domingo, 29 de maio de 2011

Modern Family 2x24 (Season Finale): The One That Got Away


Agora sim podemos nos despedir de Modern Family.

Dizem que tudo que é bom dura pouco, mas a temporada de Modern Family desse ano foi justamente o contrário dessa afirmação. Fiquei bastante feliz com esses 24 episódios e mesmo que eu ainda ache a 1ª temporada a coisa mais perfeita do mundo, não quero desmerecer essa aqui.

O interessante desse ano é que Modern Family ganhou uma base sólida de fãs. Durante a temporada de estréia poucas pessoas conheciam a produção e as premiações como o Emmy deram uma forcinha nesse quesito.

Ainda acredito que Modern Family figura entre as melhores comédias da atualidade, com elenco espetacular e texto inteligente. É tão raro poder descrever uma série desse estilo assim, que só posso agradecer pelo dia em que a ABC resolveu apostar tanto em algo tão bom.

Porém, não consigo evitar comparações com a Season Finale do ano anterior, com a foto familiar cheia de lama. O episódio foi a mistura perfeita de humor e clima afetivo familiar e acho que ele foi mais bem sucedido.

O aniversário de Jay rendeu bons momentos, mas não achei o episódio memorável para fechar a temporada, mesmo que eu nunca mais vá esquecer da visão de Claire e Mitchell, muito pueris naquelas roupinhas para reproduzir uma foto de infância. Foi absolutamente tão ridículo de ver Mitchell de marinheiro que quase apaguei da memória aquela fantasia de Homem-Aranha. Quase. Claro que não quero deixar de lado a genialidade fotográfica de Phil (nosso bom e velho Felipe) com um pote de macarronada na cabeça. Nessas horas é que notamos a quem Luke saiu.

Aproveitando a deixa sobre Phil, achei bem interessante a dinâmica entre ele e Gloria. Tudo bem que ela só desfilou roupas novas e procurou por um sexyfone (OI?), mas foi bem legal para que Phil notasse as qualidades de Claire.

Nunca imaginei que veria Cameron tentando se livrar dessa fofura açucarada que é a Baby Lily. Quase morro quando ela aparece na porta de Gloria com aquela rosa na mão. Uma coisa tão boba, parando para pensar, mas tão bonitinha, que é indispensável. Excelente também a cena na confeitaria, quando Cameron aconselha Manny e paga de pedófilo. Duas vezes. Gostei da cena da piscina com Manny, mas sei lá. Todo o resto com ele é absolutamente dispensável.

As caras de mau humor de Jay me convenceram completamente de que ele preferia pescar num lago distante a estar com a família, mas não dá para negar que tanto esforço com presentes e bolos só poderia ser superado pelo vídeo editado por Luke. Gênio define.

Não entendi porque as pessoas não gostaram, afinal, ele fez um monte de desaforos parecerem uma declaração de amor. Achei fofo, sincero e porque não dizer, minimalista? Todos deveriam agradecer a Luke por esconder os depoimentos lamentáveis e nós, que assistimos à temporada, deveríamos fazer o mesmo. Luke foi responsável por alguns dos melhores momentos desse ano e já ocupa lugar de honra ao lado de Phil, na minha lista de favoritos. Quer dizer, tecnicamente eu tenho apenas um favorito, porque Phil e Luke são a mesma pessoa, praticamente e ano que vem estarei com eles novamente para rir de cada detalhe e cada situação ridícula que faz parte da vida de qualquer família moderna.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: