quarta-feira, 31 de agosto de 2011

The Big C 2x10: How Do You Feel?


O episódio mais dramático dessa temporada.

Estamos chegando à reta final de The Big C e até agora todos os episódios souberam nos fazer rir diante das coisas mais infortunas. Dessa vez, apesar de alguns toques de humor (a exemplo da balança falante) o clima ficou mais pesado.

Cathy, que segue bem no teste clínico, está prestes a perder seu novo melhor amigo, num golpe muito parecido com o de Marlene, com a diferença de um vai morrer de câncer e ela se foi com um tiro na testa.

Nesse momento, não consigo imaginar outra saída para a trama de Lee e direi uma coisa que nunca antes disse sobre qualquer plot de The Big C: eu não gosto disso. Entendam que esse desconforto não vem de meu apego sentimental por Lee. Eu gosto do personagem, acho que ele trouxe coisas novas e bacanas para a temporada, mas sei lá... Não me parece muito bom quando tentar “repetir” uma estratégia.

Pode ser, é claro, que eu esteja enganada, mas algo me diz que não. O lance dos tumores e das caras de desespero disfarçado em Lee demonstram que ele não vai durar muito e honestamente? Não sei por que precisam matar outro amigo de Cathy a essa altura do campeonato.

Fiquei mesmo com pena de Sean, que perdeu a família quase toda de uma hora para outra. Rebecca foi embora e baby Cathy deixou um imenso vazio na vida dele que, sem medicamentos, enlouquece com as coisas mais banais. Mesmo sabendo que Sean é meio pirado é uma baita sacanagem do destino que os novos vizinhos sejam, justamente, uma família com uma filha pequena, esfregando na cara dele tudo o que perdeu.

Também fiquei interessada em descobrir onde essa amizade bizarra entre Adam e Poppy vai dar. Ele já percebeu sinais de que ela não é mentalmente estável. Resta saber se Adam vai agir como gente grande ou apenas recuar e ser mais uma vez, uma criança mimada.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Higor Costa disse...

realmente esse epi de The Big C me fez o que antigamente não fez... me fez pensar em inumeras possibilidades para a SF, tomara que nessa SF não chore rios de lagrimas se não me desidrato de novo

Mariana Bisonti disse...

Espero que não matem Lee..e não só porque gosto do personagem, mas pelo mesmo motivo que você. Pelo mesmo motivo que não quero mais ver os vilões das temporadas de Dexter morrendo..que não vou aguentar ver Nurse Jackie sair ilesa de mais alguma. 
Concordo, não é legal ficarem repetindo as coisas..torna tudo meio previsível para as próximas temporadas, e The Big C já tem mais uma garantida.

Neilon Sousa disse...

Mais um episódio irretocável. 
Muitos plots seguiram a ideia "Quando se está com raiva ou medo,e não se quer descontar nos outros, às vezes se desconta em si mesmo": o Lee com a positividade forçada dele, a Popy,e principalmente o Sean, que surtou de vez. 
Tá tudo desabando.vem muita emoção por aí...