quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pretty Little Liars 2x05: The Devil You Know

Pretty Little Liars está me dando sono. Muito sono.

Se tem uma coisa que eu odeio é assistir a um episódio, cochilar sem perceber e acordar no meio de uma trama que não acompanhei, sendo obrigada a voltar tudo. Passei por isso exatamente três vezes ao ver o episódio de Pretty Little Liars e até pensei em deixar o que “perdi” para trás, mas fui teimosa, revi tudo e percebi que não havia perdido nada.

Quero começar logo falando do personagem mais importante de todos: Mike Montgomery, o irmão arrombador de Aria. Mais uma vez, nos deparamos com um personagem menor fazendo coisas sem explicação. Alguém me diga, a troco de quê esse menino fica invadindo a propriedade alheia? Seria ele uma das múltiplas –A’s espalhadas por Rosewood?

Pelo menos, toda essa história do Mike trombadinha serviu para algo bom e útil. Estou aprovando bastante a aproximação entre Aria e Jason, porque convenhamos, Ezra já deu o que tinha que dar faz tempo. Sou só eu que acho irritante demais que Aria queira tornar o relacionamento público? Ela é uma pirralha de 16 anos que não pensa nas consequências de nada, já que “seu grande amor”, poderia ir para a cadeia rapidamente.

Infelizmente, não tivemos nadinha de Spencer com Toby, o casal mais querido do público. Em compensação, pararam de enrolar com Hanna e Caleb. Foi muito bonitinho de ver Hanna defendendo Caleb da mãe adotiva, porque afinal, tudo não passou de uma sucessão de mal entendidos e ele ficou de castigo tempo até demais.

Emily dessa vez não flertou com nenhuma menina, mas resolveu brincar de detetive. Ou quase isso. Ri muito quando ela disse ter tido uma sensação de já ter lido antes aquelas palavras na carta de confissão/suicídio de Ian porque já assistiu muito A Roda da Fortuna. A espertinha resolveu levar os créditos todos sem mencionar que recebeu uma mensagem de –A dando as dicas para a grande descoberta.

Para piorar a situação, Emily prova que deveria mesmo ter sido afogada por Paige antes que causasse mais danos, ao contar tudo o que sabe sobre a provável inocência de Ian para o policial namoradinho de Jenna. E falando em Ian, lógico que depois da morte dele confirmariam sua inocência.

Mas antes disso, tivemos o enterro dele, onde as Liars simplesmente agiram como se fossem quatro esposas do morto. Reparem que Melissa, a viúva, sequer aparece na cena e que as meninas estão na linha de frente do caixão, como se fossem familiares muito amadas do defunto.

Ainda por cima, Spencer precisa enfrentar a fúria da irmã que DEPOIS DE TUDO, ainda acha que o que acontece é brincadeira de adolescente, mas a melhor parte é a sessão de cinema na cripta, onde vemos, finalmente, a íntegra daquele vídeo infame com cenas de pegação insinuada entre Alisson e Ian. Nem precisavam mostrar para que soubéssemos que não era ele o assassino. Se fosse, seria fácil e óbvio demais.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Renata disse...

PLL tá boring, mas esse eu até achei um pouquinho menos.. parece que cada episódio tem 2 horas de duração, muito cansativo..

João-Paulo disse...

eu assisti a maior parte ou o episódio inteiro pensando em deixar pra ver depois, nossa, foi muito tédio.

achei muito nada a ver aquela história do mike, wtf!?, quem invade a casa dos outros pq tá com tédio?

sério, também achei muito zuado as quatro jogando terra no caixão do ian...aquela histórinha do irmão da alison dizendo que não sabia que tinha matado a irmã, como assim? ele é um tipo de psicopata sonâmbulo?

outra coisa que percebi é que a figurinista da série tem alguma coisa contra a persongem da spencer..em dois episódios ela tava com uma roupa e um cabelo muiiito estranho, tipo nada a ver com o que geralmente ela veste...enfim, divagações!

sei lá, mas acho que a série tá indo de mal a pior...episódios mornos e na maioria das vezes quase nada acontece!

Rafa P disse...

"Mas antes disso, tivemos o enterro dele, onde as Liars simplesmente agiram como se fossem quatro esposas do morto. Reparem que Melissa, a viúva, sequer aparece na cena e que as meninas estão na linha de frente do caixão, como se fossem familiares muito amadas do defunto." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei exatamente a mesma coisa
Concordo com tudo, mas isso é PLL, nunca vai ser melhor que isso. Até o fim da série a única coisa que vai acontecer são pistas e suspeitos falsos, que só vão servir pra enrolar até descobrirmos quem de fato é a A.

Camis, queria aproveitar esse comentário e te pedir uma coisa. Acompanho o seu blog e as suas reviews há muito tempo, principalmente porque eu me identifico muito com o seu jeito de pensar e a sua opinião sobre cada série. Por isso eu queria pedir pra você dar uma chance pra 90210. Você só assistiu o piloto e acredito que acabou se precipitando, porque a imagem que eu tenho do piloto é exatamente a que você teve ao assistir: Clichezada no turbo. A diferença é que eu continuei insistindo na série e antes da metade da temporada o nível já melhora muito e eu me viciei bastante, mesmo com alguns defeitos que a série tem (Assim como várias outras séries). Sei que você já deve ter uma imagem formada sobre a série na sua cabeça, mas tenho que dizer que você não vai se decepcionar. 90210 tem seus FAILS, principalmente no comecinho, que não dá pra perceber ao que a série veio. Mas logo no episódio 5 a clichezada começa a ficar de lado, você começa a se apegar aos personagens, a se emocionar com algumas histórias (Ps: Adrianna é a melhor na primeira temporada) e só vai melhorando. Tem várias coisas que ficam a desejar sim, mas em comparação com GG e PLL a série está infinitamente melhor. Você disse na sua review: "Não vou ver mais essa série. Pois me pareceu muito na febre da antiga e não tem nada de novo. Apenas me deu mais vontade de ver a antiga, que infelizmente não está totalmente disponivel." Na verdade é bem diferente da antiga e hoje em dia tá seguindo os próprios passos sozinha, sem os personagens originais (Brenda, Kelly, Donna...). Enfim, acho que você podia dar uma chance pra série, porque eu adoraria ler as suas reviews aqui. Aí você fazia uma review da primeira temporada, da segunda e da terceira pra quando a série voltar em setembro você fazer as reviews semanais. Eu ia amar, de verdade. Quem assistiu 4 temporadas de GG e uma temporada de Hellcats pode assistir 90210 sim, porque o nível tá muito melhor. Você pode tentar? haha
Desculpa o pedido gigante, é só porque eu amo o seu blog e sem 90210 aqui eu sinto como se faltasse algo. Além de que você se esforçou pra assistir séries muito piores e acredito que acabou se precipitando com 90210 logo no piloto. Beijos (:

Fernando Miaise disse...

Mike realmente é o personagem principal, deviam lançar um sticker com a cara dele, serio, e um pé de cabra...espero sinceramente q tenha uma explicação para os arrombamentos pq se nao serio nem tenho o q falar uauhahuaa. podre. E spencer podia ter se esforçado mais para falar ou nao tivesse nem tentado pq afinal Ian ja foi para bosta mesmo. E aquele celular discretissimo na bolsa dela e ela nao viu depois de todo aquele tempo...mano bem fraquinho o roteiro, mais que o normalmente fraco q é.