sábado, 9 de julho de 2011

Rookie Blue 2x03: Bad Moon Rising


Um dos melhores (senão o melhor) episódios de Rookie Blue.

Estou impressionada. Essa semana Rookie Blue conseguiu me deixar completamente vidrada enquanto assistia ao episódio, que foi emocionante e cheio de ação. Eu sei que eu sempre gosto da série e tenho criticas muito leves aos problemas dela, mas dessa vez eles foram além e mostraram imenso potencial a ser explorado, seja na parte mais dramática da coisa, seja pelo casinho da semana.

O interessante, aliás, foi a perfeita união desses dois elementos. Rookie Blue faz muito bem em apostar em Andy porque ela é uma das raras protagonistas que não irritam o público. Eu, particularmente, gosto muito dela e de todas as tramas em que a personagem está envolvida. Junte-se a isso um maluco psicótico que arranca cabeças e faz experiências com cérebros humanos querendo destruí-la. Bastou.

Fiquei bastante tensa, esperando para ver onde isso tudo acabaria. Lógico que tinha de ser em tragédia, com Luke baleado e à beira da morte (se matam Luke eu mato um) no meio de uma imensa bagunça sentimental.

Confesso que ri diante do uso do plot do “anel reciclado”, que é bem primário, mas ao mesmo tempo, delicioso de ver em Rookie Blue. Andy toda feliz porque já está desencalhando e nós aqui, descobrindo que o anel era da ex-noiva e que Luke aceitaria qualquer uma que dissesse sim. Eu sei que eu diria e que a fila para esse “I do” seria longa e muito competitiva. Só aquela detetive Rosati, a mulher mais burra do mundo, que foi louca de recusá-lo.

Como sempre, Sam passa o tempo todo naquela relação passivo-agressiva com Andy e eu sempre fico dividida. De qualquer forma, depois do que aconteceu nesse episódio, Andy deve se unir mais a Luke e já prevejo um twist com Sam e Rosati, para formalizar a “troca de casais”.

Nem preciso dizer que Daniel – o psicótico - teve um papel importante para o sucesso do episódio, deixando aquele clima de apreensão, ao mesmo tempo em que as gracinhas de Dov e Gail distraíam completamente. Como não rir de Dov sensualizando muito no “espelho, espelho meu”? E Gail? Nunca fui com a cara dela, mas isso está mudando. Ela é tão cretina que não tem como não gostar pelo menos um pouco da personagem, ainda mais que há possibilidades de que ela e Dov comecem algo, destruindo os sonhos de casamento de Chris.

Traci, mesmo diminuída em relação aos demais desde retorno da série, está começando a ganhar espaço, mesmo que seja apenas por seu romance com o detetive narigudo Barber. No entanto, hoje não reclamarei disso nem um pouco. Rookie Blue fez um episódio muito bom e não há motivos para caçar problemas.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

@brenopinheiro disse...

Muito bom, serioo, Amo Andy..

Paulo Araneda disse...

O sempre bom Rookie Blue...ficou muito bom msm essa semana (tao bom q fiquei afim de comentar!!!)
na realidade acredito que os episodios desta 2ª temp estão mais interessantes que os da 1ª (que já eram bem legais!)

achei tbm muito engraçado......o Diaz falando sobre a lua, o mar, o corpo humano ser composto de uma boa parte de agua....tudo isso no meio das orientações pra todos os oficiais!!! rsrsrsrs.