quinta-feira, 19 de maio de 2011

One Tree Hill 8x22 (Season Finale): This Is My House, This Is My Home


Não foi dessa vez, mas daremos Adeus a One Tree Hill na próxima temporada.

Depois de tanta especulação, a notícia. One Tree Hill foi renovada para mais 13 episódios e estes serão sim, os últimos da série. Já está definido. Para mim, é uma boa notícia. Todo mundo sabe que eu veria vinte temporadas de fillers bonitinhos e cheios de lugares comuns, como só Mark Schwahn sabe fazer, mas até aqueles que concordam comigo nesse aspecto sentem que está na hora de encerrar a série. One Tree Hill cumpriu seu papel e a julgar por essa Season Finale, poderia até ter ficado por isso mesmo. De qualquer forma, saibam que a nona temporada virá com forte carga emocional, muita coisa para relembrar e é isso que nós, fãs que fomos fiéis por tantos anos merecemos.

Não vou mentir aqui e dizer que essa foi a temporada mais emocionante do mundo. Não foi. Foi boa de acompanhar, bastante estável, mas justamente pela insegurança dos roteiristas sobre a renovação, creio que saímos perdendo. One Tree Hill sempre fez temporadas movimentadas, cheias de tragédias e romance e mesmo que tenhamos ganhado nossa dose nesse oitavo ano, foi em menor quantidade. Os fillers dominaram mais da metade da temporada e muita gente se incomodou e reclamou. Não tiro a razão.

Porém, para outro grupo (e neste eu me incluo), o clima da temporada foi muito bom, engraçado, leve. Eu me diverti bastante assistindo à série e principalmente, adivinhando plots. É engraçado como me sinto em casa com One Tree Hill, tanto que é como se eu sempre soubesse o que o titio Mark está tramando. E eu gosto disso. One Tree Hill tem clichês? DE MONTE. Mas clichê utilizado por quem sabe como fazê-lo sempre cai bem e eu acho que é o caso aqui.

Um clássico exemplo disso é essa Season Finale. Reparem que era mesmo clima de despedida. Ninguém da equipe tinha noção do futuro da série e por isso, houve um esforço grande para fechar tudo a contento. O mais forte indício é a passagem de tempo. Obviamente não queriam encerrar a série sem que Brooke tivesse seu final feliz e sem que nós pudéssemos ver uma das personagens mais queridas realizada. O jeito foi fazer os meses correrem até o parto dos GÊMEOS! Quase morri de rir quando o médico revela que teríamos dois bebês. Eu sabia que o tio Mark não ia me decepcionar nessa.

O tempo também valeu para a resolução da história de Alex e Chase. Não é como se eles nos importassem muito, mas mesmo assim, concluíram a trama que ainda envolvia Chuck, o novo Troll de Tree Hill.

O mesmo vale para o futuro profissional de Clay e Nathan. A essa altura já não sei como eles se sustentam, mas tudo bem. Também foi bacana acompanhar um pouco do crescimento de Lydia, em cenas fofíssima com Nathan (que finalmente carregou a criança), a inauguração do novo Karen’s Café, com direito até a uma música de Haley, utilizando a famosa frase que nos acompanha desde a Season 1.

Mouth e Millie (ou seria Millie e Mouth) tiveram seu espaço, igualmente e fiquei feliz por ver que Mouth tinha um emprego novamente, mas não durou muito. Minha grande esperança é a de que, na próxima temporada, Skills fique vestido de galinha o tempo todo. Quinn e Clay estavam em paz, finalmente, depois de lidarem com psicopatas e escaparem da morte.

Até mesmo Dan Scott (o vilão dos vilões) apareceu, sempre solitário, naquela lanchonete onde ninguém entra. É quase a versão Fast-Food da Clothes Over Bros, de tão vazia e sem clientela. Imagino que com esse tempo de vida extra que One Tree Hill ganhou, Dan ainda volte para nos assombrar ou, quem sabe, para sua redenção?

Por último, Jamie aparece como uma espécie de renovação. Claro que a historinha dele com Madison foi uma graça, mas vê-lo com aquele moletom da oficina do Keith, mês fez lembrar de toda a trajetória, da época em que comecei a ver aquela série “de basquete” meio a contragosto e da forma como eu me viciei nela tão rapidamente. Para mim, as cenas finais naquela ponte foram emblemáticas, emocionantes e seriam muito, muito tristes se eu não soubesse que ainda teremos mais 13 episódios antes do fim.

Obrigada a todos por mais um ano de companhia assistindo One Tree Hill. Encontramos-nos mais uma vez lá pela Mid-Season, para curtir cada detalhe da última temporada.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Renata disse...

