quarta-feira, 25 de maio de 2011

United States Of Tara 3x09: Bryce Will Play


Difícil acreditar que uma série como essa foi cancelada.

E aí Showtime? Cadê coerência? Estou um tanto aborrecida com o cancelamento de United States Of Tara, como é possível notar, mas eu tenho motivos. Eu assisto a todas as dramédias do canal e, de longe, essa é a melhor. Não é que eu não goste das outras, mas sei lá. Nada se compara à interpretação multifacetada de Toni Colletti.

Pelo menos, depois desse episódio, eu fiquei com a sensação de a série caminha para final satisfatório. Duvido que seja todo fechadinho, mas pelo menos não ficaremos sem explicação. Para mim, a série deveria durar quatro temporadas, encerrando o ciclo com calma, mas não tem mais jeito. Resta esperar para ver onde toda essa de Bryce vai acabar.

Aliás, a chacina continua. Chicken, Shoshana (Shoshana, Shoshana) e Gimme. Todos mortos pela crueldade de Bryce, um troll adolescente ou um psicopata potencial que causa tanto pavor em Tara que se tornou um de seus alters. É mesmo um paradoxo quando você se transforma na coisa que mais te amedronta e no caso de Tara, ela nem pode fugir de seu algoz.

O diferencial de Bryce é que ele é onipresente. Vê tudo, ouve tudo, sabe tudo. Impossível se livrar dele sem que ele conheça o plano antes. Ele não é o mais fraco, como Hattarras insinua. Ele é o mais forte de todos porque tem informações privilegiadas.

Talvez, a única saída seja Tara encontrar o verdadeiro Bryce. Na verdade, creio que por ele que Buck sempre procura. Matando o Bryce real, ou matando os medos sobre o Bryce real, o imaginário seria vencido.

Em New York, Max e Marshall curtem os dias longe das loucuras de casa, mas o desfecho sobre a curta metragem acaba surpreendendo. Talvez Marshall não enxergue bem o que sua própria família significa e Max não aceita as ideias do filho sobre isso. Kate mais uma vez caiu num plot sem qualquer utilidade dentro da série. O filho do namorado é um terror? E daí? Quem se importa? United States Of Tara é uma série excelente na maior parte do tempo, mas as tramas paralelas sem qualquer ligação com o arco principal são realmente um enorme problema.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Wagner disse...

Putz...
Ainda nem vi o episódio, mas não acreditei no cancelamento de United States of Tara....Sem comentários...Espero que o final pelo menos seja coerente e sem grandes pontas soltas...

Higor Costa disse...

Putz...
Ainda nem vi o episódio, mas não acreditei no cancelamento de United States of Tara....Sem comentários...Espero que o final pelo menos seja coerente e sem grandes pontas soltas...(2)concordando com Wagner e ainda dizendo se essa mulher vim a ganhar o globo de ouro como das outras vezes tenha certeza que a showtime vai sentir um pequeno arrependimento isso sim vai acontecer!!

Paulo André disse...

Que ódio do Showtime!

Gustavo Monteiro disse...

Que termine de forma digna, pelo menos. Aliás, episódio matador.