acabou naquela apresentação de karaokê. Muito, muito fraco, nível Finn (de carreira).

Samuel já não me convence. Sou meio volátil, estilo Ryan, e talvez semana que vem isso mude. Damian me irrita cada vez mais com seu sotaque durante as músicas. Voz de canto e voz falada são completamente diferente, nada justifica aquele sotaque horroroso. Alex, pro desespero do público, se safou :)

Linday, falarei de novo dela pois me apaixonei, é o que a Rachel deveria ser. Infelizmente a segunda temporada transformou os personagens em amebas. (Alguém se lembra que o Mr. Schue implantou maconha nos pertences do Finn como forma de chantagem?)

O melhor pro final: Ryan. Ele se supera, né? Me divirto horrores. Na promo Robert diz, na relevação do bottom 3, que recebeu uma ligação dele... rsrs

Liviabaum disse...

Morrendo de raiva morrendo de raiva não assisto mais!
Ai q óooooooooooodio. Só lembrava do Cam, ele iria arrasar ali! Affff.
No comments.

Pow Torrent disse...

Olá Camis Barbieri, ótimo review como sempre.

Olha pra começar, gosto da Hanaah e por mim ela iria até a final. Ela é simpática, canta bem. É esforçada. Aposto que se ela entrasse em glee seria a pessoa que daria menos problemas pra todo mundo.

Mas infelizmente no fantástico mundo de Murphy as coisas não são bem assim.

Chegamos a um ponto que não tem mais como salvar todo mundo.

E infelizmente a degolada da vez foi a Hanaah.

Eu ainda to rindo quando ela disse no episódio anterior que não conseguia ser sexy por que ela é um Coala.

Esse é o tipo de humor que faz com que ela tenha me conquistado e conquistado todo mundo até aqui.

Foi legal ver assim bem de relance o Amor Platônico, Hanaah/Damian eu acharia muito legal se rolasse de verdade.

Bom, mas voltando ao episódio eu devo admitir: TO COM MEDO.

Tá rolando um papo na internet que eu não sei até onde é real ou não mas que a pessoa que vai ganhar o Glee Project, não é quem todo mundo tá esperando.

E o meu MEDO é que essa pessoa seja o Alex.

Infelizmente por mais que eu tenha tentado não consegui ver simpatia numa pessoa como ele. E é tão clicê se ele ganhar, que não vai ser tão relevante pra história no meu ponto de vista.

Mas alguém intende a cabeça do Ryan Murphy e dos seus subordinados, para que o Alex, semana após semana após semana após semana continue na competição?

Eu tenho medo de que quem ganhe Glee Project seja o Alex.

Eu gosto do Damian, não porque ele é o melhor ali, mas porque ele é o mais simpático quanto mais ele aparece na camêra mais dá vontade de vê-lo. Ele podia comentar o episódio inteiro de Reality que eu não ia me incomodar.

E eu gostaria de verdade que ele ganhasse. Mas eu não sei. Você lê um monte de spoilers sobre o assunto na internet e por incrìvel que pareça tá tudo desencontrando...

Eu gostaria muito que o Irlandês ganhasse.

Bom falando da Lindsay e do Samuel.

A Lindsay ela é bonita e tudo mais. Mas falta alguma coisa. Alguma coisa nela não encaixa direito. Eu vejo todo mundo comentando da Lindsay mas eu não consigo ver nela tudo o que andam dizendo. Não sei o problema é comigo?

Bom do Samuel, bem pra mim ele não fede nem cheira. Eu vejo o esforço dele e ele tem méritos de ter chegado até aqui. Mas (sempre tem um mas), eu não vejo ele brilhando eu não vejo ele como um perssonagem de Glee...

E eu fiquei com a impressão de dizer que é Cristão é uma forma de ganhar pontos com o chefe e com os admiradores do falecido Cameron.

Estamos na reta final e a palavra que define os dois últimos episódios dessa competição é MEDO!

Até a próxima semana.
P.T.

Renata disse...

