segunda-feira, 1 de agosto de 2011

The Glee Project 1x07: Sexuality


Chocando toda a sociedade cristã.

Quando dizemos que The Glee Project é melhor do que a própria Glee tem gente que ainda acha que estamos brincando. Quem, em sã consciência, imaginaria um episódio como esse? Uma temporada como essa?

É uma surpresa atrás da outra e essa semana, sinto que até ajoelhamos no milho e pagamos nossos pecados, porque foi tanto medo de expor a sexualidade, que quase chamaram o Vaticano e praticaram um exorcismo nos participantes.

Tudo começou com Madonna, claro. Não existe canção melhor do que “Like a Virgin” para incendiar os pudicos e gerar mil confusões sobre ética e comportamento. Foi uma esfregação generalizada na apresentação, que deixou os jurados da semana, Mark Salling (Noah "Puck" Puckerman) e Ashley Fink (Lauren Zizes), acostumados com tudo isso, meio boquiabertos.

A coisa mais engraçada do mundo era ver Samuel, se esgueirando feito minhoca louca para cima de TODOS os colegas. Lindsay, que para mim é a melhor voz (diferente do que Nikki afirma) deve estar de saco cheio de nunca ganhar porque não consegue sensualizar da mesma forma que os demais. Sim, porque até mesmo Hanna teve mais destaque nas avaliações do que ela.

Confesso que fiquei surpresa com a atitude de Cameron na apresentação. Ele até que saiu da zona de conforto, mas dava para prever que seria justamente esse tema que o tiraria de The Glee Project.

Para mim, o clipe de Teenage Dream, da diva Katy Perry foi nada mais do que medíocre. Provavelmente o pior até aqui, mas quem se importa? Com tantas bombas explodindo por minuto, nem notei que tinha competição rolando.

É Samuel seduzindo, Lindsay beijando, Hanna assumindo seu amor por Damian, Alex afinando a voz para tentar estourar nossos tímpanos, horríveis canções irlandesas cantadas sem brilho e claro, Cameron, mais uma vez segurando forte no terço e se negando a ATUAR, por causa de suas convicções religiosas.

Fiquei muito decepcionada. Desde o começo torci por ele, mas não dava para continuar. O que me consola é que Cameron teve um final digno no reality, assumindo sozinho que não seria possível ir em frente porque há outras pessoas mais dispostas a encarar os desafios do que ele.

Verdade seja dita, ele TERIA VENCIDO. Teria, é fato. Cameron, com seus altos e baixos, sempre foi o favorito e nos momentos finais, Ryan Murphy deixou isso claro. Aliás, meu maior choque nem foi ver Cameron pedindo para sair. Foi ver titio Ryan Murphy agindo feito gente, equilibrado e humano.

Acho que ele fez a pergunta certa: “Você se enxerga mais como ator ou cantor?”. Cameron é muito mais da música e deve continuar nesse caminho com algum sucesso (assim espero), mas para TGP, ele não seria mesmo a escolha certa, mesmo que Robert e Zach pensem diferente. Os dois ficaram viúvos nesse episódio e as caras inconsoláveis de ambos provam que Cameron teria ido até o final sem maiores problemas.

O único problema é que essa decisão acabou salvando Damian. Sei que ele é queridinho do público, mas peraí. A apresentação dele hoje foi a pior de todas na série e chegou a me assustar pela falta de energia e de afinação. Mas é isso aí. Afinal de contas, não dá para esperar muito mais do “próximo Cory Monteith”. Palavras de titio Murphy. Fãs de Glee: tremei!

P.S* Só eu ri quando Ryan Murphy resolveu ser do contra e manter Cameron só porque ele pediu para sair? "Agora eu quero que ele fique". #MORRI

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Wellington Laurindo disse...

