quarta-feira, 29 de junho de 2011

The Glee Project 1x03: Vulnerability


Vulnerabilidades e teste do sofá.

Na semana em que The Glee Project propõe que os candidatos mostrem seus pontos fracos, mais revelações surgem para chocar toda a sociedade cristã. O reality show continua indo muito bem, acertando em cheio na escolha de temas, desafios e na produção dos clipes, mas Ryan Murphy consegue irritar a cada aparição. Dessa vez, acho que ele foi até grosseiro e por muito pouco não tomou uma decisão precipitada, coisa que comentarei depois. Fato é que ele é o “Deus” de Glee e ao se colocar nessa posição suprema, exige ser inspirado. Honestamente, é de uma arrogância sem limites.

Deixando para lá a parte ruim e dispensável do programa, vamos falar do que de fato aconteceu. A música escolhida pela produção para que todos pudessem mostrar fragilidade foi “Please Don’t Leave Me”, da cantora Pink, que ficou bem pobrinha na execução à capela, especialmente porque cada um cantou umas três palavras no máximo, o que deixa mais complicado o trabalho de avaliação.

A jurada do dia foi Dot-Marie Jones, que interpreta a Coach Beiste na série, sempre potencializando em sua personagem suas reais vulnerabilidades com a aparência. Para mim, a atriz é responsável por um dos melhores personagens da 2ª temporada, mesmo tendo pouco destaque. Todas as cenas dela e as histórias em que esteve envolvida foram realmente emocionantes e por isso, ela foi uma boa escolha. Além do mais, ela deu uma bela lição no ego de Lindsay e só isso já valeria.

Mais uma vez, Matheus, o brasileirinho, venceu o desafio. Ele estava bem mais contido do que no episódio anterior e até que foi bem, embora eu tenha sentido mais emoção na performance de Alex, a nossa Mercedes de calças, que chegou a brincar sobre a competição entre os dois.

Minha parte favorita foi a execução do vídeo-clipe, com a música ‘Mad World’, originalmente cantada pela dupla Tears for Fears. Toda vez que escuto a canção, é impossível não lembrar de Donnie Darko, filme excelente protagonizado por Jake Gyllenhaal, onde essa é a música tema. Porém, antes de chegarmos a isso, cada um teve de se expor e escolher uma palavra que expressasse vulnerabilidade.

Alguns foram óbvios, como o ‘Fat’ de Hanna, o ‘Small’ de Matheus ou o ‘Gay’ de Alex. Fiquei um tanto perplexa com ele dizendo que acaba de sair do armário e que isso era um grande segredo. Então tá. Mesmo assim, entendo que não deve ser fácil vestir um cartaz com letras garrafais e sair desfilando num local público.

Lógico que sobraram piadas para o ‘Fake’ de Lindsay, que já é a mais odiada entre os colegas. Cameron com ‘Misunderstood’ realmente não convenceu ninguém, assim como não entendo porque McKynleigh acha tão horrível ser filha de mãe branca e pai negro. Para mim, Damien também deixou a desejar com ‘Numb’, o ‘Rejected’ de Samuel não significou nada e a revelação de que Marissa já sofreu com a anorexia me pareceu um pouco dramatizada demais.

Contudo, a bomba do dia veio mesmo de Emily, que revelou que já trocou favores sexuais para conseguir coisas em sua carreira profissional. A garota simplesmente revelou que fez o teste do sofá várias vezes e sambou na cara de todos os participantes e dos produtores com essa. Infelizmente, ela não conseguiu se manter em seu personagem dramático e acabou eliminada.

Para Cameron, meu favorito até aqui, a eliminação passou raspando. Ryan Murphy não se sentiu inspirado por ele e o chamou de “perfeito demais”. Por sorte, ainda contamos com, Zach e Robert, respectivamente o coreógrafo e o produtor de elenco de Glee para colocar titio Ryan Murphy no trilho da razão novamente.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Renata disse...

Esse episódio foi melhor que a 2a temporada inteira de Glee, eu gostei muito.
O Ryan Murphy é tão bom jurado quanto roterista, né?!..
Tô gostando muito de TGP mas acho que as duas últimas eliminações deveriam ter sido a McKynleigh e o Damien.
"Please Don’t Leave Me" foi bem pobrinha mesmo..
Ótima review, Camis!

João Paulo C F Longo disse...

(Minha semana não está completa sem meu encontro semanal com Ryan)

Fiquei pasmo ao ver os participantes serem expostos desta forma. É um tapa na cara de qualquer ator/atriz. Eles querem alguém que consiga ser um personagem ou alguém que seja ele mesmo?
A justificativa pra saída da Emily foi um fiasco. Queriam que a menina ficasse com cara de piedade o tempo todo num ambiente de trabalho. Coitadismo tem limites.

Ryan Murphy deve ter todos os complexos catalogados pela ciência, só pode. Me divirto horrores com suas explicações descabidas.

