sábado, 23 de julho de 2011

Drop Dead Diva 3x04: The Wedding


Eu esperava mais desse episódio de Drop Dead Diva. E vocês?

Odeio ficar frustrada com uma série, especialmente, quando estou diante de um episódio que teria tudo para me prender e me deixar feliz. Essa semana aconteceu com Drop Dead Diva, que às vezes, me deixa a impressão de que não sabe dosar os momentos em que precisamos de tribunal e de cenas completamente fora das salas de julgamento.

Tive sono. Passaram tempo demais debatendo leite de camelo e hepatite B, enquanto o que importava mesmo foi acontecer só lá nos cinco minutos finais. Sim, eu sei que essa é a fórmula da série, mas repito: é preciso saber dosar.

Vou citar como exemplo o grande modelo de Drop Dead Diva, que é Ally McBeal. Nunca, nem na pior temporada, eu reclamei de um episódio em que as coisas não estivessem proporcionais. Aliás, em 90% da série o balanço é perfeito. Os roteiristas de DDD precisam aprender com quem sabe fazer comédia jurídica.

Foi chato demais nos obrigarem a ver 35 minutos de dois casos de tribunal aleatórios e bobos. Não gostei mesmo. Fiquei entediada. Não adiantou nem mesmo aquele assalto de araque que fez Jane perder as alianças do casamento para a sala de evidências.

Nada daquilo estava conectado de verdade com o casamento, que afinal, dá nome ao episódio e deveria ser tema central. Jane lamentando ou fazendo de conta que não liga de ser a “empregadinha” do noivo é o fim.

Inclusive, preciso dizer que achei muito absurdo Grayson não escolher as alianças. Como é que a pessoa passa essa função para uma colega de trabalho que, convenhamos, nem é uma amiga muito íntima?

Eu entendo o que Jane faz por Grayson, mas o que Grayson exige dessa “amizade”, eu realmente não entendo. Agora, o que entendi menos ainda foi a loucura de Vanessa fugindo do noivo. Drama porcamente construído, com base em nenhuma desculpa, nem mesmo esfarrapada. Do nada, ela decidiu que não ia mais ser a Barbie noiva e fugiu? Pior ainda: manda SMS para Jane, que nem é amiga dela e resolve dizer tudo aquilo.

Sério. Será que sou apenas eu a enxergar a falta de consistência em cada elemento desse episódio? Realmente uma pena, porque sinto que perdi 40 minutos que nem mesmo Tracy lendo o poema ou Teri dando uma aula de dança são capazes de compensar.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Mariana Bisonti Taira disse...

Por mais evidente que seja, eu não havia reparado nessa falta de equilíbrio do episódio..Mas realmente, o casamento mesmo não teve nem um quinto do episódio. 

Por mim, Drop Dead podia até pender mais para a vida pessoal de Jane, do que para os casos..
Sei que não é a melhor série do mundo e assisto para me divertir, só que além dos surradíssimos insights na hora de resolver um caso, o que pegou mesmo foi a fuga de Vanessa. Me pareceu uma coisa construída apenas nesse episódio, só utilizaram a cena da Jane e o Graysson dançando e isso basta? Poderiam ter formulado melhor isso aí.

White Collar Brasil disse...

Ahhh ainda não vi esse episódio, por isso nem li o post.. estou adorando seu blog!

Gadú Costa disse...

Drop Dead Diva está se tornando a maior frustração da minha vida. Uma série que me prendeu na primeira temporada foi perdendo seu sabor nas temporadas que se seguem, eu estou no começo da quarta temporada e realmente não tem nadinha que me possa prender. Nenhuma expectativa porque esperar que Jane fique com Grayson isso não acontecerá mesmo. Esperar mais o que, a série é tão cruel que deixa todos a um passo de um ataque fulminante e logo em seguida desfaz todas as esperanças. No ultimo episodio da segunda temporada, Grayson sofre um acidente, chama por Deb vendo a Jane. Porque nos confundir dessa maneira se a série não vai nos oferecer um enredo mais encorpado? Já que se trata de uma série quase sobrenatural onde está a alma de Jane? Conformada vendo tudo isso? Poderia ter um confronto das duas. Sinceramente, só vou terminar a série porque não gosto de interromper nada. Mas que não espero nadinha acontecer. DROP FRUSTRANTE DIVA.