segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nurse Jackie 3x07: Orchids and Salami


Orquídeas, salame e um montão de drogas.

É impressionante notar que Nurse Jackie não tem episódio ruim. Até agora, a série vem numa temporada consistente e interessante, focada no fato de que Jackie está cada dia mais viciada em drogas. Como sabemos esse vício a faz ser quem é. Por causa disso há tantas mentiras, tantas armações e alguns escorregos.

Jackie é esperta, mas à vezes deixa algum detalhe escapar e foi exatamente isso o que vimos nessa semana. Ela pode bancar a boa esposa, a boa mãe, a boa profissional e até mesmo a amiga dedicada. Não tem jeito. O vício está saindo de controle e vai começar a afetar tudo o que ela construiu até agora.

O caso do garoto que aparece com a mãe numa overdose serve até como alerta, mas nem isso fará Jackie pensar na família e em si mesma, deixando de usar medicamentos sem controle. Agora, nem mesmo o tratamento para pessoas com câncer está escapando e Jackie consome suas drogas com adesivos, diretamente na corrente sanguínea.

Confesso que gostaria muito de ver esse mundinho dela cair. Seria uma reviravolta necessária para enriquecer ainda mais a série, que também não deixa de lado o humor, em cenas impagáveis de Zoey blogando ou de Doctor Cooper feito criancinha, fazendo mimimi e brincando com uma pipa.

A obsessão de Akalitus por Michelle Obama é outra coisa rara de se ver e ainda não entendi bem a função desse novo enfermeiro que chegou abalando tudo e chamando a atenção para si, mas espero que saia algo bacana daí. Da mesma maneira, fiquei intrigada com a insinuação de que Eddie e O’Hara possam ter um caso. Será que o impensável irá acontecer?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: