segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rookie Blue 2x07: The One That Got Away


Bom caso da semana unido ao desenvolvimento da trama principal. Não tinha como Rookie Blue errar.

Se na semana passada as coisas vieram mornas, dessa vez voltaram a pegar fogo. Episódio ótimo de Rookie Blue, do jeitinho que a gente gosta, cheio de ação e fortes emoções. Acho que o segredo é mesmo focar em Andy. Podem reparar que quando tiram os holofotes dela a coisa não segue tão bem, talvez até porque ela seja a personagem mais desenvolvida e mais complexa.

Por enquanto funciona, mas os roteiristas perdem muitas chances de correr atrás dos demais, trazendo novos aspectos para a série. Hoje, porém, nem quero entrar mais nesse mérito. Para mim esses quarenta minutos valeram bastante a pena, me deixando completamente presa aos acontecimentos do inicio ao fim.

A forma com que eles ligaram a crise entre Andy e Luke ao caso do serial killer foi excelente. Para começar, Andy estava preocupada em como os últimos acontecimentos afetariam a relação dela com seu trabalho e seus colegas. Ela estava certa.

Num momento de pura tensão cada um mostrou quem realmente é. Sam passou o tempo todo tentando bancar o amigão que não sabe de nada, mas no fundo sabe de tudo. A cena em que ele joga o cachorro quente no lixo foi para mostrar que está na hora de Andy abrir os olhos e ver o que ela nega que esteja bem em sua frente. Sam está ali pra ela, mas ela precisa estar disposta a receber esse apoio (e outras coisas mais!).

O problema é que a imagem da detetive Jo Rosati só piora. Sei que ela tem uns fãs por aí, mas eu não consigo entender. A única coisa boa que ela fez foi começar a tirar Luke da vida de Andy, mas sejamos honestos, nem isso ela fez direito.

Ela é tão agressiva profissionalmente que consegue destruir o afeto das pessoas a sua volta. Luke talvez até desejasse, lá no fundo (ou nem tão fundo assim) ficar com Jo. No entanto, a falta de fé que ela demonstra nele e a sede de mostrar serviço acima de tudo a eliminam da lista de pretendentes em velocidade recorde.

Agora, Luke quer Andy de volta e vai lutar por isso. O incidente com o assassino pode reunir esse casal, sem dúvida, porém, creio que não seja por muito tempo. Andy parece bastante ofendida com a traição e deveria seguir em frente.

Todo o resto ficou um pouco de lado diante disso. Deu para notar que continuam reforçando a união de Gail e Dov, colando Chris de lado, quase apagado. Quase ri da aposta do café (quase, faltou desenvolverem o potencial cômico da série) e ainda quero descobrir porque Noelle estava tão feliz no episódio. Mas afinal, nem sei por que ainda estou nessa ladainha. O episódio foi muito bom e Rookie Blue continua me deixando satisfeita.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Hélio Filho disse...

Rookie Blue realmente está ótima, acho que somente eu que ainda gosta de ver o Luke com a Andy. Mas se ela ficar com o Sam, também não vou reclamar. 

Renato Andrade disse...

Noelle deve ter dado pro chefe pra estar tão feliz.