The Glee Project chocando todos a cada semana.
Mas pra mim quem tinha que sair mesmo era Alex, já deu o estilo dele, pelo visto como ator ele não consegue ser versátil e isso é ruim, principalmente pra série.
Agora, que injustiça estão fazendo com a Lindsay, só por que ela não sensualiza com pessoas do mesmo sexo não merece ganhar destaque? Puta sacanagem, neh. Torço por ela. 
Na verdade poderiam ser dois vencedores: Lindsay e Samuel, pra mim são os melhores hoje.

Kah disse...

HAHAHAHA Ryan trolla o Cameron a temporada toda pra no final implorar pra ele ficar.

Esse foi meu episódio favorito até agora, apesar da saída do Cameron. Adoro ele, mas temos que admitir que ele não servia pra estar em Glee. Ele não é um ator. E agiu certo indo embora.
Também não gostei da apresentação do Damian no bottom 3 e não acho a voz dele uma das mais diversificadas. Só fica boa com certos tipos de música. Adoro ele, mas não acho que se encaixe em Glee.
Minha aposta é que o Samuel venceu. Acho que ele é o que melhor atua nos clipes e tem uma voz ótima.

NÃO SUPORTO MAIS O ALEX.
Torço pra que a Lindsay chegue pelo menos na final. A voz dela é de longe a melhor dali.

Matheus Torres disse...

Camis, tenho acompanhado suas reviews de TGP e em geral concordo com elas, mas hoje vou ter que discordar.

Não acho que o Damian deveria sair. Embora a performance final dele tenha sido fraca, os orientadores são os primeiros a admitir que ele foi o que mais evoluiu durante seu curso na competição. Também disseram que Cameron é justamente o mais lento a evoluir. Fora isso, dos três no bottom 3 o Damian se saiu bem melhor no vídeo e na música que Cameron e Alex.

Ficou óbvio que Ryan Murphy e os conselheiros tinham preferências pessoais pelo Cameron e pelo Alex. Mesmo depois do Cameron pedir pra sair após ser questionado se beijaria Lea Michele como um ator poderia fazer (o que pra mim soa como um sonoro "não sou ator"), eles ainda optaram pra que ele ficasse. Lógica, cadê?

Fernanda Lima disse...

Confessar que o Cameron era o meu favorito, fiquei triste com a saída dele, mas entendo o lado dele.
Acho que ele vai fazer sucesso fora de Glee, ele tem um grande potencial como músico, como ator, acho que ele sempre foi fraco.
Eu gosto do Damian, e essa realmente não foi sua melhor apresentação, Alguém comentou que ele tem voz para certos tipos de música e concordo com isso, eu acho que ele fica bem cantando Sinatra ou Sammy Davis Jr.
Pra mim o Alex já deveria ter saído, há dois episódios, juro que não sei o que ele ainda faz lá!

Ai, e os convidados, tive um pouco de VA por causa da reação do Mark Salling, ele não parecia nenhum pouco confortável ali.

E Ryan Murphy me surpreendendo com pouca humanidade que lhe resta... Mr. Murphy já disse que o vencendor não é quem o público espera, assim descartamos o Damian, que na votação do fan favorite está em primeiro lugar, quem poderá ser??
Meu maior medo é que seja o Alex! (dedinhos cruzados para que não seja!)

Camis, mas uma ótima resenha!

João Paulo C F Longo disse...

Como assim do nada alguém decide que não consegue atuar? Pra
que então entrou numa competição de atuação e canto? Bela bosta de religiosidade/valores
hein? Fico puto com essas idiotices que acabam tirando a vaga de outro competidor.
Desistência nessa altura do campeonato não dá. Foi tarde... ( Jesus chora nesse
momento...)



Hanna se transformou numa Lauren Zizes da vida e me
surpreendeu. Nem por um segundo no clip me lembrou o coala risadinha de sempre.
Samuel também não ficou atrás. Acreditei que ele de fato estava cortejando a
diva Alex, que por outro lado estava mais teatral do que nunca.



Tio Murphy descendo do pedestal foi o momento mais chocante
do episódio. Ficaria assustado vendo-o entrar pela porta (algumas cenas de
nip/tuck aparecem na minha mente...).