P.S.¹: Cameron, o gafanhoto, deveria ter saído.
P.S.²: Matheus se corrigiu e nisso ganhou minha aprovação temporária.

João Paulo C F Longo disse...

Sabe o que o tio Ryan nos ensinou?

Se o personagem não se desenvolve/está jogado às traças a culpa é do roteirista? NÃO! Culpado é o ator de quinta categoria que não consegue inspira-lo a escrever. Simples assim. #ficaadica

Pow Torrent disse...

Boa tarde Camis, Barbieri.


Primeiro muito bom seus reviews sobre The Glee Project, tenho me divertido, bastante vendo esse Reality com cara de Episódios de Glee.

Concordo com você que Ryan Murphy se acha o Deus de Glee, ainda bem que o que importa pra gente é o que acontece na frente das câmeras e não atrás delas. Porque agüentar um chefe desses. Nínguem merece.

Mas deixa que o próximo Loser, que será escolhido se preocupe com isso.

Sobre o episódio, olha gostei da apresentação de Mad World como não gostava de uma apresentação em Glee fazia muito tempo. Dava pra sentir, a emoção de alguns ali mesmo que do outro lado da tela.

Sobre os 3,

Talvez a Emely falar que fez teste do sofá fosse uma informação que ela deveria omitir. É claro, que era um momento de ser vulnerável. Mas mais do que isso, ser sensível. Eu não sei o que ela pensou que as pessoas iriam achar se ela fizesse esse tipo de reveleção. O momento pedia sensíbilidade, e não uma cena como aquela.

Falando sobre o Cameron: Ele canta muito bem, também acredito que ele dance muito, porém, parece que ele está interpretando a sí mesmo o tempo inteiro, não dá pra entender direito qual é parte real do que a edição mostra sobre o Cameron. Sim ele é um grande ator, e sim ele é um dos meus favoritos, mas ele não é muito REAL.

Daimian: O Daimian junto com o Cameron, é o meu outro favorito pra esse reality. O problema do Daimian, é na minha visão um pouco mais simples de resolver.Ele quer bancar o "cool" o tempo inteiro. E ele acaba não sendo ele mesmo. O Daimian só rende alguma coisa, quando ele está entre os 3 piores. Talvez por isso eles coloquem ele pra cantar pro Ryan. Com Jessie's Girl, ali ele foi ele mesmo, ali dava pra reparar que tinha uma pessoa ali. Nesse episódio Vulnerability, ele começou a chorar durante o ensaio. O que ele não sentiu durante Mad World ele foi sentir na hora do ensaio final. Se ele conseguir passar esse feeling de que ele é uma pessoa normal que não quer ser cool o tempo inteiro,porque Glee é sobre isso, ser você mesmo. Eu acho que ele acaba ganhando.

Infelizmente apesar de ser um competidor forte não acredito que o Mateus ganhe. Ele tá faturando todas as lições de casa mas acredito que ele vai acabar saíndo do meio pro final.

É aguardar pra ver.

Honestamente espero que ou o Cameron, ou o Daimian ganhe. Ou os dois

Tem um boato rolando que Ryan Murphy anda se referindo ao ganhador do Glee Project no plural, do jeito que ele é muito retardado não duvido nada.

Fernandinha Lemos disse...

Sei lá, pra mim o Ryan tá querendo ser é aqueles jurados causantes de
programa de calouros, só que sem o charme necessário pra isso…

Enfim, a eliminação da Emily pra mim também foi indiferente. Nunca
consegui nutrir amor (tal qual o Cameron, Damian, Samuel) ou desprezo
por ela (como por Alex, Lindsay e Matheus), daí nem senti muito o fato
dela ser eliminada, apesar de Grenade ter ficado boa na interpretação
dela.

Raul Ribeiro disse...

Não queria que a Emily saísse, dentre as mulheres, era minha preferida
Me lembra a Gaby Solis de Desperate Housewives

Dos que sobraram, eu só gosto do Cameron e da McKynleigh (ela canta bem, gente)
Se aquela Lindsay não fosse detestável, seria a grande favorita

Hélio Filho disse...

Não queria que a Emily saísse mais mesmo assim, melhor ela do que o Camerom que já desponta como o melhor dali, e tbm o maís viável já que não tem ninguém como ele na série, seria algo a acrescentar. 

gilse fernanda cavalheiro de m disse...

cmeron,tbm é meu favorito..

Kevin Gonzales disse...

Hôoo, eu sinto é pena desse povo que reclama do Ryan Murphy, ele é um profissional que sabe o que está fazendo, e tem motivos de sobra para os comentários que ele faz, o que muitos idiotas dizem que são "descabidos". rsrsrs.
O que temos que fazer é torcer para o nosso preferido ganhar, e se não ganhar o melhor é torcer por outro, porque não podemos fazer nada em relação ao competidor que gostamos ganhar.
Mais admito que a minha preferia é a Emily apesar de ela ter saido. Tinha tudo pra ganhar, é engraçada, canta ótimamente bem, enfim. bjs pra todos. =)