Amor de verão é assim: não sobe a Serra.
Love Bites nem começou direito e já foi cancelada. É por isso que a frase aí de cima cabe perfeitamente para descrever nossos sentimentos em relação à série. Quem assistiu aos oito episódios veiculados simplesmente amou cada momento (ou a maioria deles), mas como a quase tudo na Summer Season americana, não podemos nos apegar. Quase sempre esse apego acaba em decepção.
Como eu já havia dito no texto da semana anterior, o último episódio não será exibido pela NBC. Por isso, essa é nossa parada final de uma viagem curta, mas que valeu a pena. Foram dois meses bem divertidos com Love Bites.
Infelizmente, parece que formatos diferenciados não duram muito na TV americana. Os esquetes de Love Bites eram algo que ainda não tinha visto (só em filmes) e que funcionou muito bem. Cada semana era uma surpresa e apesar da história não linear dos personagens fixos, foi possível acompanhar um pouco da vida amorosa de Anne, Judd e Coleen.
Tudo bem que Anne sumiu por alguns episódios, mas ainda assim. Foi mais por causa dela que comecei a ver a série e não me arrependo. Na história que finaliza esse penúltimo episódio dá para ter ideia do futuro que Anne teria com Matt. Todos aqueles encontros ao acaso não eram por acaso.
O lance das propostas de casamento bizarras também foi bacana. Realmente, esses pequenos shows tomam conta da Internet, mas não sei se mania já pegou os brasileiros, porque nunca vi algo do tipo por aqui. Deve ser bem coisa de americano, mas acho que essa onda de criatividade não demora a invadir o Brasil.
Os dois primeiros esquetes primaram pelo humor. Legal ver essas pequenas neuras transformadas em piada. Primeiro o medo de compromisso, que na metáfora virou percevejo. Ou seriam pulgas? Não faço idéia do que são de fato os tais “bed bugs”, mas deve ser algo assim. Os bichinhos picavam o casal, representando a insegurança desse momento.
O mesmo bom humor foi usado para mostrar a história do engasgo. Fiquei abismada com o tipo de problemas que a manobra Heimlich pode causar. Mais do que salvar vidas, aquele apertão na barriga destrói relacionamentos.
Como podem ver, as tais “pragas modernas” são, basicamente, a insegurança e o vício de filmar tudo e colocar no youtube. Love Bites encerra bem sua curta temporada e sei que para alguns deixará saudade. Obrigada pela companhia durante esse tempo!