Achei uma puta falta de sacanagem com a Hannah, qualquer um sem ser o Alex ganhando pra mim tá ótimo.. Até comecei a torcer pela evil Rachel, mas tô sentindo que ela vai embora, mas tomara que não.
Tá acabando :(

Ju Vasconcelos disse...

achei bem irônico que justamente quando a apresentação não exigiu coreografia hannah acabou vazando, ela era boa no rebolado e não sabia. dentre os 3 finais infelizmente eu também tiraria ela, mas é uma afronta que alex permaneça enquanto hannah da adeus.

o que eu acho uma merda nos comentários de ryan é que ele não busca uma pessoa que possa interpretar o papel que ele tenha vontade de escrever, busca o próprio personagem já vivo na frente dele. se quer tanto escrever um personagem cristão, vai lá, escreve de uma vez e manda o melhor ator interpretar! lindsay chega a ser cômica de tão forçada, eu vi a hora de nikki meter a mão na cara dela hahahaha eu sei que ele saiu pq quis e blá blá blá, mas lamentei por cameron não estar essa semana, foi impossível não imaginar o quanto ele seria bom com o clipe dessa semana. isso se ele não achasse que seria traição olhar apaixonadamente pra algum de seus coleguinhas, claro.falando em cameron, foi impressão minha ou zach estava com um olhar mais abatido que o normal? será reflexo do lamento interminável desde a saída da semana passada? eu não o julgaria por isso, pra falar bem a verdade...

Ju Vasconcelos disse...

esqueci de comentar sobre uma coisa que sempre me impressiona: o fato de os competidores não conhecerem as músicas de glee. primeiro foi matheus com gives you hell e essa semana lindsay. se eu já não consigo entender como alguém pode não gostar de glee, não preciso nem comentar sobre alguém competindo pra entrar no elenco de uma série que nem conhece bem. sinceramente...

Yasmin Rocha disse...

Dos 4 que sobraram eu torço pro Damian ou pra lindsay, o Damian é fofo e tem talento. A lindsay tem um estilo Santanna que eu adoro, é falsa e se acha a melhor de todos mais por incrivel que seja eu adora ela assim como adoro a Santanna.Eu nao gosto é do Samuel, todo aquele estilo renegado e sofrido nao me convence, eu concordo com os comentarios que eu vi aqui sobre ele se ter uma unica expressao, como o Robert Patisson, sinceramente eu nao sei como ele chegou ate aqui. O Alex tem talento mais é o competidor menos desafiado. Como ja disseram aqui ele só pega papeis que sao faceis dele interpretar, ou diva ou gay. Pena que a Hannah saiu eu achava ela legalzinha, nao estava entre meus favoritos mais entre ela e samuel ou ate mesmo entre ela e o Alex eu preferia que ele ficasse.


Falando do Cameron eu comemorei quando ele saiu, outra coisa que nao me convencia era aquele estilinho nerd. Ele era muito discolado para um verdadeiro nerd, em todo programa eu nao vi ele comentar nehuma coisa nerd que ele gostava. A verdade que ele provavelmente morava em uma cidade pacata e adotou o estilinho para aparecer. Muitas pessoas que ja sairam eram melhores que ele, fora que a produçao tava dando muito mole pra ele. Toda semana ele era o pior e mesmo assim ficava. Como é que eles querem manter em um concurso de cantor/ator uma pessoa que simplesmente se nega a beijar a outra em uma cena.Imagina se ele ganha e o papel dele é um par romantico da britany ou ate mesmo do kurt?! A verdade é q o ryan murphy e a produçao queriam que ele ganhasse e ficaram muito surpresos com a desistencia dele. 

Bem xau xau Cameron (que ótimo), xau xau Hannah (que pena), e espero que que domingo seja xau xau Samuel (Vou amar).

1º lugar- Damian
2º lugar- Lindsay
3º lugar-Alex

Lucasgarcia333 disse...

Me surpreendeu a eliminação de Hannah, ainda mais seguida pelo comentario de Ryan Murphy dizendo que ele nunca teve tanta certeza de sua escolha, enquanto os dois "conselheiros" estavam na duvida.

Thais disse...

mas não é que lindsay com aquela falsidade toda, a hora que viu o nome da hannah no quadro ela chorou COM LÁGRIMAS, ao invés de vibrar com sua permanência como samuel fez. ELA TEM UM CORAÇÃO, GALERA. FÉ.

Lari disse...

Foi maldade a eliminação da Hannah ela com certeza ficaria bem no Glee.
Torcendo de qualquer forma pro Damian afinal ele com certeza é o menos pior!