Mark Schwahn é o rei dos clichês, dá aula.. Mas foi muito lindinho esse episódio.. caíram umas lágrimas com a cena da ponte. Graças que terem os mais 13 episódios, Chad e Hillary podiam voltar pra que essa temporada fosse mais movimentada.. Mas se for nostálgica com a oitava tá bom também..

PS: O trabalho do Mouth não durou pouco não, a Millie resolveu ficar..

Renata disse...

Entendi o que vocè quis dizer na segunda vez que li.. #sorry

lu disse...

 nunca tinha visto tanta coisa repetida num episodio só =/

Wellington Laurindo disse...

Não gostei muito da finale, meio sem sal, mais serviu pra fechar a temporada caso a série fosse cancelada.
Agora.. a nova temporada tem que trazer os personagens antigos, casal leyton, Karen, porque não tem sentido voltar pra encerrar só com os que estão agora, poderia então ter acabado nessa.
Estou muito triste decepcionado com a série, nada mais faz efeito em mim, nenhum drama me chama atenção, pois nessa altura do campeonato é tudo enrolação pra suprir os episódios encomendados.
É um pena, pois já amei One Tree Hill.

@brenopinheiro disse...

 Ahhh eu gosteiii, fiquei com vontade de começar tudo de novo..
gostei que eles usaram a musica de abertura original..
Tb sou daquelesque assistiria 20 temporadas do jeito que ta.

Vandelcaro disse...

A temporada foi fraca,OTH já perdeu  o folego faz tempo,mas eu só daquelas que quando gosta se mantem fiel e vai até o fim e sinceramente eu gostei desse final,foi leve sem fortes emoç~es,porém mesmo assim emocionante.Agora é esperar o merecido final programado da serie.

p.s:Em relação a Gossip Girl,você devia fazer como eu.Vou ver a quinta temporada na mid season e caso nada novo me agrade vejo os episodios no fim/começo do ano 

Talita Lie disse...

Camis tenho que dizer que eu sou igual a você OTH poderia ter 20 temporadas que eu ia amar mesmo assim.
Esse Season Finale com gostinho de Series Finales, nossa nem tenho palavras para descrever, já estou vendo que vão ser muitos baldes de lagrimas ate o 9x13.
Esse episodio começou super bem com as famosas frases que sempre esteve ao longo de OTH, mas como não se emocionar com a abertura original cantada pelo  Gavin DeGraw, nesse momento ja estava chorando, então a partir daí que começou as lagrimas e depois os soluços, como nao gostar de uma serie assim em que você se emociona do começo ao fim(rimou).
Quando eu vi que a Broke iria ter gemeos eu pensei em você na hora, entao se o Mark quise pode já contrata você para continuar escrevendo OTH ate 20 temporada.
Adorei os desfechos que Mark deu para cada plot, assim nessa temporada podemos ter novos plot e ainda consegui fechar todos(os criadores de lost deviam aprende com o mark como escreve um roteiro).
Tenho que dizer que ainda não estou pronta para o fim de OTH, quando esse dia chegar nem vou acredita, pq assim como vc é começei a assitir pq me falaram que era igual que The OC só que tinha basquete, começei a assistir e me apaixonei foi a amor a primeira cesta.
Deixo ai o meu comentario que mais parece um livro, mas você sabe que eu sempre escreve comentarios grande.
ps:repara quando Nathan esta cantando no karen's cafe então ele da um pulinho e o bebe Lydia estava quase dormindo leva um susto.

Kelviacostner disse...

Realmente a serie chega ao fim com o gostinho de saudade do elenco e dos episodios marcantes durante toda a sua exibiçao.Sem esquecer das citaçoes que ate hj servem como liçoes de vida.Emocionante ainda foi  a cena de Jamie repetindo a trajetoria do inesquecível  e querido Lucas Scott. Valeu OTH. E parabens a tds que fizeram parte da ficha técnica desse serie.

Thais-vida disse...

Eu adorei a temporada e tenho vontade de começar tudo de novo, assistira até 30 temporadas rs.
amei seu comentario e faço minhas suas palavras.

Pati disse...

praticamente não assisti essa última direito e voltei essa semana pra ver esse epi. pulando os anteriores mesmo, pra checar se ainda tinha o clima de OTH. mas está muito ruim... emoções forçadas, fillers demais e cenas que mais lembram clipes indie na obrigação de serem fofinhas (e não são). perdeu a mágica... sei (AINDA BEM) que a próxima season será beeem melhor! pq tá parecendo final de comédia romântica. só temas família e bem chaaaato

Cris Oliveira disse...

Gente, asalguém tem o link da 8x22? não consigo baixar em canto nenhum!! obrigada