segunda-feira, 18 de julho de 2011

Breaking Bad 4x01: Box Cutter


Season Premiere afiada como o corte da navalha.

Faz praticamente um ano desde o último episódio de Breaking Bad e uma coisa é notável: nesse tempo todo, a qualidade da série não foi abalada. Pelo contrário. O retorno é um oásis no meio do deserto de porcarias da Summer Season. Eu sei que é muito cafona (ou muito PNC) dizer algo assim, mas é a pura verdade.

Acho até que tinha desacostumado de coisa boa. Agora o problema a enfrentar é que o nível de exigência subirá de novo e aí fica difícil de encarar as produções que não chegam nem aos pés de Breaking Bad.

O interessante é notar que a série, antes muito pouco vista, ficou bem mais popular nos últimos meses. Também, foram muitas premiações que atestaram o nível da produção e o aumento dos fãs é positivo. Mais gente poderá apreciar toda a tensão que a temporada promete.

Aliás, tensão é a palavra certa. Apreensão, talvez. Essa Premiere soube impor um clima de terror e expectativa, que aumentava a cada minuto de silêncio de Pinkman e a cada palavra de desespero de Walter.

Os dois acabaram se tornando parceiros e um tipo meio estranho de amigos, por isso, a ameaça imposta por Gus os fez agir em defesa. Nessa história ganhamos um saldo de dois mortos e é imprescindível dizer: assassinatos lindos.

Não. Eu não sou uma maluca que gosta de ver os outros morrendo, entretanto, estou elevando os cuidados com as cenas. O assistente de laboratório baleado estava impressionante, assim como o corte certeiro na jugular de Victor. Tudo muito real e por isso mesmo, assustador.

Gus continua sendo uma figura que aterroriza pela serenidade, mas não posso dizer que fui pega de surpresa pelo golpe em Victor. Era óbvio que Walter e Pinkman não seriam mortos ali e como o outro havia sido visto na cena do primeiro crime, sua morte era praticamente anunciada.

Vale notar que Bryan Cranston e Aaron Paul foram usados quase como figurantes. A ação se desenvolveu em volta deles, é verdade, mas eles nada podiam fazer além de esperar, torcendo para saírem vivos daquele laboratório.

Fora dali, a vida seguia. A situação de Hank cada vez mais degradante faz pensar em quanto tempo Marie resistirá. Skyler me fez sentir um distante clima de reconciliação, porque apesar de tudo, ela ainda se preocupa com o marido. Além do mais, as cenas dela fingindo ter sido assaltada e tendo um ataque de asma para o chaveiro merecem palmas.

Decadência, violência, novos desafios para a relação entre Walter e Pinkman... Sem dúvidas, essa Premiere foi uma belíssima amostra do que vem aí para essa temporada.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Isaque Criscuolo disse...

Essa quarta temporada vai ser de pura tensão.

João Henrique disse...

Confesso que gostava do Gale, não queria que ele tivesse morrido. Agora é aquela cena final hein.... vem coisa boa por aí, MUITO boa, pode apostar!!

Bia Séries.Net disse...

Fiquei emocionada com esse episodio! Maravilhoso, perfeito!
Agora um comentário maldoso, vcs perceberam que a Skyler tá mais gorda do que quando tava grávida? hahaha

Agora me deu uma dó do Hank naquela cena do "eu quero a coisa", e pra contrapor eu pensei "Puta merda, como Breaking Bad é realista, mostra até as situações mais degradantes!"

Adorei o Post Camis

beijoca

Lefernanda disse...

É por isso que eu digo: Existem Séries e SÉRIES e com certeza Breaking Bad está um nível acima de muitas outras, talvez só Dexter consiga me fazer sentir como Breaking Bad faz! Ótima Review. Abraços!

Diego Silveira disse...

Foi boa mesmo...concordo com vc, quando vemos coisa tão boa igual a BB, nosso nível de exigência sobe...Vejo lá no fundo uma luz no fim do tunel para Skyler e Walt... Jesse estava bem esquisito, tenho medo do que está por vir, Hank foi deprimente, o estado dele tá bem feio...Eu li em algum lugar que o ator que interpreta o Gus, vai para o elenco de Once upon the time, se é que assim que se escreve, coitado um ótimo ator jogado na merda que é uma série assim...

Renattp disse...

mto boa premiere
gostei de ver o liquido da banheira pra sumir com corpos de novo, agora usado num recipiente certo ne kkk

Viciado Por Séries disse...

Realmente a premiére foi tudo isso e mais um pouco. A série mais foda da aualidade está de volta para o desespero das outras rsrs 
Boa review. Abraço,