quinta-feira, 16 de junho de 2011

The Nine Lives Of Chloe King 1x01: Pilot


Quando você deseja que suas nove vidas acabem em menos de 40 minutos.

Antes de começar a falar sobre The Nine Lives Of Chloe King, nova aposta da ABC Family, preciso que vocês compreendam uma coisa: estou ofendida. Esse é o termo que resume meu sentimento em relação a essa Season Premiere, vergonhosamente mal produzida, mal atuada e mal roteirizada.

Desculpem pela minha sinceridade, mas acho que esse é o objetivo da coisa toda. Eu seria incapaz de dizer que essa série é remotamente boa, quando ela é... Isso aí. Uma porcaria. E uma porcaria com precedentes, para deixar tudo ainda pior.

A ideia de uma Gata-Garota já me parecia infeliz nos resumos que li antes de assistir ao Piloto, mas nunca se sabe. Já gostei de diversas séries que em teoria seriam ridículas, mas que na prática funcionavam muito bem. O problema de The Nine Live Of Chloe King é que ela é idiota. A trama toda, baseada nos livros de Liz Braswell, conta a história de Chloe King (quem mais?), uma menina que acaba de completar 16 aninhos e ganhar estranhos poderes, como super audição, equilíbrio fora do normal e habilidades físicas dignas de praticantes de Parkour on drugs. Extremamente parecido com Teen Wolf ou o quê?

Apesar de essa transformação ser muito estranha, com direito a unhas falsas e lente de contato, Chloe (Skyler Samuels) leva tudo numa boa, como se seu desejo ao assoprar as velinhas do bolo de aniversário tivesse se realizado. Ela queria mudar, ganhar atitude e viver a vida mais intensamente. Logo de cara ela vai para a primeira balada com os amigos e beija um cara. O rapaz aparece mortinho da Silva no dia seguinte e não foi pelo beijo da mulher aranha, não. Foi tudo culpa do beijo venenoso da Gata-Garota (ela precisa atingir 21 anos para ser considerada Mulher Gato), que é descendente da raça (?)MAI, mas eu prefiro MIA, porque eles são gatos, uma galera da Ucrânia que costuma ser amiguinha dos egípcios (OI???) e proteger os humanos, até que um belo dia, a gataiada cansou de fazer cocô na caixa de areia e resolveu se libertar. Depois disso, uma outra galera da Ordem (da Fênix?) resolveu destruir os pobres bichanos sem qualquer motivo aparente e Chloe, que foi adotada, é não apenas uma Gata-Garota, mas A Gata-Garota, aquela que deve salvar a raça dos Gato - MIA (agora saquei). Por tudo isso, Chloe tem nove vidas. Porque ela precisa de algumas extras para salvar os semideuses, semigatos que existem para que mesmo? Certamente a utilidade dos Mia será revelada em momento oportuno, mas creio que não estarei lá para conferir.

Claro que não posso esquecer que Chloe não é a única Gata-Garota do pedaço. Ela descobre que o cara garanhão do colégio é na verdade um Gato-Garoto e que a suposta prima do moço compartilha o mesmo segredo. Para completar, Chloe está sendo caçada por um assassino cruel, que seqüestra seu melhor amigo japonês aleatório e sem importância, para que o episódio possa ter uma cena de luta MUITÍSSIMO bem ensaiada e com direito a ótimas frases de efeito como “Dying Sucks”.

Como em todo infomercial americano, The Nine Lives Of Chloe King não é só isso! Ela ainda se interessa por um rapaz misterioso, novo morador da cidade e que retribui a atenção, mas algo muito cruel pode impedir esse amor: o pai dele. Ao que parece, o sogro de Chloe é um dos chefões da Ordem e quer vê-la morta quantas vezes forem necessárias. Além disso, ela nem poderia beijar seu príncipe encantado, sob risco de matar o coitado com sua saliva envenenada. É ou não é uma série super criativa e inédita? Seria, se Teen Wolf não tivesse estreado antes, mas a MTV foi esperta e furou o olho da ABC Family.

Não adianta nem perguntar qual série é pior. Teen Wolf e The Nine Lives Of Chloe King são, basicamente, a mesma coisa, com mudanças sutis: o gênero dos protagonistas e a diferença de caninos para felinos. O resto é igual, no mal sentido.

Minha impressão é a de a ABC Family não aprendeu a lição depois do fiasco que foi The Gates. Entendo que todos estão desesperados para entrar na onda das criaturas sobrenaturais, já que True Blood e The Vampire Diaries rendem bastante atualmente, mas onde foi parar o bom senso das emissoras?

Completam o estelar elenco de The Nine Lives Of Chloe King: Grey Damon, Benjamin Stone, Grace Phipps, Alyssa Diaz e Hi Kong Lee.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Thiago Anderson disse...

Queria que a Camis continuasse vendo a série só para fazer reviews como essa. Me mijei de tanto rir.

Júlia Albuquerque disse...

Eu tenho um quê de martir e li os três livros. São fracos mas passáveis. Já a série... Onde foram arrumar atores tão ruins eu não sei e, pra completar, conseguiram deixar a trama ainda mais previsível do que nos livros...

Eu estou com o Thiago. Movimento a favor das review continuarem! Só assim para rir um pouquinho...

Lucas disse...

Só serviu pra uma coisa: me fazer dormir. A das irmãs trocadas é infinitamente melhor. Queria que a Camis continuasse vendo a série só para fazer reviews como essa. Me mijei de tanto rir. [2]

Luciaab disse...

Que bom que vc voltou Camis... Adoro suas reviews e assistimos praticamente as mesmas séries!!! Aguardando a review the SAB...

Sobre Chloe King só tenho um comentário: fraca!!

Não sei como a ABC family casa de Greek, Kyle e Make it OB colocou no ar uma coisa tão rasa...

Sou o terceiro voto para as review continuarem!!

Diego disse...

Então quer dizer que The Nine Lives Of Chloe King é Teen Wolf depois da mudança de sexo.... Tô vendo que essa summer season vai ser trash...

Van_delcaro disse...

eu só vejo coisas da ABC family se for muuuito bem recomentadas,caso contrario nem perco o meu tempo.Falando em ABC Family,já viu a premier de PLL?to baixando agora e torcendo que a serie melhore,começou tão bacana e só foi caindo.

já fez a sua maratona NIkita?Por que tá aí uma serie que vale a pena

rafa disse...

é uma merda.
Mas eu gostei ,-, "chora"

Alice disse...

"onde foi parar o bom senso das emissoras?"
Essa é a pergunta que eu me fiz depois de tentar assistir Teen Wolf que eu baixei por engano. Camis, você é uma guerreira por chegar até o final. Eu morri nos 11 minutos daquela porcaria...

Rafinery disse...

concordo plenamente com Camis,ridículo.Mas vamos ver no que vai dá, quem sabe?Vou continuar assistindo.

Andydazat disse...

É uma crítica que envolve apenas um lado, o seu. Você deve medir a balança ou senão perderá leitores que aprovem a série. Quem se importa com o seu gosto? Pode falar de todas as séries do mundo, mas, elas não tem nada a ver com você. Bom, suponho que ninguém no mundo possa falar sobre as suas séries favoritas, as '' queridinhas'' pois você provavelmente viria com paus e pedras e ainda mais feroz do que os Mai. Eu aprovo a série, pouco importa se ela tem parentesco com Teen Wolf. Crepúsculo não é a mesma coisa de The Vampire Diaries? Tudo farinha do mesmo saco. Acho que, ao invés de estar aí sentada acumulando gordura numa cadeira, poderia estar feliz por a fantasia estar obtendo ranking em séries e livros. Deveria também pensar claramente, pois, sempre haverá alguém que gosta da coisa que você crítica. Eu odeio Harry Potter e nem por isso gasto meu tempo escrevendo sobre isso. Pois, como já mencionei antes, é perda de tempo. Arrume algo para fazer, sabia que estudar é bom?