quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pretty Little Liars 2x12 (Summer Finale): Over My Dead Body


Quer mais um pedaço dessa torta de massa crocante? Aguarde pelo retorno de Pretty Little Liars. –A

Estou encarando o –A mode pela última vez nessa Summer Season cheia de satisfação. Entre muitos absurdos saborosos e boa quantidade de enrolação eis que chegamos à Finale de PLL, que foi, por assim dizer, uma sucessão de sambadas nas nossas caras, algo que eu não esperava mais ver antes das estréias da Fall Season.

Sofremos bastante com alguns momentos ruins dessa trama, mas não dá para negar que nos divertimos muito com –A, nossa melhor amiga, donas das artimanhas mais geniais e poderosas de toda a TV mundial. Digo isso com sinceridade.

Apesar de tudo, não nego que todos esses elementos bizarros de Pretty Little Liars sejam, no mínimo, engraçados de ver. Quem, assim como eu, resolveu aceitar a –A que existe em cada um de nós, está rindo à toa de toda essa palhoça, sem nem pensar em largar um mistério tão fabuloso como esse.

Meu primeiro choque veio no minuto inicial do episódio, com a volta do detetive desaparecido. Não tem como não amar uma série que tira um personagem da história sem explicação no começo da Season 1 e o trás de volta, mais de vinte episódios depois, DO NADA, só pelo shock value.

Meu queixo foi ao chão e voltou umas cinco vezes com essa, mas eu não imaginaria que ficaria com a mandíbula prejudicada depois de sucessivas surpresas, uma mais deliciosa que a outra. –A não poupou esforços e mandou bonecas megaevil para destruir a vida das Liars da forma mais bonita possível: usando-as contra si mesmas. Teve casamento desfeito, plágio, final dramático de namoro e até beijo lésbico no além, com a própria Alisson. Se isso não é roteiro genial eu devo ter perdido a noção das coisas.

O mais legal de tudo é saber que a famigerada Drª Sullivan não apenas sobreviveu, como ganhou uma graninha para se fazer de desaparecida. Jenna e o policial sem nome (Encerro essa metade de PLL orgulhosa de mim mesma por não procurar saber como se chama o dito cujo. –A) aparentemente são os assassinos de Alisson, mas quem sabe? A qualquer momento isso pode mudar, porque essa é uma série, digamos assim, “flexível” em seu enredo.

Para mim, há ainda mais suspeitos a observar. Jason é carta fora desse baralho. Acho que está provado que ele tem interesse em descobrir as maldades da irmã e ficar com Aria de brinde. A gente agradece se isso se concretizar no retorno de PLL, porque chega de Ezra e sua falta de coragem em assumir o que faz. No entanto, vale ficar de olho no pai de Spencer, que tem mesmo rabo preso nessa história.

Digo apenas que Mona ainda é possibilidade e que Maya está no páreo para vencer. Reparem que Hanna apontou para as botas dela. Todos lembram do enorme destaque para a compra daquelas botas num site, pelas mãos de –A. Confio nesse plot. Imaginem que maravilha seria Emily namorar sua maior inimiga? Anima só de pensar.

Deu gosto de ver Caleb de cabelo cortado e chamando a gêmea postiça de Hanna de gorda. Só senti falta da almofada de gordice para dar aquele toque especial à cena. Morri de pena de Toby, gritando que amava Spencer, mas cá entre nós: se ele não notar que esse rompimento repentino é obra de –A merece uma surra com cabo de embreagem de fusca.

A única coisa que eu ainda não entendi é quem estava enterrado naquela cova. Não deu para saber se era homem, mulher, bonecão do posto ou manequim de loja. Se aquilo não era um corpo, não sei o que justifica a prisão de nossas heroínas. A pá? Porque poderia ser qualquer pá, com modelo idêntico ao da arma do crime.

No mais, parabéns aos produtores que, mais uma vez, sabem ser perfeccionistas ao montarem o lance todo da delegacia. Só mesmo em Pretty Little Liars as suspeitas, menores de idade, ficam numa salinha sem qualquer responsável, todas juntinhas, batendo papo enquanto são filmadas e fichadas.

Encontraremos-nos para muitas revelações bombásticas em breve, no Halloween Event de 19 de outubro. Não abandonem PLL. –A



P.S¹ – Menino Mike passa bem, mesmo depois de tentar suicídio comendo uma quantidade exorbitante de pizzas.

P.S² - Apesar das chances de queda serem altas, Aria venceu a Lei de Murphy e não perdeu o equilíbrio com os brincos gigantescos.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Shelley Miretzki disse...

Seus comentários são os melhores!
Pra mim PLL virou uma comédia, assisto rindo o episódio inteiro...

Nanda Farina disse...

Faz tempo que eu tenho suspeitas que o Ezra é a -A e esse ep. aumentou elas ainda mais.

