segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rookie Blue 2x06: In Plain View


Semana morna em Rookie Blue.

Odeio isso. Quando tem uma série que eu realmente gosto de acompanhar fico muito brava quando pego um episódio morno pela frente. E qual o problema nisso, você me pergunta? Não pode ser pior do que episódio ruim, afinal. Mas é. Ou quase isso.

Um episódio morno significa que não conseguiram fazer nada que emocionasse, para nenhum dos lados. Eu prefiro quando eu posso me posicionar claramente. Foi bom ou ruim. Nesse meio termo todos os defeitos parecem ter uma desculpa esfarrapada, mesmo que eu não perdoe absolutamente nada.

Para mim, Rookie Blue deixou muito a desejar nessa semana justamente por isso. Não aconteceu nada de extraordinário e me vi bastante entediada ao fim do episódio, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Foi tudo muito sem graça. Achei que a descoberta de Andy seria algo mais impactante ou que geraria um bom conflito, mas nada disso se concretizou. Luke ficou fazendo aquele estilo clássico de homem que trai e depois tenta compensar com coisas materiais, enquanto Andy foi tão pouco enfática, que me deixou a impressão de que com as palavras certas pode ser convencida a se casar, mesmo assim.

Tudo bem. Mesmo que o rumo seja esse a coisa não vai longe, já que Jo Rosati vai acabar contando sobre o anel de noivado reutilizado e Andy saberá que nunca deveria ter ficado noiva, só para inicio de conversa. Também senti imensa falta da tensão sexual entre ela e Sam, que sumiu nos últimos dois episódios. Eu até entendo que é uma estratégia, porque mantendo Sam longe, ele não vai poder levar a culpa por destruir esse “amor sólido” de Andy e Luke e, mais à frente, a história dele deve seguir com mais facilidade.

Continuo esperando pelo momento em que Gail e Dov darão um golpe certeiro em Chris. Ele tem sido tão fiel à namorada, defendendo-a até mesmo da mãe megera, que não vejo alternativa. Aliás, finalmente conhecemos a tão comentada mãe de Gail, que é, de fato, uma figurinha difícil. Engraçado notar como Gail era parecida com ela no inicio da série.

Como eu já disse, o caso da semana não empolgou. Foi até uma tentativa de continuar o assunto do episódio anterior, mas sem sucesso. Prefiro casos isolados que sejam bem desenvolvidos, do que quando arrastam algo sem importância pelo dobro do tempo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: