sábado, 2 de julho de 2011

Love Bites 1x05: Stand and Deliver


“No Brasil, quando é hora de trabalhar, é hora de trabalhar. Quando é hora de fazer sexo, é hora de fazer sexo”.

Com essa brilhante frase, Love Bites conseguiu me fazer revirar os olhos pela primeira vez. Não consigo evitar. Sempre que algum estrangeiro se mete a retratar nosso país de alguma forma, eu tenho essa reação automática. Provavelmente porque, via de regra, o Brasil sempre aparece como uma selva ou lugar cheio de vagabundos que vão à praia e trepam o dia todo, sem maiores consequências. Aliás, isso não seria nada mal, se fosse verdade. Imaginem Marcelos e mais Marcelos disponíveis? Aposto que todos nós adoraríamos viver nesse Brasil imaginário.

Eu sei que é uma imensa bobagem me ofender com isso, mas enfim. Cansa ver e ouvir sempre as mesmas imagens caricatas e fora da nossa realidade. Para piorar, o ator que interpretou Marcelo na história nem era brasileiro ou falava português. Foi péssimo ver aquela tentativa horrenda de cantoria, numa entonação que nós brasileiros usamos para “americanizar” uma música.

Fora isso, até que a história de Julia nas praias cariocas teria sido boa, muito parecida com aquela literatura semi-erótica vendida em banca de jornal. Julia: Verão inesquecível. Ou coisa assim.

Os outros esquetes foram melhores. Achei o primeiro bacaninha, mas longo demais. Quase metade do episódio gasto com o menino dos troféus que perde a garota de seus sonhos para seu maior ídolo. Por mim, podia ter durado bem menos ou poderiam, pelo menos, ter incluído nossa queridinha Becki Newton, que acabou nem aparecendo no episódio.

Gostei mesmo da caça à casa perfeita, com Judd e Colleen. Vida em casal assim, cheia de surpresas e piadas prontas não cai nunca na rotina. Os dois têm levado bem o papel de protagonistas da série, são carismáticos e sempre ganham histórias interessantes.
Depois da festa para comemorar mastectomia, eu não sei por que eu ainda me surpreendo com as coisas em Love Bites. Judd convencendo o dono da casa a fingir que se lembrava de ter feito sexo com Colleen só para que ela não se magoasse foi simplesmente demais.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anita disse...

 Camila, pelas suas resenhas vejo que você tem bom gosto mas sabe apreciar um bom trash. Sugiro então que dê uma olhada na estreia mais hilária da summer season, Love in the Wild. É um dos realities mais trash que já vi na vida! É tão, mas tão ridículo que tem tudo para virar cult! Adoraria ler suas resenhas sobre esse reality.

Ah, e graças a suas resenhas assisti Switched at Birth. É realmente a série mais bonitinha da temporada!