Ser o “próximo Cory Monteith” deve ser algum tipo de
praga/maldição, só pode.  Ficaria muito
devastado se fosse comigo esse tipo comparação. Outra maldição a solta é a Nikki e
suas pérolas. Lindsay tem a melhor voz da competição, simples assim. Mas vamos
relevar, afinal de contas estamos falando da responsável pelas músicas
originais/arranjos/mushups horrorosos da segunda temporada.

Jeniffer disse...

Devo dizer que fiquei mesmo triste com a saida do Cameron!
ele era meu preferido, confesso!

Discordo de alguns comentarios, que dizem que a religiosidade do Cameron ser uma idiotice! Nao acredito tbm, que ele nao seja bom ator! Apenas o fato de beijar alguem que nao seja a namorada dele é o q parece o incomodar. Esse é o ponto fraco dele, do mesmo modo como os outros tbm tem o seu!
Tbm nao acho que ele apenas desistiu!Ele apenas descobriu nao estar tao pronto quanto alguns participantes e achei maduro da parte dele admitir isso!

Realmente o Ryan me deixou surpresa! :O
Acho que eu gosto mais dele agora! Ele pareceu mais Humano! kkkk'

E vou confessar, foi o 1º ' keep holding on' que me fez chorrar!
Sinto muito mesmo a saida do Cameron! Mas acredito ter sido o certo! =)

Entaaao.... GOOOOOO HANNAH! \o/ :D

Andreza disse...

A Lindsay merecia levar a Homework desssa semana ela é incrivel...

Pow Torrent disse...

Boa tarde, mais uma ótima Review Camis Barbieri.

Fiquei chocado com a velocidade que ela saiu. Mas convenhamos, não tinha como assistir um episódio desses e não querer comentar loucamente.

É isso estamos chegando aos finalmentes, da competição mais interessante do últimos tempos.

Esse episódio, foi tão mais tão final de temporada de Glee que foi difícil não ficar ligado o tempo inteiro.

Ao final estava de boca aberta, batendo palmas sozinho ao som de Keep holding on.

Primeiro eu imaginava que o Cameron iria longe nessa competição. E se dependesse do Ryan, Zach e Robert ele teria ficado até o fim como você bem colocou.

(E sim eu ri, mas eu ri muito quando o Ryan disse que agora queria que ele ficasse).

O Fato é que o Cameron dominou a situação.

Dá pra ver na cara dos competidores que sobraram que eles estão chegando ao ponto da exaustão, e chega até a ser uma crueldade, a forma como eles são expremidos até o último momento.

Gosto bastante do Damian, mas em Sexuality ele iria sair. Fato.

O que significa que nínguem nessa competição é autamente insubstituível.

O que faz o Cameron ser extremamente Glee. É o fato de que ele foi ele mesmo. Se impoz em uma situação adversa. Isso gerou alguns conflitos. E a despeito de tudo que se fala por aí. No final era muito capaz que o Ryan fosse tolerar caso ele fosse o escolhido como personagem o fato de ele não beijar nínguem.

É a personalidade dele, e qual é o problema com isso?

Eu posso ser muito otimista. Mas acredito que o Cameron ainda vai ter seu lugar ao sol e em Glee. Porque pode acreditar. Vai ficar na cabeça do Murphy um dos participantes que mais marcou o Programa. E é bem capaz de ver-mos ele novamente.


Mudando um pouco a linha de pensamento:

A saída do Cameron vai provocar algumas mudanças:

A primeira coisa é que o Damian do próximo episódio não vai ser o Damian que vimos em Sexuality. Ficou bem claro que ele só sobreviveu porque o Cameron, pediu para sair.

Ele vai com tudo pra cima a partir de agora, porque ele tá com a responsabilidade do Cameron ter saído nas costas. Então ele não tem opção.

