domingo, 24 de julho de 2011

Rookie Blue 2x05:Stung


Cheiro de traição por todos os lados.

Hoje é aquele dia em que vamos xingar muito a detetive Jo Rosati por ousar fazer o que fez com Andy. Ok. Ela fez mesmo foi com Luke, mas dá na mesma. Conseguiu nosso ódio eterno sem grande esforço e duvido que algum dia comecemos a gostar da personagem.

Não é só por ela ser oferecida e abusada, é porque Jo Rosati é uma boçal. Pior ainda é Luke, que foi abandonado por uma oportunidade de trabalho e ainda tem coragem de trair Andy dessa forma, enquanto planeja um casamento que nunca quis.

A boa notícia para quem torce por Sam é que estamos mais perto de ver o casal certo ficando junto. Pelo menos, é isso que esperamos, mesmo que eu ache que Andy ficará abalada a ponto de não querer outro relacionamento tão cedo quando descobrir tudo o que está por trás dessa história.

Para aqueles que não gostam de Dov, aposto que o episódio deve ter sido meio chato. Muito foco nele e em suas inseguranças profissionais, apesar de que eu, particularmente, não estou reclamando. A única personagem que tinha problemas, para mim, era Gail. No começo da série ela era chata e arrogante, mas atualmente isso mudou. Ao menos no sentido de que não enxergo mais como algo que prejudique Rookie Blue.

Todo lance da metanfetamina e das armadilhas serviram para mostrar, mais uma vez, que existe muita tensão sexual entre Dov e Gail. Chris nem imagina que a namorada e o melhor amigo nutrem esses sentimentos, mas é notável. A frase “que vença o melhor homem” colocou isso em definitivo na série e não era sobre polícia montada de jeito nenhum.

Dessa vez, achei os casinhos da semana mais bobinhos. O lance todo na concessionária até nos deu uma amostra do trabalho da polícia, embora não tenha empolgado nem um pouco. O único interessante mesmo foi com Andy e Nash, que lidaram com aquela senhora que vivia dentro de um carro velho. Serviu mais para levantar a discussão sobre a relação de Andy com a mãe do que qualquer outra coisa.

Os demais ficaram um pouco no limbo. O próprio Sam tem tido pouquíssimas falas. Gosto muito de todos os episódios de Rookie Blue, mas essa falta de balanceamento entre os plots é algo que realmente me incomoda quase sempre. Nash, Noelle e Oliver ainda são meros figurantes.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: