sábado, 16 de julho de 2011

Drop Dead Diva 3x03: Dream Big


Semana dominada pelos casos no tribunal em Drop Dead Diva.

Geralmente a parte que eu menos gosto em DDD são as cenas de tribunal. Muitas vezes, isso é um problema, já que a série é pelo menos 60% disso, mas hoje estou aqui para elogiar. Posso não ser uma grande fã dos julgamentos, mas gostei dos que vimos nessa semana. Principalmente o de Jane, lutando contra a empresa de fertilidade.

Foi um debate emocionante e souberam escolher bem os atores que interpretaram a mãe e o filho que requereram o processo. A cena em que Jane revela as reais expectativas da mãe para o nascimento do menino foi bem forte e chegou a deixar aquele nó na garganta. Como sempre, tudo acabou bem, muito diferente do que aconteceria na vida real, provavelmente.

O caso de Grayson foi mais pelo lado do humor, o que foi ótimo, porque o episódio acabou bem balanceado. Mas engraçado mesmo foi ver a definição de Jane para uma “despedida de solteiro”. Achei que era tour gourmet, o que seria frustrante. Esse tipo de festa fora de clubes de strip-tease não dá sorte no casamento.

Lógico que as insinuações de que Jane está infeliz com tudo isso continuam, mesmo assim, ela tenta seguir em frente, muito ofendida por ter dormido com aquele médico no primeiro encontro e não receber sequer uma ligação.

Outra coisa ótima foi a situação entre Stacy e Fred. Anjos não têm passado e nem família, mas ele não precisava ter inventado uma mãe como aquela só para fingir que é um humano normal. A conversa dos pais mortos já estaria de bom tamanho, mas em compensação, não renderia aquela loucura generalizada durante o almoço.

A melhor coisa, no entanto, foi o clima de provocação entre Kim e Parker. Tem muita tensão sexual ali, mas desconfio que Jane não seja mais o alvo principal de Kim. Aquele sorrisinho maligno que ela dá quando volta a trabalhar no antigo escritório me diz que tem armação aí no meio. No entanto, desconfio que qualquer que seja o plano de destruição, Kim irá se arrepender, mais cedo ou mais tarde.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

João-Paulo disse...

Gosto bastante de DDD, principalmente na primeira temporada que era tudo descoberta e a oportunidade de makeover na gordinha que era cafona e sem brilho.

Mas depois disso tudo se resolve a Jane sofrendo por causa do Grayson, isso me irrita um pouco, mas continuo assistindo porque acabo gostando mesmo assim.