Olha eu não gosto do Alex, enquanto pessoa e me apavora a idéia da possibilidade de ele estar em Glee. Mas infelizmente eu devo dizer que na hora do vamo ver, ele sempre faz bonito.

Sobre a Hanaah: Ele foi eleita a nova queridinha dos mentores. Acredito que a mesma  proteção que o Cameron teve ela vai ter o que faz dela forte candidata a Final.

O Samuel na minha nada humilde opinião não fede nem cheira. Mas ele tá ganhando tudo. Ele é um sério candidato a Final

A Lindsay, apesar de ser muito bonita aos meus olhos na hora de um teste de verdade acho que ela caí. Por enquanto foi tudo muito tranquilo pra ela. Sem muitas dificuldades.

Bom é isso aí. Pra terminar Camis queria saber agora que o Harry Potter loiro saiu. Quem comanda a bolsa de apostas de Camis Barbieri?

Boa semana e até domingo tá chegando.
 

Carla disse...

Estava muito ansiosa pra ver esse episodio tanto que resolvi vê-lo no avião mesmo...só que ao meu lado havia nada menos que um padre...na poltrona do meio...acompanhando tudo que eu fazia no notebook...relutei em assistir já que já tinha visto sua resenha Camis, visto que não queria pecar, mas não resisti e coloquei o fone de ouvido. ou seja, as imagens ele pode acompanhar e ficou de butuca com o olho colado na tela durante like a virgin...então após chocar a sociedade cristã TGP e "euzinha" por consequencia chocamos também membros de dentro da igreja...

O coitado só não deve ter entendido nada quando eu comecei a chorar assistindo o mesmo programa onde inicialmente minhocas se esgueiravam...E foi isso mesmo...fui mais uma vitima de Cameron cantando Keep holding on...

Agora aguardemos o proximo domingo...muito curiosa pra ver o que farão com uma de minhas musicas favoritas... 

Carla disse...

Vem Cá, não sei se é spoiler ou não, de qualquer maneira, procede essa historia de que seriam 2 ganhadores?

Talita disse...

Gente, realmente vou sentir falta do Cameron. No início ele foi meu favorito mas, como ele mesmo percebeu, ele é um cantor e não um ator. E ele é perfeito como cantor, acho que logo ouviremos falar dele. Agora o que não veremos mais são os olhos do Zaxck brilhar.

Agora o meu favorito (ah, tenho dois) são o Damian e a Lindsay. ELes são muito profissionais, com esforço podem fazer o que for preciso. E não acho que o Samuel foi sexy, assim como no episódio passado, ele só ficou pulando  e fazendo aquela cara de me leva no banheiro agora. 

Agora a melhor cena deste episódio, foi a cara do Damian quando o pessoal fez aquele negócio do chantily na Hanna. Tão puro... Como disse a própria: é difícil não sentir algo por ele.

Robson Cardinali disse...

Gente esse Alex cantando desse jeito não dá, como que tira o menino? Todos querem ele fora, mas aí chega no final e ele canta desse jeito.

Mas também é uma sacanagem da pro Alex uma música tão cheia de potência, pro Cameron uma música super carismática e aconchegante e pro fofura do Damian uma horrível canção irlandesa. Tão querendo tirar o menino assim, ninguém sobrevive aquilo.

O melhor do episódio foram as caras e bocas! Não da nem pra contar. Merecia uma fotossíntese lá no seriadores. #FotossínteseJá!!!

P.S. A Tia Ryan Murphy até quando tenta agir como gente, ta trollando as pessoas e dando um de diva. Porque quando o menino pede pra sair é que ele quer que ele fique. Tava quase vendo ele anunciar ali e agora que o Cameron saí, mas já entrava no programa com uma participação especial.

Liviabaum disse...

Não via a hora de vir aqui. Assisti ontem o ep e fiquei mto mto mto chocada! Tb torcia por Cam, por ele e pela Hanna. Camis, o Cam era de longe o "mais cara" de Glee! Pra mim a personificação do seriado! Mto mais do que o Sam, q tenho certeza de q vai pra final, mas não acho ele tudo isso não. E ainda, Cameron q deveria ter ganho o desafio pq eu fiquei embasbacada como ele pegou a Lindsay no colo oO! Ele faz essa insinuação e não quer tar uma bitoca? Enfim. Christians.

O marido q assistia junto comigo, cantou a bola do Ryan. Dizendo q o Cam é um cantor e não um ator - se ele lançar um cd eu compro! - E realmente ele fez a escolha certa. Mas ficaremos tristes com isso. O Clip foi bem forçadinho, mas a cena dele e de Hanna foi mto boa! Ele sabe atuar! Mas tem seus limites. Fiquei impressionada com o Ryan disposto a fazer esse papel dele, um verdadeiro personagem em Glee, disposto a tirar uma suposta cena de beijo com a Lea por ex. pra manter as convicções de Cameron. Ele era o mais verdadeiro ali no meio. Isso me lembra do ep Vunerability q ele é o mais Misunderstood de todos ali.

Sobre os outros participantes:

Lindsay é a única q sabe atuar. E a cara dela ao ver Sam ganhar OUTRO desafio me rendeu mtas risadas! Vamos ver onde ela vai parar, a pressão tá mto forte agora!

Sobre Damian, acho ele mto engraçado rsrsrsrsr com aquele sotaque e até as legendas durante o ep em inglês kkkkkk pq ninguém entende o q ele fala, e msm concordando q a apresentação dele foi sofrível, culpo tb a música escolhida. Lógico q ele deveria ter interpretado melhor, mas achei mto mto mto fraquinha. Agora quero ver a responsa dele nas costas, to ansiosa pra ver ele no próx ep.

Adorei a crítica sobre Alex, e culpo tb a escolha da música pelos 2 lá, afinal o Alex so canta coisas dignas de Priscilla, rainha do deserto! Apesar de detesta-lo, ele canta muito mas tb estou ansiosa pra ver um outro lado dele, menos afetado.

Não tenho o q falar da Hanna ela é uma fofa e vai longe!

Anyway - meus votos são para Hanna e Damian q tem q melhorar mto e tem mto mais carisma do q o Alex (ugh) e Sam - sem sal nem açúcar - juntos!

Renata disse...

Achei super digno tudo que o Cameron disse, só achei tardia.. mas antes tarde do que nunca, né?!
Torcendo com todas as forças oriundas do meu âmago pra que o Alex seja o próximo eliminado..
A tristeza é que TGP tá acabando e eu não tenho mais muita esperança em Glee.

Ju Vasconcelos disse...

sabe oq eu acho incrível? sempre colocam algum menino pra fazer par com alex, mas a diva não pode interpretar um hétero nunca? eles o beneficiam demais, principalmente na apresentação final, CLARO que ele vai arrasar cantando i will survive, não o vi receber nenhum desafio nesse programa até agora, só fica na preguiça. 


eu sou do tipo que olha spoiler pra saber logo quem saiu e quando soube de cameron me deu um pouco de raiva, não gosto de quem desiste, mas depois de assistir acho que gosto ainda mais dele. sempre foi meu preferido e admirei a atitude dele, acho que não teria a mesma coragem. foi uma pena, acreditava muito que ele venceria a competição e em termos de música não vejo ninguém ali melhor. tomara que o programa tenha aberto as portas pra ele, do jeito que zach ama ele e pelas palavras de ryan no fim, não duvido nem que ele aparece ainda em glee também.

achei ryan mto duro com damian, acontece com ele o contrário do que acontece com alex, o desempenho na apresentação final é inferior ao desempenho nas performances gerais e toda a evolução dele acaba sendo esquecida em detrimento de uma música. acho meio injusta essa forma de julgamento. 

com o coração partido, só me resta agora torcer por samuel e lindsay, mas a maior torcida com certeza é contra alex, não aguento mais aqueles agudos forçados e irritantes.