Nana Barcellos disse...

Adoro as reviews! haha
Pois é e no fim ninguém sabe qual era o chilique do Mike. Era vontade de pizza kkkkk

Ah não foi só eu que reparei no cabelo do Caleb! Ainda acho que aquela Kate vai aprontar uma para cima da Hanna envolvendo ele.

Geeeente essa das botas, eu tinha esquecido :O

Van_delcaro disse...

Depois de uma temporada chata,finalmente um episodio bacana./realmente foi uma sambada atras da outra.
Estou começando a aceitar os erros de roteiro,ficava irritava,mas já to começando a achar graça.

Agora temos os assassinos da Alisson,mas como o fianl mostrou ainda não temos A,ja da pra presumir que nem tudo que ocorria com elas era culpa da A,Jenna e o policial tbm aprontavam pra cima das liars

Marilia disse...

ah se todos os episódios fossem como esse...

Cada episódio que passa me convenço que -A é a Emily, que desenvolveu personalidades múltiplas e arrumou alguém para ajudar a atazanar a vida das outras. Nada de realmente ruim acontece com a guria, tudo que -A fez pra ferrar a Emily acaba beneficiando-a de alguma forma. Ela e a Aria nunca se ferram, já a Spencer que era a única das meninas que contrariava a Alison sempre se dá mal, junto com a Hanna.Jenna até pode estar armando pra cima delas, ter ajudado a matar a Alison e por isso quer desacreditar ou mesmo culpar as meninas, mas a -A é alguém querendo fazer duas pessoas em especifico sofrer.Acredito que se realmente a Alison morreu a Emily associou a morte as meninas e a ela mesmo e está se vingando sem saber disso rsrs...
Jason é irmão da Spencer.
Fiquei com a sensação de que -A estava realmente protegendo o Toby, pra fazer a Spencer terminar com ele haviam muitas outras maneiras e -A só se livra de quem apresenta um risco pra ela/e o que não é o caso do Toby....
As reviews são ÓTIMAS, leio antes de ver o ep. isso me incentiva hehehe...Sério o ep. fica mais engraçado depois de ler a review...

gabriel disse...

Alguém viu a preview do Halloween Event ? Gente tá meio que parecendo filme de terror, tenho minhas apostas nesse episódio, tá com tudo para ser bom. Aguardo eternamente. E sobre essa Summer Finale, eu não percebi a bota da Maya, nem prestei atenção direito, se você não falasse nesse comentário, eu nem ia saber. Mas resumindo, a série tá começando a desenrolar e bem na hora um Hiatus maldito de dois meses.

@Junno_ disse...

nada ha ver forevis...

@Junno_ disse...

"Jenna e o policial sem nome (Encerro essa metade de PLL orgulhosa de mim mesma por não procurar saber como se chama o dito cujo. –A) aparentemente são os assassinos de Alisson, mas quem sabe? A qualquer momento isso pode mudar, porque essa é uma série, digamos assim, “flexível” em seu enredo."

Eu ri muito do "roteiro flexível".... huahah

Também já não me incomoda tanto os furos de roteiro....e acho que esse episódio deixa bem claro que apesar de toda essa sambada nas nossas caras que PLL tem dado, os roteiristas estão sendo fieis a quem será -A desde o inicio...
 pois quem nesse série poderia ser chamada(o) de "belos olhos"..... sem falar nessas epifanias.... lembra de Hanna no hospital...e agora a de Emily..... enfim acho que ficou claro né...

Que raiva que me deu da Dra Sullivan... (é isso produção?) ter mudado de lado... eu gostava da personagem..e seria legal que as nossas liars  tivessem uma aliada... uma conselheira...mas algo me diz que ela , em algum momento..nem que seja na series finale voltará atrás com dor de conciência e fará a grande revelação.

quanto ao comentário de Hanna paras as botas de Maya, remetendo as de -A, eu acho que foi só pra nos confundir.... afinal aqueles finais são muitos aletórios... muitos não tem importancia... e eu desconfio que muitos nem sejam -A de verdade... tipo pode ser outra pessoa de luvas e botas... entende? até pode ser Maya comprando as botas naquele final.... me lembro que tem alguns finais, principalmente na temporada passada que me davam medo de -A, lembro-me sempre do final dos ratinhos nas gaiolas.... mas ha muito tempo q eu ja tento discernir os finais que tem haver com a história dos realmente inutéis... e os que tem haver com a trama nos dão dicas importantes como foi do desse episódio...

-J

Carol disse...

SHAUHSUAHSAUH gostei dos p.s's

Larissa Rosa disse...

aushausaush, nossa coitada da Aria, aqueles brincos eram maires que ela.. ... se ela machucar o pé ela pode usar eles de muleta suhsaushaushaushsu